Rondonópolis

Prefeitura lança obra do Parque do Escondidinho e entrega 120 títulos de propriedade para moradores da região

Publicado

Foto: Wheverton Barros

Cento e vinte títulos de propriedade definitivos foram entregues na noite desta segunda-feira (13) para os moradores dos bairros Vila Olinda, Pedro 90 e Jardim Ana Carla durante o lançamento da obra do Parque do Escondidinho. As ações da Prefeitura de Rondonópolis eram um anseio antigo da comunidade.

“O projeto do Parque do Escondidinho foi iniciado em 2009 e paralisado em 2012. A população acreditou nesta gestão e agora estamos lançando a obra do parque e também entregando os títulos para essa comunidade. Os moradores estão recebendo o título definitivo de propriedade já registrando no cartório,” explicou o secretário municipal de Habitação e Urbanismo Paulo José Correia.

A entrega de títulos definitivos de propriedade é um compromisso da gestão. Até o momento a Prefeitura de Rondonópolis já entregou mais de 1.300 títulos de forma totalmente gratuita. “O título é cidadania, é uma escritura que custa em torno de R$ 5 mil, com esse documento os moradores podem conseguir linha de crédito e financiamento para reformar ou ampliar sua casa,” destacou o gestor.

O prefeito ainda destacou que além do lançamento do Parque do Escondidinho está trabalhando para viabilizar o total de cinco parques para Rondonópolis. “Desde 2009 era o sonho de a comunidade fazer o Parque do Escondidinho. Nós estamos fazendo dois parques, o do Escondidinho e do Parque das Mangueiras, mas já estamos desapropriando uma área ao lado do Parque das Águas de cinco hectares para ampliá-lo. Nesta semana, estou encaminhando mais dois projetos de parques para o governador do Estado Pedro Taques. Com isso, estaremos viabilizando cinco parques para Rondonópolis é o nosso projeto humanizar a cidade,” informou Pátio.

Veja Mais:  Prefeitura recebe Perfil Rondonópolis 2018

Uma das beneficiadas da noite é a moradora Patrícia Vicente do Nascimento. Para ela que reside há 11 anos no bairro Vila Olinda, o recebimento do título de propriedade é uma grande conquista. “Tem quase oito anos que demoramos para conseguir obter o título na época e hoje estamos conseguindo sem tem nenhum custo, porque a gente ia pagar muito caro e às vezes nem teria condições. É uma felicidade enorme, muito esperado esse títulos definitivo da nossa propriedade ser da gente, a gente agradece muito,” celebrou a moradora.

Ela ainda comemorou o lançamento da obra do Parque do Escondidinho aguardada há anos pelos moradores da região. “Estou muito feliz com o projeto do parque vai ser bom para a população que aqui não tem. Vai ser muito bom vamos fazer caminhada, andar com a família, tomar um tereré,” celebrou a moradora.

A obra é uma parceria  entre a Prefeitura e do Governo Federal e visa promover o lazer e o bem-estar aos moradores da região contribuindo para qualidade de vida dos cidadãos.

Foto: Wheverton Barros

Moradora da Vila Olinda Patricia Nascimento recebe das mãos do prefeito o título definitivo da propriedade

Comentários Facebook

Rondonópolis

Aumento do IPTU; Após ser alvo de vandalismo outdoor com 17 vereadores volta a ser instalado em Rondonópolis

Publicado

Novo outdoor instalado

Após o outdoor instalado na Avenida Julio Campo estampado o rosto dos 17 vereadores que votaram a favor do aumento do IPTU sofrer ato de vandalismo na madrugada do sábado (25), onde atearam fogo. Na manhã desta segunda-feira (27), novamente foi instalado o outdoor.

Para quem passar  nesta segunda-feira na Júlio Campos poderá observar o novo outdoor.

Outdoor incendiado

Comentários Facebook
Veja Mais:  Nota de Esclarecimento
Continue lendo

Rondonópolis

Exportações aumentam e Rondonópolis sobe para 17ª no ranking nacional

Publicado

Rondonópolis mantém resultados positivos e chega a 17º lugar como maior exportador do Brasil, subindo seis posições em comparação com 2021. Os dados são do Ministério da Economia referentes aos cinco primeiros meses de 2022 e mostram que Rondonópolis exportou U$ 1.160,75 bilhão, crescimento de 9,1% nas exportações. Os números também colocam a cidade como segunda maior exportadora de Mato Grosso.

Com esse valor, as exportações de Rondonópolis representaram 0,9% do total exportado no País e 8,9% de todo volume exportado por Mato Grosso no período.

As importações no período compreendido entre janeiro a maio deste ano também apresentam crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. Foram importados por Rondonópolis U$ 761,62 milhões, volume 154,4% maior que o do ano anterior. A cidade fechou os cinco primeiros meses do ano como maior importadora de Mato Grosso e como 34ª no Brasil.

O volume importado por Rondonópolis representa 38,8% do total importado por Mato Grosso no período e 0,7% pelo Brasil.

A maior parte das exportações de Rondonópolis nos cinco primeiros meses de 2022 foram para a China, Tailândia e Indonésia. Já, a maior parte das importações no mesmo período vieram da Rússia, Canadá e Estados Unidos.

Entre os principais produtos exportados está a torta e outros resíduos sólidos da extração do óleo de soja, que representou 47% das exportações de Rondonópolis no período. Já, entre os produtos importados, os fertilizantes minerais, químicos e potássicos representaram 44% do total das importações.

Veja Mais:  Equipe da Tv Centro América é homenageada

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeito recebe lideranças rurais e avalia progresso de obras de demandas das comunidades

Publicado

O Prefeito José carlos do Pátio recebeu no final da tarde desta sexta-feira (24) várias lideranças comunitárias rurais da região das Glebas: Rio Vermelho, São João; São José, Selva de Pedra, São José da Boa esperança e Carimã, para avaliar o andamento das obras que estão sendo realizadas pelo município na região.

Há cerca de um mês o prefeito recebeu as lideranças e se comprometeu em atender as demandas das comunidades, como, restauração das estradas vicinais que cortam a região, abertura de poços artesianos, instalação de r3edes de abastecimento de água, reforma e ampliação de escola, reforma de PSF próxima à escola Derci Rodrigues, e ainda a  construção de um outro PSF na região do Assentamento José da Boa Esperança, além de troca de lâmpadas de vapor metálico por de vapor de sódio , e ainda a instalação de um reservatório de 15 mil/lt na Gleba São João, entre outras.

Os líderes tiveram a oportunidade de relatar ao prefeito suas impressões sobre o andamento dos trabalhos e pelo observado, excluindo uns contratempos técnicos que independem da gestão municipal, os lideres se mostraram satisfeitos com o comprometimento do prefeito, que inclusive anunciou a autorização da compra de uma área de 2ha próxima a Escola Rural Derci, para ampliação da mesma. 

Segundo Pátio, o projeto estrutural das obras já está pronto, e será encaminhado para orçamento e posteriormente licitado. Pátio chegou inclusive a apresentar um visual do projeto aos líderes que aprovaram o mesmo.

Veja Mais:  Equipe da Tv Centro América é homenageada

O Prefeito ainda comunicou aos presentes que já autorizou a prefeitura a adquirir, os equipamentos necessários para a instalação dos poços artesianos, bem como os reservatórios e o material para a instalação da rede de abastecimento e distribuição às propriedades. 

Ressaltando que para a perfuração de alguns poços artesianos está sendo feita uma parceria com a FUNASA, pois os locais (áreas de perfuração) pertencem a união (INCRA). Ele garantiu que os estudos geológicos do local já estão concluídos e as perfurações devem acontecer em breve.

A final do encontro Pátio já deixou agendada outra reunião para as 15h do dia 22/07 onde serão reavaliados os andamentos dos trabalhos. Ele cobrou celeridades das pastas envolvidas, pois quer ver resultados o quanto antes. “Vocês podem ver que estou cobrando celeridade dos meus colaboradores, pois quero ver resolvidas todas estas demandas, que são importantes para todos vocês da região. Estamos muito empenhados, mas precisamos contar com a colaboração e mais participação dos senhores na definição dos destinos daquela região de trabalhadores”, argumentou o gestor público.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana