Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Militar localiza veículo e prende homem por roubo em Cuiabá

Publicado

Policiais militares do 1º Batalhão recuperaram um carro e prenderam um homem, de 20 anos, pelos crimes de roubo, ameaça e porte ilegal de arma. O suspeito foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (24.10), em Cuiabá. Uma arma de fogo foi apreendida.

Por volta de 08h30, a equipe do 1º Batalhão recebeu denúncias sobre um roubo de um Volkswagen Polo de cor prata, no bairro Jardim Petrópolis. Em contato com a vítima, foi informado que o carro roubado possuía rastreamento e que o criminoso também teria levado seu celular e outros pertences pessoais.

Os policiais do 1º BPM iniciaram diligências e seguiram o rastreamento do carro, que indicava uma rua, no bairro Dom Aquino. No endereço informado, os militares encontraram o Polo abandonado, sem as chaves e sem as placas de identificação. Também nas proximidades, a PM localizou os demais objetos roubados pelo suspeito.

Na continuidade das buscas, os militares receberam informações que indicavam que o suspeito do crime estaria escondido no bairro São Mateus, em Cuiabá. A PM seguiu até a localidade indicada na denúncia e encontrou o suspeito, que foi abordado.

Questionado pelos policiais, o homem confessou o crime e levou os militares até o local onde havia escondido a arma de fogo utilizada no crime, sendo um revólver, que foi apreendida. Também com o suspeito, foram encontradas as duas placas retiradas do carro roubado.

Veja Mais:  Foragido da Justiça com diversas passagens tem prisão cumprida em Chapada dos Guimarães

Diante da situação, o homem foi conduzido até a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências. O proprietário do veículo roubado também foi chamado, reconheceu o suspeito do crime e fez a recuperação do automóvel.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Militar localiza e prende suspeito de esfaquear o namorado da própria avó

Publicado

Equipes militares do 10º Batalhão prenderam, na manhã desta sexta-feira (24.10), um homem, de 29 anos, suspeito por tentativa de homicídio, no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. A vítima, de 61 anos, foi esfaqueada nas costas e socorrida até uma unidade de saúde.

Conforme o boletim de ocorrências, a princípio, os militares foram acionados para atender a uma ocorrência no bairro Novo Terceiro, pois uma mulher teria sido esfaqueada, próximo ao Centro Comunitário, na Rua Taubaté.

Assim que os policiais chegaram no local, não encontraram a vítima, nem testemunhas para repassar informações.

Os policiais foram informados, novamente, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), de que um homem teria confessado ter esfaqueado o namorado da sua avó, após um desentendimento com a vítima.

De acordo com o suspeito, ele alegou que a homem poderia estar se aproveitando da mulher. Além disso, ressaltou, que após o crime, foi ameaçado de morte por integrantes de uma facção criminosa.

Com receio de ser executado diante das ameaças, se entregou à polícia. Os policiais militares se deslocaram até o local em que ele estava escondido, o localizaram e o encaminharam à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Veja Mais:  Casal é preso pela PM com quase 100 kg de maconha em Várzea Grande

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Bope localiza e prende homem com mandados em aberto por maus-tratos e estupro de vulnerável

Publicado

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar realizou a prisão de um homem, de 53 anos, com dois mandados judiciais em aberto, nesta quinta-feira (23.10), em Cuiabá. O suspeito estava sendo procurado pela Justiça por crimes de maus-tratos e estupro de vulnerável, cometidos na cidade de Campo Novo do Parecis.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe de inteligência do Bope, durante verificação ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, identificou que um suspeito, com mandados em aberto pela Comarca de Campo Novo do Parecis, estaria residindo no bairro Jardim Imperial.

Os policiais do Bope seguiram até o endereço informado e encontraram o homem, que foi abordado. Em checagem à documentação dele, foi constatado os mandados em aberto por crimes de maus-tratos e estupro de vulnerável.

O homem foi informado sobre a situação e recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a sede da delegacia Polinter para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende casal que comercializava cocaína batizada em casa no centro de Cuiabá
Continue lendo

Policial

Ação conjunta do CRM-MT, Polícia Civil e Vigilância Sanitária combate atuação de falsos médicos

Publicado

A Polícia Civil, o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) e a Vigilância Sanitária de Barra do Garças realizaram, nesta quinta-feira (23.10), a Operação Jaleco, em que dois casos de exercício ilegal da medicina foram constatados. Os dois falsos médicos realizavam procedimentos estéticos.

Além da prática de exercício ilegal da medicina, a Operação Jaleco também fiscalizou a comercialização irregular de medicamentos para emagrecimento sem a observância das normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em clínicas médicas e consultórios no município. A atuação em conjunto dos três órgãos verificou também a estrutura física destes estabelecimentos e a documentação exigida para o funcionamento destas unidades.

Em um dos casos, a ação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia de que uma falsa médica, sem registro junto ao CRM-MT, realizaria procedimentos estéticos em uma clínica. Este serviço, inclusive, era ofertado por meio de propagandas nas redes sociais, fato constatado pela fiscalização.

A falsa médica chegou a buscar sua inscrição junto ao CRM-MT, por meio da revalidação de um diploma emitido no exterior. No entanto, a universidade responsável pelo processo cancelou o procedimento e ela teve sua inscrição junto ao órgão cancelada.

Os agentes constataram que ela atendia em uma clínica clandestina, sem alvará de funcionamento e sem identificação da fachada. A entrada na casa só foi possível após expedição de mandado de busca e apreensão. Embora a suspeita não tenha sido encontrada no local, a polícia apreendeu o carimbo usado por ela e termos de consentimentos assinados por pacientes. Há ainda a suspeita de que ela, mesmo sem registro, teria assinado um contrato com o Poder Público para atuar como perita.

Veja Mais:  Batalhão Ambiental apreende espingardas e prende três homens em Barra do Bugres

O outro caso foi constatado em uma clínica odontológica, onde um farmacêutico realizava procedimentos cirúrgicos estéticos, incluindo lipoaspiração. Os agentes localizaram medicamentos, que foram apreendidos e o suspeito foi autuado em flagrante. O espaço usado por ele na clínica foi interditado.

A operação também identificou irregularidades em outras clínicas, como a comercialização de medicamentos vencidos e a ausência de equipamentos básicos exigidos para que estes espaços funcionem.

Presidente do CRM-MT, Diogo Leite Sampaio destacou que o exercício ilegal da medicina, além de um crime, coloca em risco a vida das pessoas que se submetem a estes atendimentos e procedimentos.

“Garantir que a população tenha um atendimento de qualidade, feito por profissionais devidamente capacitados e habilitados, é uma das nossas missões. A integração dos órgãos públicos, como neste caso, é fundamental para que possamos coibir a prática destes ilícitos”.

Denúncias sobre casos de exercício ilegal da medicina podem ser feitas, inclusive de forma anônima, pelos canais oficiais da Polícia Civil (197 e Delegacia Digital), da Vigilância Sanitária e do CRM-MT, por meio do e-mail [email protected].

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana