Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Prefeitura pavimenta último trecho da rua Vinícius de Moraes no Atlântico

Publicado

A rua Vinícius de Moraes, localizada no bairro jardim Atlântico, está recebendo obras de pavimentação. Iniciados nesta terça-feira (19), os serviços vão concluir a via que até hoje tinha um trecho, de cerca de 60 metros, que ficou sem receber asfalto no passado.

Cerca de R$ 195 mil de recursos próprios estão sendo investidos nas obras de terraplanagem e colocação de blocos intertravados. O município contratou a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) para realizar os trabalhos que têm um prazo de 90 dias para serem concluídos.

Com a pavimentação, os motoristas que trafegam pela via que margeia a avenida dos Estudantes, poderão seguir direto à rua de acesso principal do jardim Atlântico. Após a finalização dos trabalhos, o município deve fazer um trabalho de paisagismo no canteiro que fica na entrada do bairro.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Veja Mais:  Prefeitura de Rondonópolis e Senai oferecem mais 100 vagas em três cursos de capacitação

Rondonópolis

Faz o Pix|Prefeitura de Rondonópolis paga salário de junho antecipado nesta sexta-feira (26)

Publicado

Os servidores municipais vão poder curtir o próximo jogo da selecão brasileira, na segunda-feira (29), e passar o fim do mês com dinheiro na conta. A Prefeitura de Rondonópolis efetua nesta sexta-feira (26) o pagamento do salário referente ao mês de junho de 2026.

Trata-se de uma premissa do prefeito Claudio Ferreira de quitar as folhas sempre dentro do mês trabalhado. Conforme o secretário adjunto de Finanças de Rondonópolis, Gilson Oliveira, essa medida demonstra equilibrio das contas pūblicas, compromisso com os servidores municipais e incentivo direto a economia do municipio.

“Priorizar os servidores ê reconhecer quem faz a cidade acontecer todos os dias. Por determinação expressa do prefeito, a Prefeitura antecipa, mais uma vez, o pagamento da folha de junho, após já ter antecipado a primeira parcela do 13° salario”, informou o secretario.

Veja Mais:  Fiemt realiza 'Diálogo Industrial' em Rondonópolis para aprimorar a gestão de periculosidade e insalubridade na indústria
Continue lendo

Rondonópolis

Câmara de Rondonópolis terá expediente reduzido na segunda-feira por causa do jogo do Brasil na Copa do Mundo

Publicado

Foto- Assessoria

A Câmara Municipal de Rondonópolis funcionará em horário especial na próxima segunda-feira (26). Conforme comunicado oficial do Poder Legislativo, o atendimento ao público e as atividades internas ocorrerão das 7h às 12h.

A alteração no expediente foi definida em razão da partida entre as seleções do Brasil e Japão, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, marcada para as 13h (horário de Mato Grosso).

Com a medida, servidores e população que necessitarem de atendimento na Câmara devem se programar para o período da manhã. O Legislativo informou ainda que o expediente normal será retomado na terça-feira (27), com o restabelecimento integral das atividades administrativas e do atendimento ao público.

Veja Mais:  Rondonópolis terá novo parque no encontro das águas do Arareau com o Rio Vermelho
Continue lendo

Rondonópolis

Império Junino lamenta ausência de apoio público e perde chance de representar Rondonópolis

Publicado

Foto- Assessoria

A Associação Cultural Império Junino divulgou uma nota de esclarecimento e repúdio após confirmar que não participará da etapa final do Festival Estadual de Quadrilhas Juninas da Federação Mato-grossense de Quadrilhas Juninas (FMTQ), que acontece entre os dias 25 e 27 de junho, em Porto Alegre do Norte.

Segundo a direção da entidade, a ausência de apoio público para custear o transporte da delegação inviabilizou a viagem, mesmo após a quadrilha conquistar, com mérito, a classificação para a grande final estadual.

A Império Junino afirma que foram nove meses de preparação, ensaios, investimentos e dedicação dos integrantes, coordenadores e colaboradores para alcançar a vaga na competição. No entanto, a falta dos recursos necessários para o deslocamento impediu a participação do grupo no evento.

Em nota, a associação classificou a situação como “revoltante e dolorosa”, destacando a frustração de dezenas de jovens que sonhavam em representar Rondonópolis na disputa estadual. A entidade também ressaltou que, em seus dez anos de história, esta é a primeira vez que deixa de participar de uma final estadual mesmo estando classificada.

A direção lamentou a perda da oportunidade de levar a cultura popular rondonopolitana ao evento e cobrou maior valorização das manifestações culturais do município.

Apesar da decepção, a Império Junino reafirmou seu compromisso com a cultura popular e garantiu que continuará lutando para que situações semelhantes não voltem a ocorrer, defendendo mais apoio e reconhecimento às atividades culturais desenvolvidas por grupos juninos da cidade.

Veja Mais:  Novos professores da rede municipal são empossados nessa sexta-feira (24)
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana