Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Prefeitura inicia as festividades dos 70 anos com inauguração da área de lazer no Jardim Santa Clara II

Publicado

Prefeitura Municipal de Rondonópolis deu início oficialmente às comemorações dos 70 anos de emancipação político-administrativa do município, que será celebrado no próximo dia 10 de dezembro. O primeiro evento realizado na sexta-feira (17) foi a inauguração da área de lazer do Jardim Santa Clara II.

A praça leva o nome de José Carlos Rodrigues, irmão do vereador Jonas Rodrigues, e oferece uma variedade de opções para os moradores do bairro e das regiões próximas. Entre as opções disponíveis, destacam-se uma quadra poliesportiva, playground, academia popular e campo de futebol. Além disso, a praça recebeu modernas iluminações com lâmpadas de LED, proporcionando mais segurança e conforto aos frequentadores.

A cerimônia de inauguração foi conduzida pelo prefeito José Carlos do Pátio, que esteve acompanhado do vice-prefeito Aylon Arruda, do Diretor-Presidente do Sanear Paulo José, de diversos secretários municipais, vereadores e também dos familiares do homenageado.

Durante seu discurso, o prefeito ressaltou a importância de investir em espaços de convivência e lazer para a população, destacando que a inauguração da área de lazer do Jardim Santa Clara II é apenas o primeiro passo de uma série de ações que serão realizadas em comemoração aos 70 anos de emancipação do município.

O vereador Jonas Rodrigues expressou sua gratidão pela homenagem ao seu irmão e ressaltou a importância do esporte na vida das pessoas, especialmente das crianças e adolescentes. “Agradeço ao prefeito e aos vereadores que votaram a favor do projeto da Câmara, que eternizou o nome de José Carlos Rodrigues na praça” disse.

Veja Mais:  Inscrições para processo seletivo da Educação terminam nesta sexta-feira (24)

O líder comunitário do bairro, Firmindo Rodrigues, também manifestou sua felicidade com a inauguração da área de lazer. Ele destacou a importância desse espaço para a comunidade e agradeceu à administração municipal pelo investimento. “Fiquei impressionado com o número de pessoas que frequentam a praça. Isso é extremamente significativo para nossa comunidade, e sinto uma grande satisfação por ser um dos pioneiros neste bairro. Morar aqui e testemunhar a inauguração do primeiro complexo de lazer e esportes é algo verdadeiramente fantástico para mim.”

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Rondonópolis

Mais fiscalização|Vereador Renan Dourado pede instalação de câmeras de monitoramento na Avenida dos Estudantes e vias binárias

Publicado

Foto- Redes Sociais

O vereador Renan Dourado apresentou a Indicação Legislativa nº 976/2026, protocolada sob o nº 2452/2026, solicitando ao Poder Executivo a instalação de câmeras de monitoramento na Avenida dos Estudantes e nas vias binárias de Rondonópolis.

A proposta tem como objetivo reforçar a segurança pública em uma das regiões de maior fluxo de veículos, ciclistas e pedestres do município. Segundo o parlamentar, o sistema de videomonitoramento poderá contribuir para a prevenção de crimes, identificação de suspeitos e apoio às ações das forças de segurança.

Além da segurança, a medida também pode auxiliar na fiscalização do trânsito, no monitoramento de ocorrências e na rápida resposta a situações de emergência, colaborando para a organização e a mobilidade urbana.

A indicação será encaminhada ao Executivo Municipal para avaliação e adoção das providências consideradas viáveis pela administração pública.

Veja Mais:  Secretária esclarece destinação de recurso para a Santa Casa de Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis|Cooperativa anuncia afastamento de motorista acusado por estupro de vulnerável

Publicado

Foto- Assessoria

A cooperativa responsável pela prestação de serviços de mão de obra terceirizada no transporte coletivo de Rondonópolis informou o imediato afastamento do motorista preso nesta terça-feira (23) acusado por estupro de vulnerável de uma adolescente de 12 anos de idade.
O afastamento foi anunciado pela cooperativa após a cobrança por parte da Autarquia Municipal de Transporte Coletivo (AMTC), que mantém contrato de prestação de serviços de mão de obra com a mesma, assim que tomou conhecimento do caso da prisão do cooperado por estupro de vulnerável.

Conforme a AMTC, em função do serviço ser prestado por uma cooperativa, o trâmite formal nesse primeiro momento envolve o afastamento formal do cooperado mencionado, conforme as cláusulas contratuais e normas vigentes.
Diante desse caso, a AMTC também manifesta que repudia veementemente esse episódio envolvendo um prestador de serviço, que não compactua de forma alguma com esse tipo de ato e que se mantém na luta contra qualquer tipo de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em nosso município.

Veja Mais:  Secretária esclarece destinação de recurso para a Santa Casa de Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Vereador Wesley Cláudio solicita caminhão-pipa para abastecimento de caixa d’água

Publicado

Foto- Assessoria

O vereador Wesley Cláudio apresentou a Indicação Legislativa nº 974/2026, protocolada sob o nº 2445/2026, solicitando ao Poder Executivo a disponibilização de um caminhão-pipa para o abastecimento de caixa d’água.

A indicação tem como objetivo atender a demanda de abastecimento hídrico em localidade que enfrenta dificuldades no fornecimento regular de água, buscando garantir o acesso da população ao serviço essencial.

De acordo com a proposta, o envio do caminhão-pipa visa suprir temporariamente a necessidade de armazenamento e distribuição de água, contribuindo para minimizar os transtornos enfrentados pelos moradores até que a situação seja normalizada.

A matéria será encaminhada ao Executivo Municipal para análise e eventual adoção das providências necessárias.

Veja Mais:  Prefeitura entrega mais 153 títulos para moradores da região do Pedra 90
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana