Rondonópolis

Polo de atração de investidores, Rondonópolis é contemplada com mais uma loja do Atacadão

Publicado

Mais um empreendimento supermercadista chega a Rondonópolis. O projeto de construção da segunda unidade do Atacadão na cidade foi apresentado na tarde desta terça-feira (12), na sala de reuniões do Paço Municipal, por João Paulo del Castanhel, representante do Setor de Legislação do Grupo Carrefour – do qual o Atacadão faz parte –, para o prefeito José Carlos do Pátio, o vice-prefeito, Aylon Arruda, as secretárias de Habitação e Urbanismo, Huani Rodrigues, de Governo, Ione Rodrigues, e os secretários de Meio Ambiente, Marcus Vinícius Neves Lima, e de Desenvolvimento Econômico, Alexsandro Silva.

“Procuramos a Secretaria de Habitação e Urbanismo há cerca de três meses para expor nossa intenção de instalar uma nova loja do Atacadão no município e fomos muito bem recebidos pela secretária Huani, que nos deu as orientações necessárias. Também contamos com o apoio da Sinfra e da Semma nesse primeiro momento e a agilidade da Administração Municipal foi um facilitador durante essa fase”, rememora João Paulo sobre a atuação da Sehau e das Pastas de Infraestrutura e de Meio Ambiente no acolhimento da proposta.

Não à toa Rondonópolis foi escolhida para ser a terceira cidade brasileira com menos de 300 mil habitantes a receber duas lojas dessa grande atacadista nacional capaz de proporcionar ao consumidor uma infinidade de opções de marcas nos vários setores de compras, que vão desde os frios e laticínios, passando pelos hortifruti, além de bebidas, mercearia, produtos de higiene e limpeza, entre outros, permitindo ao cliente escolher, em um só lugar, diferentes mercadorias seja para abastecer seu comércio ou para consumo doméstico. O representante do Carrefour elenca as características da cidade que seduziram o grupo: “Rondonópolis é próspera e pujante, por isso, a cada dia, chama mais e mais a atenção dos investidores”.

Veja Mais:  Sinfra realiza manutenção em ponte que liga comunidades da Três Pontes ao Naboeiro em Rondonópolis

Essa alternativa de consumo será edificada na região do Parque Universitário, em uma obra que contará com dez mil metros quadrados de área construída e que vai gerar, durante o período de construção, entre 350 e 400 vagas de trabalho, segundo o representante do Carrefour, e, após a entrega, 300 empregos diretos e 750 indiretos. “Vamos começar a obra em agosto e queremos inaugurar o novo Atacadão antes do Natal”, adianta João Paulo.

A escolha do lugar onde será erguido o projeto é muito bem vista pela secretária de Habitação. “É um empreendimento que prestigia e olha para a população mais vulnerável, reduz a distância de acesso às compras e, com sua proximidade da comunidade do Parque Universitário, que não vai mais precisar atravessar a BR-364 para buscar alimento e abastecimento, também diminui a periculosidade para os moradores locais e os vazios urbanos que existem na cidade. Sem falar na quantidade de empregos que vai criar”, nota ela e ainda constata: “Isso tudo demonstra que Rondonópolis está crescendo e se desenvolvendo social e economicamente e, ainda, sob o aspecto urbanístico”.

Contente ao ver o sucesso de Rondonópolis, brilhando como um ímã que traz para si grandes negócios, Huani vibra: “Há menos de um ano, foi inaugurado o Assaí, em outubro do ano passado. E, este ano, em apenas um semestre, teremos três híperinvestimentos no município, que são o Fort Atacadista, o Supermercado Comper e o Atacadão, sendo que esses dois últimos serão inaugurados ainda em 2022”.

Veja Mais:  Cláudio da Farmácia pede que devolução do Duodécimo seja investido no Parque Universitário

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook

Rondonópolis

Alunos da rede municipal de ensino participam do projeto ‘Movimenta’

Publicado

Alunos de seis a dez anos matriculados na rede municipal de ensino estão participando do projeto ‘Movimenta’ durante os dias 16 e 17 no Centro Social Urbano Padre Lothar na Vila Operária com apresentações envolvendo cultura, diversão e entretenimento.

O projeto da Prefeitura Municipal de Rondonópolis por meio das Secretarias de Cultura, Educação e de Promoção e Assistência Social tem como parceiros a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

As 400 crianças participantes do projeto podem curtir apresentações artísticas como teatro, animação de palhaço, experimentos científicos, além das atividades recreativas com circuito motor para trabalhar coordenação motora fina e ampla e equilíbrio. 

Outro ponto alto do projeto é a imersão dos pequenos nas novas tecnologias por meio da experiência inovadora usando óculos de realidade virtual para leitura de QR Code e descoberta de como é o corpo humano por dentro.

“Essa vivência e essa experiência ajuda no aprendizado das crianças”, pontuou o coordenador de comunicação e marketing do Senac, Sandro Cassiano.

De acordo com a secretária de Promoção e Assistência Social, Fabiana Perez, além de levar entretenimento para as crianças, a ação visa mostrar o espaço voltado para serviço de convivência e fortalecimento de vínculo e chamar as crianças para participarem das atividades de contraturno como aulas de música e outras que iniciarão em setembro.

Veja Mais:  PMs e Bombeiros salvam homem que queria pular da Ponte do Rio Vermelho em Rondonópolis

Os pais e responsáveis interessados em matricular suas crianças devem procurar uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) CRAS, o período de inscrição encerra quando terminarem as vagas.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Servidores realizam nesta quarta paralisação de 24 horas, com protestos em frente a casa do prefeito

Publicado

Foto: Assessoria

A diretoria do Sispmur- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis publicou edital de convocação para paralização geral da categoria por 24 horas. Os trabalhadores prometem lotar mais uma vez a praça, em frente a casa do prefeito José Carlos do Pátio, no bairro Colina Verde, próximo ao Sesc. As manifestações começam às 8h30.

Mesmo com a participação máxima de servidores e cobertura de veículos de comunicação de todo o Mato Grosso, a gestão municipal segue estática sem qualquer avanço nas negociações.

Os servidores seguem na espera de um estudo para alteração no plano de cargo e carreiras, proposta concreta de valorização de toda a categoria, sem qualquer tipo de penalização e concurso público amplo.

Sem diálogo

O sindicato tenta há mais de 500 dias audiência com o prefeito José Carlos do Pátio. Até o fechamento desta reportagem não existia qualquer documento oficializando o encontro. Todas as tratativas ocorridas até o momento foram conduzidas apenas com secretários da gestão.

A última greve do serviço público municipal aconteceu no início de 2015 e durou mais de três meses.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Rondonópolis é a cidade que mais gera emprego em MT
Continue lendo

Rondonópolis

Unidades do residencial Maria Amélia começam a receber padrões de energia

Publicado

As famílias beneficiadas com as moradias do loteamento residencial Maria Amélia começaram a receber nesta terça-feira (16) os padrões que vão permitir a ligação da energia elétrica. Os equipamentos estão sendo oferecidos gratuitamente aos moradores por meio de uma parceria da Prefeitura de Rondonópolis com a Energisa. 

No total 360 das 400 famílias assentadas no residencial fizeram o cadastro prévio junto à Energisa e vão receber gratuitamente os padrões. A parceria entre o município e a concessionária de energia, firmada ainda no começo do projeto do novo loteamento, resultou em uma economia para o morador de cerca de R$ 900 que é o custo médio do padrão que está sendo instalado. 

O secretário de Infraestrutura, Vínícius Amoroso, e a secretária de Habitação e Urbanismo do município, Huani Rodrigues, acompanharam a entrega dos padrões e o início das instalações nas moradias. Lideranças da comunidade também compareceram na rua onde estão sendo instalados os primeiros padrões elétricos do loteamento. 

Após a colocação do equipamento, cada morador deve fazer a solicitação da ligação da energia em uma agência da Energisa. Por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, as famílias assentadas poderão fazer a solicitação da tarifa social e contar com mais esse benefício.

Os representantes do município aproveitaram a visita ao residencial Maria Amélia, que está localizado no inicio da Rodovia do Peixe, verificaram o andamento das obras de creche que está sendo construída para atender as crianças da região. Outro investimento que está sendo feito no bairro é a construção de uma estação elevatória de água para fazer a distribuição até as unidades que já estão todas equipadas com hidrômetro.

Veja Mais:  Vereador e líderes comunitários fazem reunião no Sanear

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana