Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícias Civil e Militar prendem mulher por abandonar filho em imóvel

Publicado

Uma mulher foi detida por abandono de incapaz nesta quarta-feira (26.3), em Bom Jesus do Araguaia, durante ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar.

Além da prisão da suspeita, de 39 anos, dois adolescentes, ambos de 17 anos, também foram conduzidos por uso de drogas. Um deles é o próprio filho da suspeita.

A equipe da Delegacia de Ribeirão Cascalheira foi acionada pela Polícia Militar, da cidade de Bom Jesus do Araguaia, para dar apoio em uma ocorrência em que uma pessoa havia sido vítima de “salve”, que se trata de um castigo físico ordenado por uma facção criminosa.

Com vários hematomas e escoriações pelo corpo, a vítima relatou que foi rendida pelos suspeitos e levada para uma residência, onde foi agredida fisicamente com um cassetete.

Diante dos fatos, os policiais civis e militares identificaram a casa onde ocorreram as agressões como sendo da suspeita, de 39 anos. Na propriedade, foi localizado o cassetete usado no crime. O local também estava bastante insalubre com lixo e sujeira.

Durante o período em que os policiais estavam na residência, chegou um dos adolescentes, filho da dona da casa, que relatou que morava sozinho. No imóvel, foram apreendidos resquícios de maconha, além de um jabuti (animal silvestre) preso nas dependências.

Em seguida, chegou o segundo menor, que informou ser usuário de drogas. Ele havia ido buscar uma motocicleta que estava na casa. Na residência do segundo menor, também foi apreendida porção de maconha.

Veja Mais:  Após perseguir e ameaçar ex-companheira que tem medida protetiva, homem é preso pela Polícia Civil

Diante dos fatos, os adolescentes foram conduzidos para esclarecimentos. Já a dona do imóvel foi presa por abandonar o filho morando sozinho na residência e ir para outro imóvel. A autuada pagou fiança no valor de dois salários mínimos e responderá o inquérito em liberdade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Três membros de facção são presos pela PM por tráfico de drogas em Porto Alegre do Norte

Publicado

A Polícia Militar prendeu três homens integrantes de uma facção criminosa, com idades entre 21 e 35 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta sexta-feira (18.4), no município de Porto Alegre do Norte. Com o trio, a PM apreendeu tabletes de maconha e porções de crack.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, as equipes da cidade iniciaram diligências em uma região, denunciada por ter uma residência que seria ponto de venda e distribuição de entorpecentes.

Os policiais foram ao endereço informado e encontraram os três homens na frente da casa. Eles tentaram fugir ao ver as viaturas militares, mas foram detidos rapidamente. Um dos homens tentou quebrar um aparelho celular durante sua detenção e foi contido. Outro homem estava com uma sacola preta, contendo porções de crack e maconha.

Os militares entraram na casa dos suspeitos e encontraram mais três tabletes de maconha, balanças de precisão, caderno de anotações e materiais utilizados para embalar as drogas. Questionados sobre a procedência do material, os homens permaneceram calados.

Eles receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos até a delegacia da cidade para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Veja Mais:  Rede de Frente realiza capacitação para 200 profissionais de Segurança em Barra do Garças

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM liberta motorista de aplicativo sequestrado e prende homem em flagrante em Cuiabá

Publicado

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam um homem, de 21 anos, por roubo e sequestro e cárcere privado, na manhã desta sexta-feira (18.4), em Cuiabá. O suspeito foi detido em flagrante após manter um idoso de 75 anos trancado dentro de um porta-malas.

As equipes policiais seguiam em diligências de uma ocorrência de roubo de um carro e receberam denúncias de que um veículo, com as mesmas características informadas, possivelmente estaria na região do bairro Jardim Umuarama.

Os militares se deslocaram e encontraram marcas de pneus de carro próximo de uma ponte.

Ao se aproximarem, flagraram um veículo HB20 atolado em meio a uma região de mata.

Rapidamente, o suspeito foi abordado, momento em que os policiais ouviram gritos vindos do porta-malas do carro, onde foi localizado o idoso amarrado.

Ao ser libertado, a vítima disse aos policiais que é um motorista de aplicativo e que foi rendido e ameaçado de morte pelo criminoso. O idoso relatou ainda ter sido agredido diversas vezes, até ser colocado dentro do porta-malas.

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência. A vítima foi socorrida e encaminhada até uma Unidade de Pronto Atendimento onde recebeu os cuidados médicos necessários.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Veja Mais:  Polícia Civil esclarece roubo e identifica receptadora do produto roubado

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende faccionado por extorsão e tráfico de drogas em Várzea Grande

Publicado

Equipes do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão prenderam um integrante de facção criminosa, de 25 anos, por extorsão e tráfico ilícito de drogas, na noite desta quinta-feira (17.4), em Várzea Grande. Com o homem, a PM apreendeu quatro tabletes e porções de maconha e R$ 695 em dinheiro das extorsões a comerciantes.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento e foram abordados por comerciantes que denunciaram que três homens, em um veículo Corolla prata, estariam cobrando dinheiro de estabelecimentos sob ordens de uma facção criminosa.

Diante das informações, os militares intensificaram as rondas e iniciaram diligências na busca dos suspeitos, vindo a localizar e abordar o veículo no entrocamento entre a avenida Filinto Müller e Rodovia dos Imigrantes. O carro estava ocupado apenas por um homem, que afirmou desconhecer a localização dos outros dois suspeitos.

Questionado pela PM sobre as denúncias, o suspeito confirmou as extorsões aos comerciantes. Em buscas no carro e localizaram uma sacola contendo pedaços de maconha e R$ 695 em dinheiro, que seria o valor arrecadado nas extorsões. Ainda para a PM, o suspeito informou ter entorpecentes guardados dentro de sua casa.

A equipe do GAP se deslocou ao endereço informado pelo homem e localizou quatro tabletes de drogas, além de porções da mesma droga. No local, também foram apreendidos duas balanças de precisão e materiais utilizados no tráfico de drogas.

Veja Mais:  Rede de Frente realiza capacitação para 200 profissionais de Segurança em Barra do Garças

O criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Disque–extorsão

O Governo de Mato Grosso lançou um canal exclusivo para denunciar extorsões praticadas por facções criminosas, disponível através do número 181 e no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana