Policial

Polícia Civil realiza palestras preventivas em Santo Afonso e Nova Marilândia

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil, através das Delegacia de Nortelândia e Arenápolis, realizaram entre os dias 07 a 14 de agosto, palestras preventivas nas cidades de Santo Afonso e Nova Marilândia.

As ações preventivas têm o objetivo de alertar a população sobre a prática de diferentes crimes e situações de riscos que podem causar. As palestras abordaram diferentes temas como combate às drogas, abuso sexual infantil, e combate a violência doméstica.

Segundo o delegado, Rodrigo Costa Rufato, a ação de cunho preventiva é fruto da Operação Heracles e outras palestras já estão agendadas para datas futuras

“Além dessas, outras ações de repressão foram realizadas em duas etapas nas cidades de Arenápolis, Nortelândia, Santo Afonso e Nova Marilândia”, destacou o delegado.

 

 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende suspeitos de furto de caixa eletrônico de supermercado da capital

Policial

Polícia Civil prende suspeitos de furto de caixa eletrônico de supermercado da capital

Publicado

Dois homens identificados como autores da tentativa de furto qualificado de um caixa eletrônico em um supermercado da Capital foram presos em flagrante nesta segunda-feira (13.07), em ação realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil.

O furto ocorreu na madrugada desta segunda-feira quando os criminosos utilizado artefato explosivo tentaram subtrair valores do caixa 24 horas, localizado dentro do supermercado no bairro Jardim Califórnia. Na ação, os suspeitos não conseguiram levar o dinheiro do caixa, porém subtraíram fardos de cerveja do estabelecimento.

Assim que foi acionada, a equipe da GCCO realizou atendimento no local dos fatos e com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar retirou o artefato utilizado pelos suspeitos, que ainda estava no caixa eletrônico.

Durante as diligências, os policiais da GCCO conseguiram identificar um dos envolvidos no crime, que foi localizado em sua residência no bairro Areão. Questionado, inicialmente o suspeito negou que tivesse saído de casa durante a noite, porém com ele foi encontrado um simulacro de arma de fogo e uma sacola com as roupas utilizadas na ação criminosa.

Diante das evidências, o investigado confessou a autoria dos fatos e também identificou seu primo como comparsa no crime.  Diante da informação, os policiais foram até a casa do segundo suspeito, localizada no mesmo bairro.

Veja Mais:  PM é acionada, encontra festa promovida por organização criminosa e encaminha 13 à delegacia

Ao perceber a presença da equipe, ele tentou fugir pelos fundos da casa, porém foi detido por policiais que monitoravam o local. Além das duas prisões, com um dos suspeitos foram apreendidas três chaves de veículos importados, subtraídas junto a outros objetos de uma concessionária de Cuiabá no início do mês de junho.

Segundo a delegada da GCCO, Juliana Chiquito Palhares, pelas imagens é possível perceber que ao menos três suspeitos participaram da ação criminosa, sendo realização a prisão em flagrante de dois deles e identificação do terceiro.

“Os três suspeitos ostentam passagens criminais, desta foram foi realizada a prisão em flagrante dos dois detidos pelo crime de furto qualificado pelo emprego de artefato explosivo e representado pela prisão preventiva do terceiro comparsa, ainda não localizado”, disse a delegada.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PRF apreende 2 semirreboques adulterados em Sorriso/MT

Publicado


.

Na manhã desta segunda-feira (13), em Sorriso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2 semirreboques que estavam com alguns de seus elementos identificadores adulterados e outros suprimidos.

Por volta das 9h15, a equipe que fiscalizava na BR-163, abordou o caminhão trator Volvo/FH12, com placas de São Jorge do Patrocínio/PR, ao qual estavam acoplados 2 semirreboques SR/JHV com placas de Várzea Grande/MT. A combinação de veículos era conduzida por um homem de 59 anos.

Ao fazer a fiscalização nos veículos, os policiais encontraram a supressão de alguns elementos identificadores do veículo, bem como adulteração de outros elementos. Ainda, os PRFs realizaram a consulta nos sistemas e verificaram que a numeração de chassi apresentada pelos semirreboques remete a outros veículos.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Sorriso.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  CAAPORA III: PRF apreende mais de 800 m³ de madeira ilegal em Mato Grosso
Continue lendo

Policial

Rapaz é preso após incendiar casa da própria mãe, em Jauru

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um jovem acusado de atear fogo na casa da própria mãe na noite de domingo (12.07) em Jauru (425 km a oeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil do município, com apoio da Polícia Militar. O suspeito de 21 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de incêndio e resistência à prisão.

Policiais civis e militares foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio em uma casa no centro da cidade. No local, testemunhas informaram que o responsável pelo fogo era o filho da moradora, de 51 anos. 

Conforme informações apuradas, o rapaz chegou na residência bastante alterado e exaltado e discutiu com o avô e a mãe. Em seguida, ele foi até o fundo da casa e usando gasolina ateou fogo em um cômodo de madeira, que ficou totalmente destruído pelas chamas, junto com os móveis.

O fogo somente foi contido após atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiro Militar. Logo que abordado, o suspeito tentou resistir, no entanto, acabou contido e levado para a Delegacia de Polícia de Jauru.

O conduzido foi interrogado pelo delegado Maurício Maciel Pereira Junior e assumiu os fatos. Ele contou que usou o combustível de sua motocicleta para iniciar o incêndio. O crime foi motivado pelo uso de droga e álcool. Após a confeção dos procedimentos, o rapaz foi colocado à disposição da Justiça.

 

 

Veja Mais:  Operação conjunta entre PM Ambiental e Força Tática apreende som e acaba com festa na Gleba Rio Vermelho em Rondonópolis

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana