Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Lucas do Rio Verde

Portas abertas: Prefeitura e Sesi inauguram nova estrutura do Restaurante do Trabalhador

Publicado

A manhã desta segunda-feira (18), foi marcada pela oficialização da parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde com a Federação das Indústrias no Mato Grosso (Fiemt), por meio do Serviço Social da indústria (Sesi), que reestruturou o Restaurante do Trabalhador.

A parceria prevê uma série de ampliações, uma delas seria de 410m², que contempla, sala de recepção, duas salas para cursos, banheiros, depósito de material de limpeza, copas e circulação coberta. A outra reforma é de 608 m², que será à adequação das passarelas cobertas e redário para conter platibanda, novo layout no acesso ao restaurante. Na área externa será um aproximadamente de 2.350 m², incluso a adequação do estacionamento com novo layout e pavimentação e adequação do acesso de pedestres e carros.

“Espaço muito bonito, isso é valorizar o trabalhador, é investir na produtividade, na eficiência das empresas, e eu tenho convicção que esse é o caminho certo, valorizar as pessoas para que elas possam retribuir na qualidade no trabalho, com produção e é assim que a nossa indústria vai crescendo. Parabéns a todos os envolvidos”, parabeniza o governador Mauro Mendes.

A nova direção oferecerá um cardápio variado e com segurança higiênico-sanitária no preparo dos alimentos, passando por um controle rigoroso de qualidade, sendo feito por profissionais qualificados, conforme os padrões exigidos pelo Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho, em observância às normas da Anvisa.

Veja Mais:  Volêi Luverdense/LEC é campeão da 3ª Copa Sicredi Viva Lucas de Voleibol

O objetivo central é a qualidade de refeição e atendimento, empoderamento social, acesso à educação e cultura, segurança alimentar e promoção da saúde.

“Quero destacar a parceria que deu certo com a Fiemt, que entendeu a importância de assumir esse espaço que é administrado pelo Município. Nós estamos felizes de entregar um local organizado, moderno, equipado, com equipe capacitada e comida de qualidade para atender aos nossos trabalhadores, hoje, com certeza, é mais um dia importante para nossa cidade”, comemora o prefeito Miguel Vaz.

Com capacidade para servir em média 800 refeições diárias, o ambiente não se limita apenas ao atendimento dos colaborados da indústria, já que a população também poderá comprar suas refeições diariamente no restaurante.

O local também será utilizado para educação continuada e Inovação Social, com foco na temática Alimentação, por meio da implementação da Escola Gastronômica Social e Incubadora de Gastronomia regional nesta unidade, em parceria com a Prefeitura.

No espaço, também serão realizadas ações de promoção da Saúde, por meio da aplicação da blitz da saúde, em atendimento à comunidade local e em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A ideia é realizar aferição de pressão e glicemia, cálculo de índice de massa corpórea, avaliação de composição corporal e degustação junto ao caminhão da promoção da saúde alimentar, que é o Sesi Trilhas do Sabor.

Veja Mais:  Semana Literária será realizada de 9 a 11 de outubro em Lucas do Rio Verde

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook

Lucas do Rio Verde

Literatura infantil ganha vida na Semana do Livro em Lucas do Rio Verde

Publicado

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil e ao aniversário de um dos mais importantes escritores da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza, de 14 a 17 de abril, a Semana do Livro. A programação contará com apresentação teatral, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre crianças e jovens e homenagear o autor que dá nome a uma das bibliotecas municipais.

Inspirada na obra do Sítio do Picapau Amarelo, a peça interativa “A Maldição da Cuca” irá desafiar o público infantojuvenil a decifrar enigmas que os levam para a próxima parte da história.

De 14 a 17 de abril, o espetáculo teatral será apresentado nos períodos matutino e vespertino, exclusivamente para alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato. A unidade está localizada na Av. São Paulo, nº 363 E – Cidade Nova.

Já nos dias 16 e 17, a programação ganha sessões noturnas, às 19h, abertas a toda a comunidade luverdense, convidando crianças e famílias a vivenciarem uma experiência lúdica e cultural, repleta de imaginação e conhecimento.

A Semana do Livro reforça o compromisso do município com a formação de novos leitores, valorizando a cultura, a educação e o acesso à literatura desde a infância, por meio de ações que unem aprendizado, criatividade e encantamento.

Sobre Monteiro Lobato
Nascido em 18 de abril de 1882, na cidade de Taubaté (SP), Monteiro Lobato é considerado o precursor da literatura infantil no Brasil. Com um estilo inovador, ele deu voz a personagens icônicos como Emília, Narizinho, Visconde de Sabugosa e tantos outros que habitam o imaginário coletivo por meio da coleção “Sítio do Picapau Amarelo”, composta por 23 volumes.

Veja Mais:  Confira as empresas selecionadas para o projeto "Pinheirinho da Esperança"

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Lucas do Rio Verde

Percurso das corridas “Destemidas” e “Bravos” terá interdições e esquema especial de trânsito

Publicado

O percurso das corridas “Desafio das Destemidas” e “Desafio dos Bravos”, programadas para os dias 11 e 12, respectivamente, contará com bloqueios em vias públicas e um esquema especial de organização pela Prefeitura e a Guarda Civil Municipal (GCM). Estão previstas algumas interdições no local para que a prova transcorra com segurança.

De acordo com o coordenador da Secretaria de Esporte e Lazer, Luciano Bauer, a largada e a chegada das duas provas serão realizadas na Avenida Beira Mata, na altura do Centro de Eventos Munareto. No sábado (11), a prova feminina tem início às 16h, enquanto no domingo (12) a largada da prova masculina será às 6h30.

O trajeto será o mesmo para ambas as corridas. Os participantes seguirão pela Avenida Beira Mata até a Avenida Goiás, onde entram à direita em direção ao Centro Integrado Educar. Na sequência, o percurso inclui a entrada no Parque dos Buritis, por um dos acessos próximos à unidade escolar, onde os corredores percorrem toda a extensão do parque.

Após a volta completa, os corredores saem pelo mesmo portão, atravessam a faixa de pedestres e retornam pela Avenida Goiás, na contramão, até a Avenida Beira Mata, finalizando o trajeto no mesmo ponto de largada.

No sábado, a organização também prevê alterações no trânsito devido a realização de uma partida de futebol que acontecerá no Estádio Passo das Emas, as 17h. Para garantir a segurança e o fluxo adequado, será implantado um plano especial de trânsito.

Veja Mais:  11ª Conferência de Assistência Social discute cinco eixos temáticos para atendimento ao SUAS

Para tanto um trecho da Avenida Goiás, entre o estádio e o Centro Integrado Educar, será totalmente bloqueado, enquanto a via que liga a Avenida Pará ao estádio terá interdição parcial. A Guarda Municipal estará no local para orientar motoristas e pedestres, garantindo o acesso tanto dos participantes das corridas quanto dos torcedores que se deslocarem para o jogo.

Entrega dos kits de corrida

Os participantes das corridas “Desafio das Destemidas” e “Desafio dos Bravos” devem ficar atentos às datas e horários para retirada dos kits de corrida. A entrega será realizada no Centro de Eventos Roberto Munaretto.

Na quinta-feira (09), a retirada poderá ser feita das 16h às 19h. Já na sexta-feira (10), o atendimento ocorrerá das 11h às 14h.

A organização reforça que não haverá entrega de kits nos dias das provas. Por isso, é fundamental que os atletas respeitem os prazos e horários estabelecidos para garantir a participação no evento.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde é destaque nacional e única cidade de Mato Grosso em ranking das mais felizes do Brasil

Publicado

Lucas do Rio Verde segue sendo destaque em nível nacional. O município é o único de Mato Grosso a figurar entre as 30 cidades mais felizes do Brasil em 2026, segundo levantamento divulgado pela Revista Bula, inspirado nos critérios do World Happiness Report, da ONU, referência global sobre qualidade de vida.

No ranking, Lucas do Rio Verde aparece na 29ª colocação, com nota 8,52, consolidando-se como destaque de desenvolvimento aliado ao bem-estar da população. O resultado reforça a capacidade do município em oferecer condições estruturais consistentes de qualidade de vida, mesmo diante dos desafios de crescimento.

O estudo foi elaborado com base em dados públicos auditáveis e comparáveis, avaliando oito dimensões fundamentais: capacidade material e segurança econômica, saúde e longevidade, apoio social, liberdade de escolha, confiança institucional, vida comunitária, segurança pessoal e qualidade dos serviços urbanos. Apenas cidades com desempenho elevado, nota igual ou superior a 8,5, foram incluídas na lista final.

(Foto: Ascom Prefeitura)

Na prática, o levantamento priorizou indicadores sólidos como renda per capita, nível de escolaridade, expectativa de vida, infraestrutura urbana, redução da desigualdade e segurança. Esses fatores ajudam a explicar por que Lucas do Rio Verde vem se destacando nacionalmente, refletindo um modelo de gestão voltado para o crescimento organizado, geração de oportunidades e qualidade nos serviços públicos.

Outro ponto relevante do estudo foi o cuidado metodológico para equilibrar diferenças entre cidades de portes distintos, evitando distorções comuns em rankings desse tipo. Isso torna ainda mais significativo o desempenho de Lucas do Rio Verde, que se posiciona entre municípios de diferentes regiões do país, muitos deles reconhecidos historicamente por seus altos índices de desenvolvimento.

Veja Mais:  80 jovens realizam Juramento à Bandeira nesta sexta-feira (5)

O resultado evidencia que o município mato-grossense não apenas cresce economicamente, mas também se desenvolve e avança na construção de um ambiente equilibrado, seguro e com boas condições de vida para a população. O reconhecimento nacional reforça o protagonismo de Lucas do Rio Verde como referência de desenvolvimento e bem-estar no país.

Ranking publicado, acesse aqui: https://www.revistabula.com/157681-as-30-cidades-mais-felizes-do-brasil-em-2026-ranking-brasileiro-inspirado-em-criterios-da-onu/

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana