Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Prefeito participa da abertura do Acelera Rondonópolis destacando força da economia local

Publicado

O prefeito Cláudio Ferreira participou, na manhã desta quarta-feira (5), da abertura do Acelera Rondonópolis, evento promovido pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir), e apoiado pelo Município.

Criado com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento econômico local, o Acelera Rondonópolis reúne empresários e empreendedores em um espaço para troca de experiências em um ambiente voltado para os negócios.

O prefeito Cláudio Ferreira parabenizou a iniciativa que fomenta a economia local. “Esse evento é muito importante, porque coloca os players da economia local para estarem conversando, debatendo, mostrando as potencialidades e, naturalmente, que oportunidades são identificadas. Portanto, é muito importante que sejam feitos eventos como esse”, disse.

Cláudio acrescentou que mesmo em um momento econômico do país em que a confiança está abalada, Rondonópolis não parou. “A gente segue crescendo. É mais que a média nacional e eu tenho certeza que quando a gente corrigir algumas distorções vamos crescer ainda mais. A Prefeitura está trabalhando para isso, procurando investimentos para a infraestrutura, preparando capital humano, investindo na educação, promovendo uma reestruturação do setor hospitalar. Enfim, nós estamos nos preparando para se tornar uma referência e o destino para os grandes investimentos”, argumentou.

O prefeito ainda destacou que Rondonópolis é uma cidade atrativa para os negócios. “Nossa cidade é atrativa para os negócios, e se ela enriquece mais, tem mais oportunidades para que as pessoas possam sair do estado de pobreza e ascender na vida social”.

Veja Mais:  Prefeitura licita pacote para reforma de 19 unidades de saúde

Para a presidente da Acir, Denise de Freitas, essa parceria do setor público com o setor produtivo vai trazer muitos negócios para a cidade, criando um ambiente de desenvolvimento econômico local. “Nós estamos muito animados com essa parceria e as empresas compraram a ideia, realmente quiseram participar desse projeto”, afirmou.

São mais de 40 empresas e entidades locais participando do Acelera Rondonópolis, expondo seus produtos e serviços ao longo de dois dias do evento que terá ainda palestras e trocas de experiências.

Marcos Miraglia/Gcom

Programação

O Acelera Rondonópolis continua nesta quinta-feira (6), com uma programação dedicada para as mulheres empreendedoras, liderada pela primeira-dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Alessandra Cróco Ferreira, que também é empresária. Serão abordados temas como criatividade feminina e vendas, finanças para mulheres de negócios e ainda posicionamento de marca no mercado de luxo, que encerra as participações no período matutino.

A tarde sobem ao palco para contar suas experiências os representantes dos principais clubes de negócios da cidade: Agroclub, BNI, Venturo e Infinity. Na sequência serão abordados empreendedorismo e sucessão. O encerramento terá a palestra magna com o ex-jogador da seleção olímpica de voleibol, Nalbert Santos.

Marcos Miraglia/Gcom

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Rondonópolis

Micro e pequenos empresários participam de encontro sobre propriedade intelectual em Rondonópolis

Publicado

Evento vai abordar como a temática pode impulsionar a inovação, proteger ativos e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico

Businesspeople having a meeting at the conference room.

Os micro e pequenos empresários da região Sudeste de Mato Grosso terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos durante o 24º Evento de Representações da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI – Seccional Mato Grosso). Com o tema “Introdução à Propriedade Intelectual: fundamentos e importância como fator impulsionador ao desenvolvimento socioeconômico do Brasil”, o encontro será realizado na próxima terça-feira (30 de junho), a partir das 9h, na unidade de Rondonópolis do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/MT).
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do link disponibilizado pelos organizadores.
O gerente da Regional Sudeste do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), Lucas Moreira, destaca que a iniciativa busca fortalecer o conhecimento sobre a importância da Propriedade Intelectual para o desenvolvimento regional, incentivando a inovação e valorizando as produções autorais.
“A capacidade inventiva é um dos maiores potenciais da humanidade. A criação de um produto, uma empresa, uma marca, um software ou uma obra de arte é a materialização dessa habilidade que pode transformar realidades. O Sebrae Mato Grosso valoriza a criatividade e a inovação, e defende as produções autorais”, ressalta.
A iniciativa integra as ações da ABPI no âmbito da Estratégia Nacional da Propriedade Intelectual (ENPI), em parceria com a JETRO São Paulo, com o objetivo de disseminar o conhecimento sobre Propriedade Intelectual em diferentes regiões do país e incentivar a proteção dos ativos intelectuais.
Entre os palestrantes confirmados, estão Geraldo da Cunha Macedo, representante seccional da ABPI em Mato Grosso, presidente da Comissão Especial de Propriedade Intelectual da OAB Nacional e da Comissão de Propriedade Intelectual e Direito Autoral da OAB/MT; Fumiaki Sato, diretor de Propriedade Intelectual da JETRO São Paulo; e Evelyn Roboredo, advogada especializada em Propriedade Intelectual e consultora da ABPI.
O evento é resultado de uma parceria entre o Sebrae/MT, a Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/MT), a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) e a Comissão de Propriedade Intelectual e Direito Autoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB/MT).
Veja Mais:  Prefeitura de Rondonópolis paga salário de agosto nesta quinta-feira (29)
Continue lendo

Rondonópolis

Faz o Pix|Prefeitura de Rondonópolis paga salário de junho antecipado nesta sexta-feira (26)

Publicado

Os servidores municipais vão poder curtir o próximo jogo da selecão brasileira, na segunda-feira (29), e passar o fim do mês com dinheiro na conta. A Prefeitura de Rondonópolis efetua nesta sexta-feira (26) o pagamento do salário referente ao mês de junho de 2026.

Trata-se de uma premissa do prefeito Claudio Ferreira de quitar as folhas sempre dentro do mês trabalhado. Conforme o secretário adjunto de Finanças de Rondonópolis, Gilson Oliveira, essa medida demonstra equilibrio das contas pūblicas, compromisso com os servidores municipais e incentivo direto a economia do municipio.

“Priorizar os servidores ê reconhecer quem faz a cidade acontecer todos os dias. Por determinação expressa do prefeito, a Prefeitura antecipa, mais uma vez, o pagamento da folha de junho, após já ter antecipado a primeira parcela do 13° salario”, informou o secretario.

Veja Mais:  Prefeito anuncia pagamento da 1ª parcela do 13º terça-feira (20) e cronograma do concurso público
Continue lendo

Rondonópolis

Câmara de Rondonópolis terá expediente reduzido na segunda-feira por causa do jogo do Brasil na Copa do Mundo

Publicado

Foto- Assessoria

A Câmara Municipal de Rondonópolis funcionará em horário especial na próxima segunda-feira (26). Conforme comunicado oficial do Poder Legislativo, o atendimento ao público e as atividades internas ocorrerão das 7h às 12h.

A alteração no expediente foi definida em razão da partida entre as seleções do Brasil e Japão, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, marcada para as 13h (horário de Mato Grosso).

Com a medida, servidores e população que necessitarem de atendimento na Câmara devem se programar para o período da manhã. O Legislativo informou ainda que o expediente normal será retomado na terça-feira (27), com o restabelecimento integral das atividades administrativas e do atendimento ao público.

Veja Mais:  Prefeitura conclama moradores a denunciarem quem põe fogo em terrenos
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana