Policial
Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em morte de amigo em quitinete em Cuiabá

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (19.2), um jovem, de 19 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de um rapaz, de 18 anos, ocorrido no dia 1ª de fevereiro deste ano, no bairro Coxipó da Ponte, em Cuiabá.
O crime ocorreu em uma quitinete localizada na Rua Paranapuã. Três homens encapuzados entraram no local armados e encontraram a vítima, que gritou pela mãe. Os dois foram agredidos com tapas e golpes de coronhadas e a mãe tentou impedir que levassem seu filho.
Durante as agressões, os suspeitos fizeram uma ligação de vídeo e perguntaram se deveriam matar os dois, mas receberam ordem para assassinar somente o rapaz e não a mãe. Em seguida, atiraram várias vezes na cabeça da vítima e fugiram levando o celular da vítima e da mãe.
Investigação
Assim que acionada, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá deu início à investigação do caso. A mãe informou à polícia que o filho havia recebido ameaças de morte e, por isso, fugido para a Bolívia, retornando para Cuiabá em janeiro deste ano. Desde então, passou a receber novas ameaças via pix.
No dia do crime, ele alugou um quarto em um conjunto de quitinetes junto a um amigo, que era a única pessoa, além da mãe, que sabia de sua localização. Esse amigo esteve no local pouco antes do homicídio e disse que sairia para comprar cervejas.
Ele saiu, deixou o portão somente encostado e 40 segundos depois os três suspeitos chegaram e foram diretamente ao quarto em que a vítima estava, no segundo andar. As investigações da DHPP apontam que o amigo entregou a localização da vítima aos suspeitos.
Diante disso, o delegado Bruno Abreu representou pela prisão temporária do suspeito, devido à necessidade da medida para o aprofundamento das investigações. O pedido foi deferido pela Justiça e o mandado foi cumprido na manhã desta quinta-feira (19).
As investigações continuam, com o objetivo de identificar todos os envolvidos na prática criminosa e a motivação do homicídio.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas no bairro Pedra 90

Policiais militares do 24º Batalhão prenderam, neste sábado (14.3), um homem de 23 anos suspeito de tráfico ilícito de drogas no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Na ação, foram apreendidas porções de entorpecentes, munições e materiais utilizados para o comércio ilegal de drogas.
Durante rondas pelo bairro, a equipe policial avistou um indivíduo em frente a uma residência segurando uma sacola de papel. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem correu para o interior do imóvel, levantando atitude suspeita.
Os militares realizaram o acompanhamento e conseguiram abordar o criminoso dentro da residência. Durante o trajeto percorrido por ele, os policiais localizaram porções de substâncias análogas à maconha e à droga conhecida como “ice”, além de uma balança de precisão.
Questionado, ele confessou que fugiu ao perceber a presença dos policiais, pois estava em posse das drogas e tentou evitar a prisão.
Em buscas no interior da residência, os policiais localizaram mais entorpecentes e diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas.
Ao todo, foram apreendidas sete porções pequenas, uma porção média e uma porção grande de substância análoga à maconha, além de cinco porções médias da droga de nome “ice” e 11 frascos de lança-perfume (loló). Também foram encontradas 44 munições de calibre .380 e um carregador de pistola do mesmo calibre.
No local, os militares apreenderam ainda quatro balanças de precisão, dois rolos de plástico filme, três aparelhos celulares, um caderno com anotações relacionadas à comercialização de entorpecentes e diversos saquinhos plásticos do tipo zip lock, utilizados para embalo das drogas.
Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Policial
Força Tática prende dois suspeitos e apreende adolescente por tráfico de drogas em Alta Floresta

Policiais militares da Força Tática do 9º Comando Regional prenderam, neste sábado (14.3), um homem de 27 anos e uma mulher de 32 anos, além de apreenderem um adolescente de 17 anos, suspeitos de tráfico ilícito de drogas no município de Alta Floresta.
A ação foi realizada por equipes policiais durante diligências relacionadas a uma ocorrência de sequestro, cárcere privado, tortura e associação criminosa registrada anteriormente.
De acordo com informações levantadas, a investigação teve início após uma vítima procurar a Polícia Militar relatando que havia sido sequestrada pelo o suspeito. Conforme o relato, o homem havia levado a vítima até uma área afastada na rodovia MT-325, nas proximidades de uma pedreira localizada a cerca de cinco quilômetros da cidade.
A partir dessas informações, os militares se deslocaram até uma residência no bairro Jardim das Oliveiras, onde, diante da situação de flagrante delito, realizaram a entrada no imóvel. No local, os policiais localizaram um suspeito apontado como integrante de uma facção criminosa.
Durante a abordagem, o suspeito confessou a participação nos fatos investigados na ocorrência anterior. Em buscas no interior da residência, os policiais encontraram grande quantidade de entorpecentes, entre substâncias análogas à maconha, cocaína e drogas sintéticas, como LSD e ecstasy.
Também foram apreendidos materiais utilizados para o preparo e fracionamento das drogas, entre eles plástico filme, embalagens do tipo zip lock, frascos utilizados para a fabricação de lança-perfume, além de diversos aparelhos celulares e um rádio comunicador.
Questionado sobre o material, o suspeito assumiu ser o proprietário das drogas e relatou que o imóvel era utilizado como ponto de comercialização de entorpecentes.
Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e o adolescente foi apreendido, sendo todos encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Policial
Batalhão Ambiental da PM apreende mais de 174 m³ de madeira ilegal durante fiscalização em Marcelândia

Policiais militares do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) apreenderam aproximadamente 174 metros cúbicos de madeira ilegal, na última quinta-feira (12.3), durante fiscalização ambiental no município de Marcelândia (distante 642 km de Cuiabá). A ação integra a Operação Flora Hot Spot 2026, voltada ao combate de crimes ambientais em áreas de exploração florestal no estado.
As equipes realizavam diligências após alertas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) sobre possível exploração florestal irregular na região. Durante a fiscalização, os policiais localizaram uma área com supressão de vegetação a corte raso, além de uma esplanada contendo toras de diversas espécies florestais.
No local, foram realizadas a contagem e medição do material, sendo identificadas 265 toras, que totalizaram aproximadamente 174m³ de madeira em tora bruta, caracterizando execução de manejo florestal sem autorização do órgão ambiental competente ou em desacordo com as exigências técnicas previstas no Plano de Manejo Florestal Sustentável (PMFS).
Durante a operação, também foi apreendida uma motocicleta Honda Bros 125, de cor azul, que será encaminhada à Coordenadoria de Bens e Produtos Retidos (CBPR) da Sema.
A madeira apreendida foi destinada ao Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Marcelândia, responsável por providenciar a logística para retirada e destinação do material.
Até o momento nenhum suspeito foi localizado. Equipes mantêm policiamento na região.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
Esportes09/03/2026 - 23:30Palmeiras domina seleção do Paulistão e Flaco López é eleito craque do campeonato
-
Esportes10/03/2026 - 00:00Fluminense domina seleção do Carioca 2026 mesmo sem o título; Pedro e Patryck dividem artilharia
-
Agro News09/03/2026 - 12:00Alta do petróleo no exterior abre espaço para especulação com diesel e afeta colheita no Sul
-
Esportes09/03/2026 - 08:00Mixto quebra jejum de 18 anos e conquista o Campeonato Mato-Grossense
-
Rondonópolis11/03/2026 - 15:37Prefeitura veta projeto que obrigava envio imediato de informações médicas à polícia em casos de flagrante em Rondonópolis
-
Agro News09/03/2026 - 12:00Serasa: pedidos de recuperação judicial no agro bateram recorde em 2025
-
Esportes11/03/2026 - 00:30Botafogo é eliminado da Libertadores após derrota em casa
-
Rondonópolis10/03/2026 - 22:07Secretário Reydner Souza é nomeado Presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Rondonópolis






