Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Militar realiza encontro para discutir ações de enfrentamento à violência doméstica

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 2º Comando Regional, realizou, na manhã desta segunda-feira (3.2), o 1º Encontro de Enfrentamento à Violência Doméstica, no auditório do Sesi, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. A solenidade busca fortalecer a atuação integrada entre as instituições de segurança e a Justiça, junto à Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a mulher de Várzea Grande e de Nossa Senhora do Livramento.

A coordenadora de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar de Mato Grosso (CPCDH), tenente-coronel Ludmila Eickoff, afirmou que o primeiro encontro tem como objetivo discutir ações práticas para promover um atendimento ainda mais humanizado e eficaz às mulheres em situação de violência doméstica.

“A iniciativa busca aprimorar a atuação integrada das instituições, promovendo a troca de experiências, o aperfeiçoamento técnico e o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à proteção das vítimas e à responsabilização dos agressores. O Governo de Mato Grosso tem ampliado os investimentos voltados ao enfrentamento desse tipo de crime”, comentou a tenente-coronel.

A desembargadora e coordenadora estadual da Rede, Maria Erotides Kneip, enfatizou a união entre as instituições para combater esse tipo de crime que aflige mulheres de todas as classes sociais. “As instituições que compõem a Rede têm uma articulação extraordinária. A violência doméstica é considerada uma das principais demandas da segurança pública, exigindo respostas rápidas, articuladas e humanizadas”, enfatizou a magistrada.

Veja Mais:  Polícia Militar prende suspeito por ameaça e apreende espingardas e munições

A delegada da Polícia Judiciária Civil, Paula Gomes Araújo, também reforçou a importância de se discutir o assunto de forma integrada. “O enfrentamento à violência doméstica vai além da repressão criminal, envolvendo educação, prevenção, políticas sociais e a participação ativa da comunidade”, comentou.

O comandante do 2º Comando Regional de Várzea Grande, coronel Januário Antônio Edwiges Batista, frisou que as forças de segurança têm intensificado as ações sobre o tema nos 142 municípios de Mato Grosso. “A Polícia Militar tem atuado de forma firme e integrada, garantindo proteção às vítimas e fortalecendo ações preventivas. Este encontro representa um avanço na construção de estratégias mais eficientes para combater esse tipo de crime em todo o Estado”.

A Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a mulher de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento foi instituída em 2018, com o objetivo de potencializar, articular e organizar o atendimento prestado por diversas instituições que atuam na defesa dos direitos da mulher.

O grupo é constituído pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Prefeitura Municipal de Várzea Grande e suas secretarias, Guarda Municipal, Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Livramento, Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) e instituições da sociedade civil organizada.

Veja Mais:  Polícia Civil cumpre buscas e prende mais um envolvido em roubos em lojas de cosméticos

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Vendas de camarotes e bangalôs para a Semana do Cavalo e o Rodeio É o Bicho começam nesta quinta-feira

Publicado

 

O acesso a pista e arquibancada será gratuito mediante a doação voluntária de alimentos

A organização da Semana do Cavalo-edição Rondonópolis e Rodeio É o Bicho iniciam, nesta quinta-feira (16/04), a comercialização de camarotes e bangalôs para a edição deste ano, entre os dias 03 e 06 de junho, no parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. O evento, que promete movimentar a região com uma grade de shows diversificada e infraestrutura proporcionando uma imersão no mundo do cavalo.

Nos dias de evento, logo após as provas equestres e a disputa por equipes do rodeio em touros, atrações musicais manterão a adrenalina e emoção nas alturas. No dia 03 de junho, apresentações em dose dupla, primeiro o grupo feminino sensação da internet Resenha da Muierada, formado por Julia Rafaela, Julya & Maryana e Kamila e Kavic, vem conquistando números expressivos nas redes sociais e se consolidando como um dos movimentos femininos mais comentados da música popular nos últimos meses. Na sequência, o cantor mato-grossense Jero Neto fecha a 1ª noite da Semana do Cavalo Rondonópolis, com muita música regional e rasqueado.

Para o dia 05 de junho, a dupla Léo e Raphael promete balançar a arena João Potero, com sucessos como “Os Menino da Pecuária” e “Cê Gosta” que conquistam todo o país. Fechando o último dia de evento, no dia 06 de junho, outra noite com shows em dose dupla, com o cantor Loubet, com os seus novos hit’s “Tudo Acaba em Pinga” e “Firme Na Farra”, além de músicas de grande sucesso “O Que Acontece Na Roça, Fica Na Roça” e “Muié, Chapéu e Butina”. Depois a banda Novo Som, promete colocar toda a arena para dançar lambadão e rasqueado cuiabano.

Veja Mais:  Polícia Militar prende suspeito por ameaça e apreende espingardas e munições

Os interessados em garantir os espaços vip ‘s poderão acessar as vendas a partir desta quinta, assegurando visão privilegiada do palco e maior conforto durante as montarias e apresentações musicais. Para não perder nenhuma informação, acompanhe as redes sociais da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho.

O objetivo também da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho é solidário, com toda a arrecadação de alimentos nos quatro dias de eventos que serão revertidos às instituições filantrópicas e de assistência da cidade.

Os pontos de vendas são: Bangalôs (Cristiano 66 98111 3040 / Fabiano (66) 99986-8018 / Elga (65) 99914 8197. Pontos fixos Rancho Country, Bandeirantes Calçados, Casa Jardim e TXC Rondonópolis. Venda online no site Q2ingressos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia investiga ameaça de massacre em escola cívico-militar em Rondonópolis

Publicado

Imagem ilustratva criada por IA

Uma adolescente de 13 anos foi identificada como responsável por ameaças direcionadas a escola cívico-militar Professora Eunice Souza dos Santos em Rondonópolis na tarde desta quinta-feira (9). O caso foi descoberto após levantamento realizado pela Agência Local de Inteligência (ALI), que tomou conhecimento de mensagens com teor de ataque contra alunos e colaboradores da unidade escolar.

Conforme informações, as ameaças foram feitas por meio de um perfil em rede social, aparentemente falso, que marcava a escola e continha mensagens alarmantes sugerindo um possível ato violento. A partir da análise de dados cadastrais, como e-mail e número telefônico vinculados ao perfil, foi possível chegar à identificação da menor, apontada como autora das publicações.

Diante da denúncia, uma equipe policial se deslocou até o endereço da adolescente, onde ela foi localizada. No momento da abordagem, a menor estava sozinha na residência. Posteriormente, familiares foram acionados e compareceram ao local.

Segundo relato do pai, ele já tinha conhecimento da situação, embora a adolescente tenha negado inicialmente a autoria das ameaças. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos, acompanhados por um conselheiro tutelar.

O aparelho celular utilizado pela menor foi apreendido e encaminhado para perícia, a fim de subsidiar as investigações conduzidas pela Polícia Civil.

O caso segue em apuração. As autoridades reforçam que qualquer tipo de ameaça em ambiente escolar é tratada com rigor e destacam a importância da denúncia e da atuação rápida para prevenir situações de risco.

Veja Mais:  Polícia Civil prende autor de furto e recupera produtos levados de academia

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Militar lança mais uma edição da Operação Tolerância Zero na noite desta quinta-feira (9)

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso realiza, na noite desta quinta-feira (9.4), o lançamento de mais uma edição da Operação Tolerância Zero, em Cuiabá. A ação será realizada a partir das 18h30, na rotatória da Avenida Miguel Sutil, entre o parque Mãe Bonifácia e o acesso ao Centro de Eventos do Pantanal.

A operação será liderada pela coronel Grasielle Paes, que assumiu a função de Subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, nesta quinta-feira (9/4), e acontece em conjunto com a Operação Metrópole Segura, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

As ações contam com o apoio da Cavalaria, da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), das Forças Táticas do 1º e 2º Comandos Regionais e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Serviço | Lançamento Operação Tolerância Zero

Data: 9.4 (quinta-feira)

Horário: 18h30

Local: Rotatória da avenida Miguel Sutil, entre o parque Mãe Bonifácia e o acesso ao Centro de Eventos do Pantanal

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM prende dupla e recupera peças furtadas de caminhão avaliadas em R$ 50 mil
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana