Pesquisar
Close this search box.

Policial

PRF apreende quase 15 mil munições em Primavera do Leste – MT

Publicado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Primavera do Leste-MT realizou uma  grande apreensão de munições na BR-070, km 299. Os policiais abordaram um veículo FIAT/TORO FREEDOM TURB e encontraram uma grande quantidade de munições mais de 14 mil de diversos calibres, incluindo munições de uso restrito.

A apreensão incluiu munições de calibres 20, 22, 24, 28, 32, 36, 38 e 44-40, totalizando 14.713 unidades. As munições estavam escondidas dentro do equipamento de som do veículo e sem a documentação necessária, configurando crime previsto no Estatuto do Desarmamento.

O condutor do veículo foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária Civil, juntamente com as munições apreendidas. Ele responderá por porte ilegal de munição de uso restrito e permitido, podendo pegar de 3 a 6 anos de prisão.

A PRF reforça seu compromisso com a segurança pública e o combate ao crime organizado. A apreensão dessas munições representa um duro golpe no tráfico de armas e munições, contribuindo para a redução da violência e criminalidade na região.

Denuncie atividades suspeitas pelo telefone 191. Sua ligação é anônima e pode salvar vidas!

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Mulher é presa em flagrante após furtar roupas em lojas de departamento em shopping em VG

Policial

Polícia Civil recupera carro de vítima de estelionato envolvendo garagem de Cuiabá

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Várzea Grande (DEEF – VG), devolveu, nesta segunda-feira (24.3), uma camionete S10 prata a uma mulher de 49 anos, moradora de Cuiabá, que havia deixado o veículo para venda em uma garagem da Capital e acabou vítima de um golpe.

O caso teve início em outubro de 2024, quando a vítima deixou a camionete para revenda em duas garagens administradas por um casal. A vítima viajou e, quando retornou em janeiro de 2025, encontrou a garagem fechada e seu veículo havia desaparecido.

A mulher ligou para o proprietário do estabelecimento e ele disse que seu carro havia sido vendido e seria quitado. Ela pediu o boleto de quitação ao banco mais de três vezes, mas o suspeito não realizou o pagamento, nem devolvia o carro, apenas pagou a parcela de janeiro, após muita insistência da vítima.

Além disso, a vítima recebeu uma multa do carro gravíssima, em Itumbiara (GO), no dia 26 de outubro de 2024. Ela seguiu tentando contato com os proprietários da revenda, que prometiam regularizar a situação, mas não cumpriam.

Na última sexta-feira (21.3), o homem que comprou o veículo procurou uma delegacia de Várzea Grande querendo registrar um boletim de ocorrência afirmando que havia comprado a S10 do proprietário da garagem e este não havia realizado a transferência do veículo até o momento. Ele afirmou ser morador de Cachoeira Dourada (GO).

Veja Mais:  Homem é preso por porte ilegal de arma após efetuar disparos em frente à residência

Quando os policiais cruzaram os dados do veículo, encontraram o boletim de ocorrência registrado pela proprietária original do carro e acionaram a DEEF-VG. O homem foi ouvido, o carro foi apreendido e devolvido à proprietária nesta segunda-feira (24.3). A Polícia Civil segue investigando o caso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende homem que agrediu pai idoso em Rondonópolis

Publicado

Um homem que agrediu fisicamente o próprio pai, de 69 anos de idade, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (21.3), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis.

Segundo relato da mãe do agressor, seu filho é alcoólatra e frequentemente, sob efeito de álcool, chega em casa insultando ela e o esposo. A família já sofreu várias agressões e registrou boletins de ocorrência anteriormente.

No dia das agressões, a mulher estava fora de casa, quando recebeu uma ligação do neto, informando que o pai, havia agredido seu avô. Ao chegar à residência, a filha da vítima encontrou o pai com a perna sangrando e machucados na barriga. Ela enviou fotos das lesões à mãe, que decidiu acionar a polícia.

Assim que recebeu a comunicação dos fatos, os policiais da Delegacia da Mulher se deslocaram até a casa da vítima e localizaram o agressor dentro de um quarto com a porta trancada. Mesmo com os chamados da mãe, ele se recusou a abrir a porta, sendo necessária a intervenção dos policiais, que realizaram a prisão em flagrante.

Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, onde foi autuado em flagrante pelo crime, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Autor de estupro de vulnerável em Sergipe é preso pela Polícia Civil em Confresa
Continue lendo

Policial

Polícia Militar registra aumento de 2.039% no número de Termos Circunstanciados de Ocorrência em Mato Grosso

Publicado

Em quatro meses desde a criação do Programa Tolerância Zero Contra Facções Criminosas, do Governo do Estado de Mato Grosso, a Polícia Militar registrou um aumento de 2.039% no número de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). Em novembro e dezembro de 2023, foram contabilizados 82 TCOs. Por outro lado, desde o início deste ano, 1.754 já foram formalizados. O documento registra crimes considerados de menor potencial ofensivo e agilizam o trabalho e a mobilidade das equipes policiais de serviço.

Desde a implementação do programa, os militares dos 142 municípios, que integram os 15 Comandos Regionais, prenderam em flagrante 3.350 pessoas por crimes diversos. As equipes ainda registraram 1.909 ocorrências de tráfico de drogas em todo o Estado, e cumpriram 786 mandados de prisão em aberto contra foragidos da Justiça.

Os dados foram apresentados na manhã desta segunda-feira (24.3), pelo governador do Estado, Mauro Mendes à imprensa, no Palácio Paiaguás. O programa Tolerância Zero Contra Facções Criminosas foi lançado em 25 de novembro de 2024, em um pacote de medidas integradas que intensificou as ações das Forças de Segurança para combate e enfrentamento a todos os tipos de crimes e para proteção e defesa do cidadão mato-grossense.

“A Polícia Militar que tem feito um trabalho muito exitoso no dia a dia, no fronte, nas ruas, bairros, fazendo enfrentando e promovendo segurança da população. Lançamos o Tolerância Zero e há poucos dias o disque-denúncia contra extorsão de facções. Todas as Forças de Segurança são fundamentais para ganhar essa guerra contra facções criminosas e precisamos manter essas mesmas diretrizes nos próximos anos em Mato Grosso. O programa, ao meu ver, está alcançando os objetivos. A criminalidade no Estado não terá vez e nem espaço”, declarou o governador Mauro Mendes.

Veja Mais:  PM recupera veículo e apreende menores de idade após roubos em Rondonópolis

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, ressaltou o balanço positivo de ações no combate e enfrentamento às facções criminosas em todo o Estado e enalteceu os importantes investimentos por parte do Governo do Estado à instituição, que está mais fortalecida com novas viaturas, armamentos e equipamentos de última geração para o combate da criminalidade.

“Vivemos um momento único na Segurança Pública de Mato Grosso, em especial na Polícia Militar. Observamos homens e mulheres ainda mais comprometidos e valorizados porque sabem que têm um Governo do Estado que apoia a Segurança Pública, que investe, capacita e fortalece às instituições. A Operação Tolerância Zero resgata a sensação de segurança da população em todo o Estado, do campo à zona urbana. Tudo que está acontecendo é uma revolução na Polícia Militar, que completa 190 anos em 2025”, destacou o coronel Fernando.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana