conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Programa Adote uma Praça gera frutos em Rondonópolis

Publicado

Parcerias Público-privadas ou PPPs são contratos de prestação de obras ou serviços firmados entre empresa privada e governo federal, estadual ou municipal.  Com base nessa concepção o Programa Adote uma Praça permite a integração dos munícipes como agentes participantes do cenário onde vivem. Assim, moradores da cidade podem contribuir com melhorias ou, mesmo, na conservação de logradouros como praças, parques, jardins, canteiros e áreas de esporte e lazer, entre outros espaços.

Em Rondonópolis, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippur), em conjunto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), estimula e busca parceiros para o Adote uma Praça. Com isso, a sociedade civil pode somar forças com o Poder Público cuidando da cidade por meio da implantação e manutenção de áreas verdes e espaços de esporte e lazer, gerando bem estar à população.

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem abraçar o projeto. Ao aderir ao programa, o parceiro otimiza o local adotado implementando benfeitorias e realizando serviços de manutenção, limpeza e segurança. Em troca pode divulgar a parceria com placas no local e também na imprensa.

Uma das adeptas desse projeto em Rondonópolis é a NC Imóveis que adotou a Praça Engenheiro Gustavo Moraes Júnior, no Bairro Jardim da Mata. Entre as melhorias, a empresa irá colocar bancos, mesa de xadrez, tênis de mesa, playground, bica d’água e fonte seca. “Acreditamos que uma praça pode trazer bem estar para a comunidade, gerar saúde e ser um ambiente de congregação social em que as pessoas se movimentem e tenham lazer ao sair de casa”, compartilha a sócia-proprietária a NC Imóveis, Letícia Ferraz Carvalho.

Veja Mais:  Conselhos Municipais e população têm oportunidade de debate em encontro sobre consciência cidadã

Letícia também se empolga ao contar a novidade: “Nesta praça teremos uma fonte seca, que é reta. Ela é uma fonte onde as pessoas podem interagir e se refrescar”. A previsão é de que a obra da Praça Engenheiro Gustavo Moraes Júnior seja entregue em setembro.

Para a gerente do Ippur, Cláudia Lugli, o Adote uma Praça é uma forma de integrar o morador adotante na construção do ambiente em que vive, estimulando sua participação ativa enquanto cidadão. Ela aproveita para esclarecer a diferença entre a privatização e uma PPP: “Quando se privatiza, o governo transfere a área por meio de venda à iniciativa privada. Ao contrário, nas Parcerias Público-privadas existe um contrato entre o poder público e o setor privado para a realização de um serviço”.

Comentários Facebook

Rondonópolis

​Prefeitura prorroga decreto por mais sete dias e vai adotar medidas administrativas severas para quem descumprir

Publicado


.

Prefeitura prorroga decreto por mais sete dias e vai adotar medidas administrativas severas para quem descumprir

Em reunião na noite desta quarta-feira (7) o Comitê de Gestão de Crise aprovou a prorrogação do decreto Nº4.668 de 31 de março de 2020 por mais sete dias e vai encaminhar para a Câmara Projeto de Lei que estabelece medidas Administrativas severas para quem descumprir, que vão desde multa, fechamento e prisão. 
O funcionalismo público permanece de férias coletivas por mais sete dias. 
Gabinete de Comunicação da prefeitura de Rondonópolis/MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Rondonópolis resgata tradição do cine drive-in nesse fim de semana
Continue lendo

Rondonópolis

Avenida W-11 é tema de reunião entre Prefeitura e Governo do Estado

Publicado


.

As obras de drenagem e pavimentação da Avenida W-11, no bairro Sagrada Família, foi pauta de uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (07) na Prefeitura de Rondonópolis. Representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra/MT) vieram ao município interessados no projeto que vai beneficiar a avenida. 

“Quatro engenheiros vieram a Prefeitura para ver os projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura que beneficiam as obras de drenagem do Sagrada Família. A preocupação deles é compatibilizar os nossos projetos com o que eles estão desenvolvendo da W-11”, explicou a secretária municipal de Infraestrutura Claudine Logrado. 

Ela ressalta que o Governo do Estado tem proposto realizar as obras de drenagem e pavimentação da Avenida W-11, tendo em vista, que a mesma será uma importante via de ligação com a BR-364. 

A secretária também informou que foi repassado pelo grupo que o secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo Padreiro pediu celeridade no projeto, inclusive, o da obra de continuidade da ponte da Avenida W-11, no trecho que liga a BR-364, como forma de garantir a trafegabilidade na ponte concluída. 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Feciti atrai 15 mil visitantes nos dois dias de evento
Continue lendo

Rondonópolis

Avenidas Binário Norte e Binário Sul, começam a receber calçadas, pistas de caminhadas e ciclovias

Publicado


.

As obras de construção, pavimentação e urbanização paisagística nos 2,8 quilômetros das Avenidas Binário Norte e Binário Sul, paralelas à Avenida dos Estudantes, futuramente, uma das vias mais importantes para a mobilidade urbana da cidade, já ultrapassam os 80%, segundo informações do fiscal da obra, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Fernando Vilela.

Conforme o servidor, as duas pistas de rolamentos relativas à Avenida Binário Sul (Alamedas das Margaridas), sentido ‘Centro-Jd. Atlântico’, bem como a pista contrária (Avenida Binário Norte), já foram completamente pavimentadas. Os trabalhos de drenagem e colocação de manilhas e aduelas, bem como as caixas coletoras de escoamento (bocas de lobo) também estão concluídos. 

A instalação de meio-fios ao lado das pistas de rolamento já foram efetuadas e atualmente estão sendo construídas as calçadas, bem como as pistas de caminhada e ciclismo e em breve deverão receber as sinalizações horizontais e verticais.

Ainda conforme o engenheiro, a empresa já está fazendo os trabalhos de limpeza dos canteiros e a remoção dos entulhos, para dar início ao projeto de urbanismo e paisagismo, através do plantio de grama e árvores ornamentais e espécies nativas.

O ritmo de trabalho continua muito bom, o cronograma está sendo mantido e a obra avançando de forma acelerada, devendo ser concluída dentro de no máximo 30 dias, repassou o fiscal de obras.

A expectativa é que depois de prontas e pavimentadas, estas vias deverão mudar completamente o visual da região, melhorando não apenas o acesso aos empreendimentos comerciais existentes ao longo das vias, mas sobretudo, se constituindo em um cartão postal da cidade.

Veja Mais:  Região do Globo Recreio tem fornecimento de água interrompido

A ideia da Prefeitura de Rondonópolis é de que o local urbanizado se torne um cartão de visita e uma opção de lazer para realização de atividades físicas pela população, que poderá utilizar o espaço para prática de caminhada, ciclismo e exercícios ao ar livre.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana