Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Professores se mobilizam e avançam na criação de sindicato próprio da Educação em Rondonópolis

Publicado

Foto Ilustrativa

A insatisfação com a atual presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) levou profissionais da educação a se organizarem para a criação de uma nova entidade sindical específica da categoria. O movimento ganhou força após o anúncio do prefeito Cláudio Ferreira de conceder um reajuste salarial através da Revisão Geral Anual (RGA) de 3,9%  e 0,6% de ganho real aos profissionais da educação, sem que houvesse, segundo os docentes, manifestação ou cobrança efetiva por parte da atual diretoria do Sispmur pelo ganho real tão esperado pelos servidores.

De acordo com o grupo mobilizado, a ausência de protagonismo sindical no processo de negociação salarial foi determinante para a articulação dos professores, tanto efetivos quanto contratados. A mobilização já conta com a adesão de aproximadamente 800 servidores da educação municipal.

Com a formação de uma comissão de professores já formada, os profissionais avançaram para a fase jurídica de constituição do Sindicato Municipal dos Professores da Educação de Rondonópolis (SIMPER). O estatuto da nova entidade já foi elaborado, consolidando oficialmente a criação do sindicato e abrindo caminho para os próximos trâmites legais.

Os professores afirmam que o objetivo do SIMPER é garantir uma representação exclusiva, mais atuante e alinhada às demandas específicas da educação municipal, fortalecendo a luta por valorização profissional, melhores condições de trabalho e participação efetiva nas negociações com o Executivo.

Veja Mais:  Vereador diz que população precisa ficar de olho nas obras da cidade em Rondonópolis

O movimento segue em expansão e deve intensificar, nos próximos dias, o processo de formalização jurídica e de definição da diretoria que conduzirá a nova entidade sindical.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Gestão municipal conquista Alvará do Corpo de Bombeiros após anos de pendências

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas/PORTAL MT

A Prefeitura de Rondonópolis vive um momento histórico e inédito com a emissão do Alvará do Corpo de Bombeiros, documento de extrema importância que atesta que o espaço atende a todas as normas de segurança contra incêndio e pânico exigidas por lei.

Mais do que uma formalidade, o alvará representa responsabilidade administrativa, zelo com o patrimônio público e, principalmente, cuidado com a vida das pessoas que utilizam diariamente o local. Trata-se de um avanço significativo que reforça o compromisso da atual gestão com a legalidade, a organização e a segurança.

A conquista é resultado do trabalho conjunto liderado pelo prefeito Cláudio Ferreira, com atuação direta do secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Carlos Júnior, do secretário adjunto de Esporte e Lazer, Marcos Paulo Martins, além do empenho técnico das equipes e da parceria com outras secretarias municipais, que atuaram de forma integrada para atender todas as exigências do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a administração, a regularização junto ao Corpo de Bombeiros demonstra uma nova fase da gestão pública municipal, pautada pelo planejamento, pelo cumprimento da legislação e pela transparência nos processos. O documento é essencial e por muitos anos não havia sido conquistado. Hoje representa um marco para o município e um reflexo direto de uma gestão comprometida com a segurança e com o interesse público.

Com a emissão do Alvará do Corpo de Bombeiros e a obtenção de todos os laudos técnicos necessários, o Estádio Engenheiro Luthero Lopes está oficialmente apto e liberado para a realização dos jogos do Campeonato Estadual de Futebol desde o início de 2026. O município garantiu todas as condições exigidas pelos órgãos competentes, assegurando segurança, conforto e organização para atletas, equipes técnicas e torcedores, além de possibilitar a presença de até 9.300 pessoas, capacidade superior à liberada em anos anteriores. A conquista consolida Rondonópolis no calendário esportivo estadual e reafirma o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do esporte e o cumprimento rigoroso da legislação.

Veja Mais:  Medição do Celina Bezerra 2 foi acompanhada por engenheiros de SP
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Pix na Conta- Prefeitura efetua pagamento dos salários de janeiro com RGA de 4,5%

Publicado

Foto – Ednilson Aguiar

A Prefeitura de Rondonópolis realizou o pagamento dos salários dos servidores municipais referente ao mês de janeiro já com a aplicação do Reajuste Geral Anual (RGA) de 4,5%. O pagamento dentro do próprio mês reforça a política de valorização do funcionalismo público e a responsabilidade fiscal adotada pela gestão municipal.

De acordo com o secretário adjunto de Finanças, Gilson de Oliveira, a regularidade no pagamento é resultado de planejamento e equilíbrio das contas públicas. “O pagamento dos salários de janeiro acontece dentro do próprio mês, mantendo a regularidade dos pagamentos, demonstrando o compromisso e a responsabilidade da gestão com o servidor e com o equilíbrio das contas públicas, garantindo segurança financeira às famílias dos nossos colaboradores, bem como fortalece a economia local”, destacou o secretário.

A medida contribui diretamente para a tranquilidade financeira dos servidores e para a movimentação do comércio local, uma vez que os recursos circulam na economia do município, gerando impactos positivos em diversos setores.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Secretaria de Fazenda capacita equipe para melhorar atendimento à população
Continue lendo

Rondonópolis

Reydner Souza leva experiência esportiva à Secretaria Adjunta de Esportes

Publicado

Foto- Assessoria

O ex-presidente do União Esporte Clube, Reydner Souza, vai assumir a Secretaria Municipal Adjunta de Esportes e Lazer de Rondonópolis. A gestão municipal anunciou o nome do dirigente esportivo na tarde desta quarta-feira (28).

O prefeito Cláudio Ferreira fez a escolha por Reydner Souza levando em conta seu perfil técnico, com uma trajetória de sucesso no União, com campanha exitosa ma Série D do Brasileirão de 2021, campeão da Copa FMF, e em três anos seguidos chegou à final do Campeonato Mato-grossense.
Reydner também é bacharel em Direito, tendo bom trânsito em vários segmentos na sociedade rondonopolitana.

Após quase um ano e um mês frente à pasta, o advogado Marcos Paulo deixou o cargo de secretário adjunto por decisão pessoal, devendo se dedicar à carreira jurídica.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Reginaldo elogia gestão, mas pede que governador recompense Rondonópolis
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana