Política MT
Presidente Regional do PL alfineta ‘falta ao Sachetti tesão para ser candidato’

Ananias Martins, Presidente Regional do PL
O ex-vereador e prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho, presidente regional do PL, cumprindo agenda em Rondonópolis para articular o partido no município visando eleições 2024, deixou claro que Adilton Sachetti não está nos planos do partido para disputar o executivo municipal.
Ananias durante entrevista no programa Bom dia Cidade na Rádio 104 FM, afirmou que Sachetti está bem distante do partido e falta ‘tesão’ para ele ser candidato a prefeito.
“Eu acho que falta ao Adilton tesão para ser candidato, eu sou amigo do Adilton, gosto dele, mas ele tem que incorporar a condição de ser candidato a prefeito de Rondonópolis. Rondonópolis não é uma eleição para papa, que alguém vai ser nomeado, é o povo que escolhe, o povo está carente de um candidato que realmente possa ter condições de ir para rua trabalhar lutar e pedir voto, o que o atual prefeito (Zé do Pátio) faz numa campanha eleitoral. Nós temos que ter candidato desse jeito, que vai para os bairros, debata realmente e faça a contraposição, vá para o semáforo, não tem problema de colocar um embornal do lado entregar o seu santinho e falar que é para mudança de Rondonópolis”. Disse Ananias.

Adilton Sachetti- Foto: Assessoria
A rusga entre Ananias e Sachetti vem de um longo tempo, ainda em 2011, Adilton em uma entrevista de rádio, citou que Ananias na época vereador, dava sustentação a Zé do Pátio. Ananias rebateu na tribuna da Câmara Municipal. “O Adilton tem que aceitar a sua derrota, nas eleições de 2008, eu não tenho culpa das suas mazelas, ele tem que parar de ficar chorando as pitangas, o Sachetti não fala quando eu ajudei a dar governabilidade a administração dele na época, indo até mesmo contra o meu partido, o ex-prefeito é um ingrato, um verdadeiro cavalo, um homem xucro, eu não tenho culpa da sua derrota, e também não como do sustento dele, para eu viver e nem para pedir votos a minha pessoa em eleições”.
Política MT
Ex-governador Mauro Mendes rebate senador Wellington Fagundes sobre obras da MT-170

Ex-governador Mauro Mendes
O ex-governador Mauro Mendes voltou a criticar o senador Wellington Fagundes em meio às discussões sobre as obras da MT-170, antiga BR-174, no estado de Mato Grosso.
Em declarações recentes, Mauro rebateu as críticas feitas pelo senador sobre a qualidade das obras executadas na rodovia e afirmou que a estrada permaneceu abandonada durante anos sob responsabilidade do Governo Federal. Segundo ele, a estadualização da via ocorreu justamente para garantir a retomada das obras e melhorar a trafegabilidade da região.
Mauro Mendes também acusou Wellington Fagundes de “faltar com a verdade” ao questionar o andamento dos serviços e destacou que, antes da intervenção do Estado, motoristas enfrentavam sérios problemas estruturais na rodovia, incluindo longos períodos de atoleiros e dificuldades de deslocamento.
O embate ganhou força após Wellington cobrar investigações sobre possíveis falhas na execução das obras e defender acompanhamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) nos contratos relacionados à MT-170.
A discussão entre os dois líderes políticos amplia o clima de disputa política em Mato Grosso, principalmente diante das articulações visando as eleições de 2026.
Veja Vídeo:
Política MT
Cláudio Ferreira elogia deputado Nininho durante anúncio de recursos para a Santa Casa de Rondonópolis
Política MT
“RGA é direito” será o tema do Grande Ato dos servidores no dia 25 de maio

Servidores estaduais e municipais de vários locais do estado estarão em Cuiabá para participar na próxima segunda-feira(25) do Grande Ato do Movimento Sindical Unificado pelas ruas do Centro Político Administrativo, rumo ao Palácio Paiaguás, a partir das 14h.
O ato que tem como tema “RGA é direito. E direito se conquista com luta, mobilização e unidade!” quer chamar a atenção do governo para abrir mesa de negociação e ouvir as reivindicações dos servidores e debater alternativas para se resolver o caso dos consignados, as cobranças previdenciárias sobre aposentados e pensionistas e também o plano de cargos e salários de cada categoria. “São reivindicações históricas que geram insatisfação dos servidores de forma geral no estado. O governo não pode fingir que nada está acontecendo. São mais de 250 mil famílias impactadas mensalmente pela defasagem salarial provocada pelo não pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA)”, diz a presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso(FEESP-MT) Carmem Machado.
O Movimento Sindical Unificado também cobra uma mudança de postura do governador, Otaviano Pivetta em relação à adotada na gestão do governador Mauro Mendes em relação aos consignados. Os servidores relatam dificuldades financeiras provocadas por descontos elevados em folha, juros acumulados e falta de mecanismos de proteção aos trabalhadores endividados. Soma-se a isso a cobrança previdenciária sobre aposentados e pensionistas, tema que continua gerando forte indignação entre categorias do funcionalismo.
“Precisamos de uma resposta do governo. Abrir a mesa de negociações”, argumenta Carmem.
-
Rondonópolis27/05/2026 - 00:09Prefeitura de Rondonópolis abre credenciamento para consultas, exames e procedimentos especializados do SUS
-
Política MT27/05/2026 - 00:46Cláudio Ferreira elogia deputado Nininho durante anúncio de recursos para a Santa Casa de Rondonópolis
-
Policial27/05/2026 - 01:06Corpo de Bombeiros combate incêndio em três carretas estacionadas em posto de combustível
-
Rondonópolis27/05/2026 - 09:03“Tem vereador da base jogando contra”, dispara Cláudio Ferreira ao criticar apoio a candidato de fora
-
Rondonópolis27/05/2026 - 00:26CODER convoca Assembleia Geral Extraordinária para mudança na Diretoria Executiva
-
Política MT27/05/2026 - 07:27Ex-governador Mauro Mendes rebate senador Wellington Fagundes sobre obras da MT-170
-
Policial26/05/2026 - 20:46Suspeitos são detidos por tráfico de drogas após resistência à abordagem policial em Alto Garças
-
Rondonópolis26/05/2026 - 21:05Rondonópolis|Entrada gratuita em todos os dias da Exposul é garantida por Claudio Ferreira







