Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Policia Civil prende seis suspeitos envolvidos em furtos a residências e comércio em Rondonópolis

Publicado

A Polícia Civil esclareceu diversos furtos a residências e estabelecimentos comerciais em Rondonópolis, ocorridos nos últimos 15 dias na cidade, e prendeu seis pessoas envolvidas nos crimes. De acordo com a investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, os suspeitos estão envolvidos em sete furtos a residências e comércios, em diferentes bairros da cidade.

Em uma das investigações, a equipe da DERF apurou que um grupo foi responsável por três furtos praticados contra residências no bairro Sagrada Família. Dois deles ocorreram durante a última madrugada.

Em uma das ocorrências, as vítimas estavam viajando e a dupla criminosa chegou à residência durante a madrugada, em uma caminhonete vermelha, destravou o portão e encostou a camionete no imóvel. Depois de fazer um ‘limpa’ na casa, os criminosos saíram levando eletroeletrônicos, bicicletas e demais objetos avaliados em mais de 50 mil reais. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.

Depois de ser comunicada sobre o crime, a equipe de investigação DERF localizou o veículo utilizado no crime e prendeu os autores do crime.

Os objetos furtados foram localizados em duas residências nos bairros Alfredo de Castro e Jardim Rivera. Na oficina mecânica de um dos suspeitos, os investigadores encontraram uma televisão enrolada em um cobertor e camuflada no meio de motocicletas e na casa dele foram encontrados um retroprojetor HD, um fogão de 5 bocas e uma tornozeleira eletrônica rompida.

Veja Mais:  Padrasto é preso pela Polícia Civil por abusar sexualmente de enteada

Os policiais civis apuraram ainda que a mesma dupla havia cometido outro furto em um obra no bairro Granvile, quando levaram material de construção utilizando a mesma caminhonete vermelha para transportar os materiais.

Os investigadores identificaram que a caminhonete pertence a um servidor do Centro de Zoonoses de Rondonópolis, que foi autuado pelo crime de receptação. Na residência dele foi encontrada parte do material de construção furtado (telhas e um andaime).

Em outra residência, os policiais localizaram televisores, bicicleta, motocicleta elétrica, latas de tintas, macaco hidráulico, caixas de som, calçados, materiais para construção, botijão de gás e bomba de pressão.

Furtos no Jardim Europa

Em outra investigação sobre três furtos ocorridos a estabelecimentos comerciais da região central e no Jardim Europa, em Rondonópolis, a equipe da Derf prendeu mais três suspeitos de envolvimentos nos crimes, dois homens e uma mulher.

Para cometer os furtos, o trio usava um veículo Fiat Palio preto, que foi aprendido durante as diligências na casa da mulher. Dentro do veículos, os investigadores encontraram várias peças de roupas e no quatro da quitinete, cabides espalhados que foram reconhecidos por uma das vítimas. Um dos suspeitos detidos assumiu a participação no crime e disse que em sua casa havia uma das peças furtadas.

Parte dos materiais furtados também foi recuperada em quitinetes na área central de Rondonópolis. Pelas imagens reunidas na investigação é possível ver quando uma dupla passa por uma das ruas e logo depois surge o Palio preto. Um dos suspeitos tem deficiência física e usa muletas.

Veja Mais:  Secretaria de Segurança Pública deflagra operação integrada na região do Araguaia

O furto cometido no bairro Jardim Europa foi registrado por câmeras de segurança e os materiais estão avaliados em mais de R$ 20 mil.

A residência onde parte dos objetos foram localizados funciona como um ponto de tráfico. Com a dona da casa foram apreendidas porções de cocaína e ela confessou a venda dos entorpecentes.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende homem que arrombou e furtou igreja matriz de Araputanga

Publicado

Um homem, identificado como autor do furto qualificado na Igreja Matriz da cidade de Araputanga, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (24.10), em rápida ação realizada pelos policiais da Delegacia do município.

O suspeito, de 47 anos, é figura conhecida na cidade pela atuação em outros crimes e por ser frequentemente visto utilizando a bicicleta abandonada no local do crime.

As investigações iniciaram após o registro de boletim de ocorrência relatando o furto ocorrido na noite de quinta-feira (23) na Igreja Matriz Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, pertencente à Diocese de São Luiz de Cáceres.

Segundo informações, para entrar na igreja o suspeito quebrou o vidro de uma porta lateral e posteriormente subtraiu cabos de microfone e o dinheiro que estava na caixa de ofertas, a qual foi encontrada tombada e danificada.

Imediatamente após a comunicação dos fatos, a equipe de policiais civis da Delegacia de Araputanga foi até o local, onde foram encontrados diversos itens que auxiliaram na identificação do autor do crime, dentre eles, uma bicicleta amarela (chapiscada) com marcha e uma sacola no banco, um boné azul, um alicate e a carteira de identidade do principal suspeito.

Em análise das imagens das câmeras de segurança da igreja confirmou a autoria do furto, mostrando o suspeito no local em dois momentos distintos: a primeira vez, por volta das 13 horas do dia 23, quando furtou os cabos dos microfones, e a segunda, por volta das 22 horas do mesmo dia, para subtrair o dinheiro da caixa de ofertas.

Veja Mais:  Criminoso que jogou bomba em casa de policiais em Cocalinho é preso em Goiás

Com base nas evidências coletadas e no reconhecimento do suspeito, os policiais iniciaram diligências para localizá-lo, sendo sua prisão realizada em uma residência abandonada nas proximidades de um supermercado da cidade. No momento da prisão, ele apresentava um corte no pulso, uma lesão compatível com a quebra do vidro da porta da igreja.

Ele foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo repouso noturno e rompimento de obstáculo. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Cleber Emanuel Neves, a ficha criminal do suspeito revela um extenso e preocupante histórico de envolvimento em crimes.

“É uma prisão importante, uma vez que suspeito, com diversas passagens criminais, já fazia uso de tornozeleira eletrônica e mesmo assim continuava cometendo crimes. Entre os registros, constam diversas ocorrências de furto, ameaça, lesão corporal, fuga de pessoa presa ou submetida à medida de segurança na modalidade qualificada, além de múltiplas prisões por mandado”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil indicia três pessoas por furto de fiação que causou apagão em rua de Bom Jesus do Araguaia

Publicado

A Polícia Civil identificou e indiciou os autores do furto de cabos elétricos ocorrido em Bom Jesus do Araguaia, no dia 22 de outubro, que deixou a rua da saída da cidade sem energia. Nesta sexta-feira (24.10), três homens foram indiciados pelo crime, um quarto por receptação, e o material furtado foi totalmente recuperado.

No dia do crime, os suspeitos desligaram a rede elétrica e subtraíram cerca de 20 metros de cabos de energia que alimentavam os postes que iluminavam a saída da cidade até a entrada do cemitério municipal.

Depois, o grupo vendeu o material a um receptador em Ribeirão Cascalheira e dividiu o valor entre os três autores do furto.

A investigação, realizada pela Delegacia de Ribeirão Cascalheira, foi iniciada logo após o crime e a equipe identificou não somente os autores do furto, como também o receptador.

Um dos suspeitos foi localizado em um hotel de Ribeirão Cascalheira. Ele foi conduzido à delegacia e passou por interrogatório, onde confessou o crime e apontou o local em que os fios estavam.

A equipe da Polícia Civil foi até o endereço informado e localizou os itens furtados. O homem que havia comprado os fios foi indiciado por receptação.

“É importante frisar que comprar fios, cabos ou materiais metálicos sem comprovação de origem é crime. Quem adquire produto de crime responde por receptação, e, além das consequências penais, ainda estimula a continuidade dessas ações criminosas que afetam toda a comunidade”, afirmou o delegado Victor Donizete de Oliveira Pereira.

Veja Mais:  Polícia Civil recupera cerca de R$ 7 mil de vítimas que realizaram Pix errado

O delegado enfatizou que os furtos de fios de cobre causa um grande impacto à sociedade, muito além do econômico, pois causam a interrupção de serviços essenciais.

“Esse tipo de furto vai além do prejuízo patrimonial, ele causa transtornos à coletividade. A Polícia Civil seguirá atuando firmemente para responsabilizar quem pratica esse crime e quem financia esse tipo de ação criminosa por meio da receptação”, declarou o delegado Victor Donizete de Oliveira Pereira.

O inquérito policial será finalizado e remetido ao Ministério Público para demais providências legais.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil resgata mulher e filhos vítimas de violência doméstica e cárcere privado em Água Boa

Publicado

Uma mulher e seus dois filhos, vítimas de violência doméstica e que eram mantidos em cárcere privado e sob constante ameaças, foram resgatados pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (24.10), em uma propriedade na zona rural de Água Boa.

As investigações iniciaram após a Polícia Civil receber denúncia sobre uma mulher, moradora do Projeto de Assentamento Santa Maria, que era vítima de agressões físicas e psicológicas praticadas pelo companheiro.

Segundo as informações, a vítima vivia há meses em situação de isolamento, medo e extrema vulnerabilidade, sem recursos financeiros e impossibilitada de deixar o local. O suspeito era conhecido na cidade por seu histórico criminal extenso com diversas passagens por crimes de violência, ameaças e lesões corporais.

Diante do quadro de violência e o risco de novas agressões e devido à gravidade do caso, a equipe de investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Água Boa foi até a propriedade, localizada em uma área de difícil acesso.

No local, os policiais encontraram a mulher e as duas crianças, que foram resgatadas, garantindo a segurança de todos. A vítima foi encaminhada a local protegido e recebeu atendimento humanizado por parte dos servidores.

A Prefeitura Municipal de Água Boa, por meio da Secretaria de Assistência Social, prestou apoio social e logístico, viabilizando as passagens para o retorno da família ao seu estado de origem, em Maceió (AL), onde a mulher e os filhos serão acolhidos por familiares e integrados a uma rede de proteção permanente.

Veja Mais:  Padrasto é preso pela Polícia Civil por abusar sexualmente de enteada

Segundo o delegado Danilo Rodrigues, a operação representa o comprometimento da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar, assegurando a aplicação das medidas previstas na Lei Maria da Penha.

“Estamos diante de mais um caso que demonstra o quanto a violência doméstica pode aprisionar a vítima não apenas fisicamente, mas emocionalmente. O agressor possuía várias passagens criminais, o que reforça o risco que essa mulher e seus filhos enfrentavam. A ação da equipe policial e o apoio da Assistência Social foram essenciais para romper esse ciclo e garantir um novo recomeço para essa família”, destacou o delegado.

A Polícia Civil reforça que qualquer forma de violência deve ser denunciada. A denúncia é anônima e pode ser feita presencialmente na delegacia, pelo 190 (emergência) ou 197 (Disque-Denúncia da Polícia Civil).

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana