Mato Grosso
Polícia Militar intercepta roubo à residência e prende dois faccionados em Tangará da Serra

Policiais militares do 19º Batalhão prenderam dois homens faccionados, ambos de 18 anos, após interceptar uma tentativa de roubo em uma residência no início da manhã desta quarta-feira (29.10), em Tangará da Serra. Com a dupla, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e uma faca, usados para agredir as vítimas.
A equipe do 19º BPM foi acionada, por volta das 5h15, para verificar um roubo em uma casa no bairro Parque das Mansões. Os militares se deslocaram ao endereço e logo entraram na casa. Eles flagraram dois homens, aparentemente armados, rendendo as vítimas.
Imediatamente, os suspeitos foram detidos. Os homens tentaram danificar dois celulares e esconder um simulacro de arma de fogo em cima de um armário. Todos os objetos foram apreendidos. Também com eles, foram encontradas porções de maconha e cocaína.
Segundo o relato do dono do imóvel, os criminosos invadiram o local e agiram sob fortes ameaças e agressões, exigindo que as vítimas se conectassem aos aplicativos de banco e fizessem transferências via PIX, não sabendo estimar o valor exato das transferências.
A vítima também disse que os suspeitos estavam em uma videochamada com outros criminosos, que também recolhiam joias, cartões e outros objetos de valor até a chegada da PM, que interrompeu a ação criminosa.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de Tangará da Serra, para o registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Projeto Doutores Palhaços integra Mostra de Experiências em Humanização no RJ

O projeto Doutores Palhaços, da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), será apresentado na 1ª Mostra de Experiências em Humanização (HumanizaRIO 2025), que ocorrerá de 17 a 19 de novembro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, no Rio de Janeiro.
Entre 2023 e 2025, o projeto capacitou mais de 100 profissionais em Mato Grosso, entre servidores, trabalhadores aposentados do SUS (Sistema Único de Saúde) e membros da comunidade, para levar humanização, leveza e escuta sensível para pacientes, profissionais e familiares.
“Será feito um relato da experiência ‘Palhaçaria Hospitalar – Doutores Palhaços MT’, sobre como a arte e o riso vêm transformando os ambientes hospitalares de Mato Grosso em espaços mais humanos, afetivos e cheios de vida”, destacou a coordenadora de Promoção e Humanização da Saúde, Rosiene Pires.
Segundo a gestora, as formações abordaram tanto aspectos técnicos da palhaçaria quanto dimensões éticas e emocionais, fortalecendo a sensibilização no cuidado.
“As atividades proporcionam a liberação de hormônios como a endorfina, serotonina e dopamina, para auxiliar no bem-estar físico e emocional dos pacientes. Essa história dos ‘Doutores Palhaços’ atravessa fronteiras e inspira o SUS de todo o Brasil”, acrescentou.
O projeto será apresentado pela servidora Áurea Kelly Campos, conhecida pelo nome artístico de Eloá Pimenta.
A mostra terá cerca de 70 trabalhos com o objetivo de valorizar e compartilhar iniciativas que promovem cuidado e gestão humanizada, acolhimento, escuta ativa, empatia, saúde do trabalhador e promoção da saúde em diferentes contextos institucionais e comunitários.
Sobre os Doutores Palhaços
O projeto “Doutores Palhaços” capacita profissionais na arte da palhaçaria, que atuam em hospitais e unidades de saúde, com o intuito de levar alegria e conforto aos pacientes, acompanhantes e servidores. As atividades proporcionam a liberação de hormônios como a endorfina, serotonina e dopamina, para auxiliar no bem-estar físico e emocional dos pacientes.
O projeto “Saúde com Alegria: Doutores Palhaços no Estado de Mato Grosso” foi idealizado pela Superintendência de Atenção à Saúde da SES e é executado por meio da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Rotam prende homem por porte ilegal de arma de fogo, apreende pistola e munições

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tática Móvel (Rotam) do 6º Batalhão prenderam um homem, de 39 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite deste sábado (15.11), em Cáceres. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 e 14 munições do mesmo calibre, e uma quantia de R$1.385,00 em dinheiro.
Durante policiamento tático, a equipe policial foi acionada para uma ocorrência de uma briga com dois homens, em um posto de combustível. De acordo com a denúncia, um dos envolvidos estaria armado no local. Os policiais se deslocaram até o endereço e identificaram o suspeito.
Durante a abordagem, a equipe encontrou uma pistola calibre .380 com 14 munições e uma quantia em dinheiro. Questionado sobre a origem da arma de fogo, o homem relatou ter comprado por uma quantia de R$ 5 mil e não soube informar a procedência.
Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Corpo de Bombeiros de Bombeiros atende duas ocorrências de acidente de trânsito em diferentes municípios

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, na sexta-feira (14.11), duas ocorrências de acidente de trânsito registradas nos municípios de Santa Rita do Araguaia (GO) e Confresa (MT). As ações envolveram atendimento pré-hospitalar, avaliação de vítimas e encaminhamento para unidades de saúde.
A equipe do 1º Núcleo Bombeiro Militar (1º NBM) foi acionada para atender um acidente de trânsito na cidade vizinha de Santa Rita do Araguaia, em Goiás, município que faz divisa com Alto Araguaia (418 km de Cuiabá).
O acidente envolveu uma motocicleta e um veículo de passeio, resultando na queda do motociclista. Com o impacto, a vítima apresentou fratura exposta no punho esquerdo e lesão no joelho, causada por uma pedra no momento da queda.
A equipe do 1º NBM realizou o atendimento pré-hospitalar imediato no local, aplicando imobilização conforme protocolos operacionais, controle de hemorragia e avaliação completa para garantir a estabilidade do paciente.
Após os primeiros socorros, o motociclista foi transportado ao Hospital Municipal de Alto Araguaia para continuidade do atendimento médico.
Já por volta das 18h13, um cidadão compareceu ao quartel do 2º Núcleo Bombeiro Militar (2° NBM) informando sobre um acidente envolvendo uma motocicleta e um automóvel na Rua São Judas Tadeu, no bairro Universitário, em Confresa (1057 km de Cuiabá).
Diante da informação, a equipe do 2º NBM se deslocou imediatamente para o local. Ao chegar, os militares encontraram um homem ferido.
A equipe de bombeiros realizou avaliação primária e secundária, coletando informações sobre o mecanismo do trauma e os sinais apresentados pela vítima. Após análise e estabilização inicial, o homem foi conduzido ao Hospital Municipal de Confresa.
Fonte: Governo MT – MT
-
Esportes09/11/2025 - 23:01Palmeiras tropeça fora de casa e vê Flamengo emparelhar na liderança do Brasileirão
-
Esportes09/11/2025 - 19:30Corinthians perde para o Ceará na Neo Química Arena e cai na tabela do Brasileirão
-
Esportes09/11/2025 - 22:01Flamengo vence Santos em jogo eletrizante no Maracanã, com drama no final
-
Esportes09/11/2025 - 19:30Empate no Barradão freia Botafogo na luta pelo G5 e mantém Vitória fora do Z-4
-
Esportes09/11/2025 - 19:30Cruzeiro empata com Fluminense e perde fôlego na briga pelo Brasileirão
-
Rondonópolis10/11/2025 - 11:55Atleta de Rondonópolis completa sua primeira maratona em Florianópolis-SC com garra e superação
-
Esportes11/11/2025 - 19:30Ancelotti comanda primeiro treino completo da Seleção Brasileira visando amistosos na Europa
-
Esportes11/11/2025 - 19:30Oscar é hospitalizado com alterações cardiológicas detectadas em exames





