Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política MT

Presidenciável convida Janaina Riva para coordenar sua campanha em MT

Publicado

A esq. Janaina Riva, Carlos Bezerra e Henrique Meirelles- Foto: Assessoria

A convite do ex-ministro e pré-candidato à presidência da República, Henrique Meirelles (MDB), a deputada estadual Janaina Riva (MDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa, única mulher desta legislatura e membro mais jovem do parlamento mato-grossense, pode coordenar a campanha do presidenciável em Mato Grosso.

 O convite foi feito na tarde desta terça-feira (24.07), em Brasília, durante reunião com o deputado federal Carlos Bezerra e Meirelles sobre os rumos que a sigla deve tomar nacionalmente nestas eleições. No fim de semana a parlamentar deve reunir novamente com Meirelles para conhecer mais sobre o projeto.
 “Me senti extremamente lisonjeada com o convite. Ele reforçou que faz questão dos jovens e das mulheres à frente desse projeto. O MDB quer passar por uma reformulação e que por isso não concorda e não deve participar do centrão nessas eleições junto com tradicionais aliados”, explica.
 Segundo Janaina, apesar de ela ser deputada estadual, o presidente do partido em nível estadual, Carlos Bezerra, desde que ela decidiu se filiar ao MDB, tem aberto muito espaço em ministérios e junto ao governo federal, principalmente na busca de recursos para os municípios.
 “Desde que migrei para o MDB o Bezerra tem me dado esse suporte justamente pelo fato de eu ter dificuldades no pagamento das minhas emendas parlamentares junto ao governo do estado. A solução foi buscar recursos para ajudar os municípios junto ao Governo Federal. Hoje já tenho um bom relacionamento com a maior parte dos federais da sigla de todos o Brasil, inclusive com líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi e com o ex-líder Leonardo Picianni”, finalizou.
Comentários Facebook
Veja Mais:  Com presença do Deputado Federal Carlos Bezerra MDB reúne militância em Rondonópolis

Política MT

Ex-governador Mauro Mendes rebate senador Wellington Fagundes sobre obras da MT-170

Publicado

Ex-governador Mauro Mendes

O ex-governador Mauro Mendes voltou a criticar o senador Wellington Fagundes em meio às discussões sobre as obras da MT-170, antiga BR-174, no estado de Mato Grosso.

Em declarações recentes, Mauro rebateu as críticas feitas pelo senador sobre a qualidade das obras executadas na rodovia e afirmou que a estrada permaneceu abandonada durante anos sob responsabilidade do Governo Federal. Segundo ele, a estadualização da via ocorreu justamente para garantir a retomada das obras e melhorar a trafegabilidade da região.

Mauro Mendes também acusou Wellington Fagundes de “faltar com a verdade” ao questionar o andamento dos serviços e destacou que, antes da intervenção do Estado, motoristas enfrentavam sérios problemas estruturais na rodovia, incluindo longos períodos de atoleiros e dificuldades de deslocamento.

O embate ganhou força após Wellington cobrar investigações sobre possíveis falhas na execução das obras e defender acompanhamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) nos contratos relacionados à MT-170.

A discussão entre os dois líderes políticos amplia o clima de disputa política em Mato Grosso, principalmente diante das articulações visando as eleições de 2026.

Veja Vídeo:

Comentários Facebook
Veja Mais:  Secretaria reúne assessores para alinhar comunicação do Parlamento
Continue lendo

Política MT

Cláudio Ferreira elogia deputado Nininho durante anúncio de recursos para a Santa Casa de Rondonópolis

Publicado

Foto Reprodução ChatGPT

Durante o ato de assinatura do convênio entre o Governo de Mato Grosso e a Santa Casa de Rondonópolis, que prevê um aporte financeiro de quase R$ 300 milhões para a unidade hospitalar, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, destacou o trabalho do deputado estadual Ondanir Bortolini (Nininho) na articulação de recursos para o município.

Durante o evento, o prefeito rasgou elogios ao parlamentar, chamando Nininho de “deputado pé de boi”, em referência ao empenho e dedicação do deputado em buscar investimentos para a cidade.

Após a manifestação do prefeito, Nininho agradeceu o reconhecimento e reforçou o compromisso de continuar atuando em parceria com o município.

“Obrigado pelas palavras, prefeito Cláudio Ferreira! Essa parceria por Rondonópolis é o que me motiva a buscar sempre mais recursos para a nossa cidade, como esse importante aporte de R$ 22,3 milhões mensais para a Santa Casa. Vamos continuar unindo forças entre o município e a Assembleia Legislativa. Assim, conseguimos avançar de verdade e garantir que as melhorias continuem chegando à nossa população. Contem sempre com o meu empenho e trabalho”, declarou o deputado.

O convênio firmado pelo Governo do Estado representa um dos maiores investimentos recentes destinados à saúde pública regional e busca garantir o fortalecimento financeiro e operacional da Santa Casa, referência no atendimento hospitalar para Rondonópolis e diversos municípios da região sul de Mato Grosso.

Veja Video:

Comentários Facebook
Veja Mais:  Lei cria programa de prevenção à autoagressão e suicídio de crianças e jovens
Continue lendo

Política MT

“RGA é direito” será o tema do Grande Ato dos servidores no dia 25 de maio

Publicado


Servidores estaduais e municipais de vários locais do estado estarão em Cuiabá para participar na próxima segunda-feira(25) do Grande Ato do Movimento Sindical Unificado pelas ruas do Centro Político Administrativo, rumo ao Palácio Paiaguás, a partir das 14h.

O ato que tem como tema “RGA é direito. E direito se conquista com luta, mobilização e unidade!” quer chamar a atenção do governo para abrir mesa de negociação e ouvir as reivindicações dos servidores e debater alternativas para se resolver o caso dos consignados, as cobranças previdenciárias sobre aposentados e pensionistas e também o plano de cargos e salários de cada categoria. “São reivindicações históricas que geram insatisfação dos servidores de forma geral no estado.  O governo não pode fingir que nada está acontecendo. São mais de 250 mil famílias impactadas mensalmente pela defasagem salarial provocada pelo não pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA)”, diz a presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso(FEESP-MT) Carmem Machado.

O Movimento Sindical Unificado também cobra uma mudança de postura do governador, Otaviano Pivetta em relação à adotada na gestão do governador Mauro Mendes em relação aos consignados. Os servidores relatam dificuldades financeiras provocadas por descontos elevados em folha, juros acumulados e falta de mecanismos de proteção aos trabalhadores endividados. Soma-se a isso a cobrança previdenciária sobre aposentados e pensionistas, tema que continua gerando forte indignação entre categorias do funcionalismo.
“Precisamos de uma resposta do governo. Abrir a mesa de negociações”, argumenta Carmem.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Aprovado em 1° votação, projeto de Thiago Silva cria cursos profissionalizantes para PCD
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana