Policial
Polícia Militar prende três pessoas com arma de fogo e drogas em Poconé

Policiais militares de Poconé prenderam dois homens e uma mulher pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma em duas ocorrências, nesta terça-feira (9.12). Nas ações, foram apreendidos um revólver e porções de substância análoga a maconha.
Por volta de 3h, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) recebeu denúncias de que um homem alcoolizado estava com uma arma de fogo, em uma conveniência de um posto de combustível. De acordo com a denúncia, o suspeito estava exibindo o objeto colocando a arma diversas vezes em cima de uma mesa, causando medo aos frequentadores do local.
Os militares foram ao endereço informado e abordaram o homem, encontrando um revólver de calibre 22 com sete munições. Em verificação, foi constatado que a arma estava irregular, sem documentação. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia da cidade.
Já na manhã desta terça-feira (9), uma outra equipe do GAP fazia rondas pela cidade e encontrou um homem, que demonstrou muito nervosismo com a aproximação das viaturas. O suspeito tentou fugir em uma motocicleta, mas foi abordado. Com ele, os militares encontraram nove porções de maconha e uma balança de precisão.
Questionado sobre o entorpecente, o homem revelou que havia recebido as drogas de outra pessoa e que teria mais quantidades guardadas em sua residência. Os militares seguiram até o endereço informado pelo criminoso e encontraram uma mulher, que também foi abordada.
Nas buscas pela casa, foram encontradas mais 12 porções de maconha, escondidas em uma geladeira estragada, e mais materiais utilizados para o tráfico e consumo das drogas.
Diante do flagrante, os dois suspeitos receberam voz de prisão e também foram conduzidos para a delegacia de Poconé para registro da ocorrência e demais procedimentos pertinentes.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Policial
Polícia Militar salva bebê de 1 mês engasgado em Marcelândia

Policiais militares da 5ª Companhia da Polícia Militar de Marcelândia salvaram a vida de um bebê de apenas um mês, que se encontrava engasgado e desacordado, na tarde desta quinta-feira (16.01), no bairro Vila Esperança.
Uma equipe policial realizava patrulhamento ostensivo quando foi acionada por populares que pediam por socorro, informando sobre uma criança em situação de emergência. No local, os militares constataram que o bebê estava nos braços da mãe, inconsciente, com sinais visíveis de inchaço e sem respiração aparente, após engasgamento provocado pela ingestão de medicamento.
A genitora relatou que, antes da chegada da Polícia Militar, havia buscado ajuda em estabelecimentos comerciais e residências da região, sem sucesso, já que ninguém possuía conhecimento técnico para prestar os primeiros socorros.
Dada a gravidade da situação e do iminente risco à vida da criança, os policiais agiram de forma imediata e técnica, iniciando as manobras de desobstrução das vias aéreas em lactente.
Diante da situação, os policiais manteve os procedimentos de salvamento e realizou o deslocamento emergencial ao hospital local, dando continuidade às manobras durante todo o trajeto. Ainda durante o transporte, as ações surtiram efeito, resultando no desengasgo e no retorno da respiração espontânea do bebê.
Ao chegar à unidade hospitalar, a criança foi entregue à equipe médica de plantão, permanecendo sob cuidados e observação. Conforme informado, o bebê encontrava-se estável e fora de risco imediato.
Fonte: PM MT – MT
Policial
Polícia Civil prende autor de homicídio menos de 24 horas após o crime

A Polícia Civil prendeu, nessa sexta-feira (16.1), no bairro Jardim Primavera II, em Nova Mutum, um homem, de 35 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de Ricardo Santo Damacena, 24 anos, ocorrido nesse mesmo dia, durante a madrugada.
O crime ocorreu no bairro Industrial Sul, em Nova Mutum, por volta das 00h30. A vítima foi encontrada na calçada da Rua das Tulipas, alvejada por disparos de arma de fogo. O celular da vítima não foi localizado, indicando que pudesse ter sido levado pelos suspeitos.
Assim que acionada, a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum deu início às investigações do caso. Por meio de análise de câmeras de segurança, os policiais identificaram o autor dos disparos, de 35 anos, e a motocicleta utilizada no crime, uma Honda CG 160 Fan vermelha.
Ele foi localizado em um conjunto de quitinetes no bairro Jardim Primavera II e a motocicleta e a arma utilizada, um revólver calibre 38, foram apreendidas. As roupas utilizadas pelo suspeito no crime também foram encontradas e apreendidas.
Foi identificado, ainda, um mandado de prisão em aberto contra ele, referente a pena superior a 45 anos de reclusão. Ele havia fugido da Penitenciária de Sinop. O mandado de recaptura foi cumprido pelos policiais civis.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Militar prende dois homens e apreende armas de fogo em Cáceres

Policiais militares do 6º Comando Regional prenderam dois homens, de 36 e 26 anos, por posse irregular de arma de fogo e apreenderam duas armas e munições. As ações aconteceram durante duas ocorrências distintas, registradas nesta sexta-feira (16.01), em Cáceres.
Na primeira ação, atendida por militares do 6º Batalhão, as equipes abordaram um veículo no bairro Cavalhada II e localizaram um revólver calibre .38, além de munições. Os dois ocupantes do carro foram presos em flagrante e encaminhados a delegacia.
Já na segunda ocorrência, policiais da Força Tática do 6º Comando Regional apreenderam uma pistola calibre .40 com numeração suprimida, carregador e munições, após denúncia anônima no bairro Jardim Aeroporto. Os suspeitos conseguiram fugir antes da abordagem, abandonando a arma durante a fuga.
Os armamentos, juntamente com outros objetos localizados, foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cáceres para devidas providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
Policial11/01/2026 - 16:30Polícia Militar prende homem por feminicídio em MT
-
Agro News12/01/2026 - 08:00Produtores têm até 17 de janeiro para regularizar cadastro das lavouras de soja
-
Esportes11/01/2026 - 22:32Diretoria do União é recebida pelo prefeito interino Altemar Lopes
-
Saúde13/01/2026 - 11:57Crianças também podem desenvolver câncer de pele – saiba como suspeitar e prevenir
-
Agro News12/01/2026 - 08:30Veja calendário 26 e orientações de planejamento para o produtor rural
-
Esportes13/01/2026 - 23:30CBF divulga tabela das oito primeiras rodadas do Brasileirão 2026
-
Agro News12/01/2026 - 08:00Agronegócio fechou 25 com recordes de volume e receita e projeta novo ciclo forte em 26
-
Esportes13/01/2026 - 23:00Palmeiras avança na Copinha em jogo eletrizante e polêmico nos pênaltis contra o Vitória






