Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Programação do Novembro Azul inicia em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis deu início ao Novembro Azul trocando a cor rosa pela azul no hall de entrada da Secretaria de Saúde que permanecerá durante todo esse mês. Outro marco do Novembro Azul ocorrerá com a abertura oficial da campanha no Centro de Saúde do Conjunto São José na quinta-feira (8) a partir das 17 horas.

Além disso, o Departamento de Ações Programáticas e Atenção à Saúde preparou diversas ações em prol da saúde do homem e para precaver os riscos do câncer de próstata.

A programação visa alertar, sensibilizar e conscientizar a população em geral sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de próstata. Dessa forma, a Secretaria de Saúde realizará em parceria com a Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR), intensificações nos atendimentos voltado a saúde do homem durante este mês.

As ações foram estabelecidas devido a importância de a população masculina realizar exames preventivos e clínico de próstata para prevenir o aparecimento do câncer de próstata, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, de forma acontribuir também para a redução de mortalidade.

Serão ofertados além de exames, palestras, distribuição de materiais educativos, atividades em salas de espera, e testes rápidos para sífilis, HIV e hepatite nas unidades básicas de saúde do município e também nos mutirões a serem realizados em vários pontos da cidade.

Veja Mais:  Prefeitura realiza mutirão de serviços sociais em Assentamento em parceria com instituições

Rondonópolis

“Chega de espera”: famílias do Celina Bezerra convocam manifestação por moradias em Rondonópolis

Publicado

Foto- Assessoria

Beneficiários do Residencial Celina Bezerra estão organizando uma mobilização pacífica para cobrar esclarecimentos sobre a entrega dos apartamentos do empreendimento habitacional em Rondonópolis. O ato está marcado para o dia 30 de junho, às 15h30, na Praça Brasil, no centro da cidade.

Segundo os organizadores, a manifestação tem como objetivo reunir os contemplados e seus familiares para solicitar maior transparência das autoridades e dos responsáveis pelo projeto quanto ao andamento das obras e à definição de uma data para a entrega das unidades habitacionais.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, o movimento afirma que os futuros moradores aguardam informações oficiais sobre o cronograma de conclusão do residencial. Os organizadores destacam que a mobilização será pacífica e buscam sensibilizar o poder público para a situação enfrentada pelas famílias contempladas.

Com o slogan “Chega de espera! Queremos respostas!”, os participantes defendem que a união dos beneficiários é fundamental para fortalecer o diálogo com os órgãos responsáveis e garantir o direito à moradia.

A expectativa é de que dezenas de famílias participem do ato, cobrando posicionamentos sobre um empreendimento que representa a realização do sonho da casa própria para centenas de moradores de Rondonópolis.

Veja Mais:  Prefeitura realiza mutirão de serviços sociais em Assentamento em parceria com instituições
Continue lendo

Esportes

Instituto sediado em Cuiabá recebe autorização para gerir R$ 1 milhão para a realização da Copa Integração em Rondonópolis

Publicado

O prefeito de Rondonópolis Clàudio Ferreira (PL) sancionou a lei que autoriza o Poder Executivo a firmar Termo de Fomento com o Instituto Amor e Vida (IAV) para a execução da Copa Integração de Futebol Amador “Unindo Bairros, Fazendo Amigos – 2026”.

De acordo com a legislação, a parceria será realizada por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e prevê um repasse total de R$ 1.048.160,00 ao Instituto Amor e Vida. Os recursos serão transferidos em duas parcelas, conforme cronograma de desembolso aprovado pela administração municipal.

A iniciativa tem como objetivo custear as despesas necessárias à organização e realização do projeto esportivo, que busca promover a integração entre comunidades, incentivar a prática esportiva e fortalecer ações de inclusão social por meio do esporte.

As despesas decorrentes da execução da lei correrão por conta de dotação orçamentária da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

A Copa Integração é considerada uma das principais competições esportivas de caráter comunitário do município, reunindo equipes de diversos bairros e fomentando a participação de atletas amadores em atividades esportivas e de convivência social.

A competição está prevista para iniciar no mês de agosto.

Veja Mais:  Gestão de Pessoas inicia convocação de servidores para abertura de conta na Caixa Econômica
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis|Prefeito sanciona lei que altera zoneamento no Loteamento Higienópolis para permitir oficinas e lava-jatos

Publicado

Foto- Assessoria

O prefeito de Rondonópolis Cláudio Ferreira (PL) sancionou a Lei Complementar nº 615, de 24 de junho de 2026, que altera o zoneamento da Rua 20, localizada no Loteamento Higienópolis, permitindo a instalação e regularização de atividades comerciais ligadas ao setor automotivo.

Com a nova legislação, a área deixa de ser classificada como Zona de Baixa Densidade (ZBD) e passa a integrar a Zona Setorial 1 (ZS-1), categoria urbanística que admite atividades como oficinas mecânicas, lava-jatos e outros serviços correlatos.

De acordo com a lei, a mudança de zoneamento tem como objetivo adequar a ocupação da área à realidade econômica da região e possibilitar a regularização de empreendimentos compatíveis com a nova classificação urbana.

A norma estabelece ainda que todas as atividades deverão cumprir as exigências previstas nas legislações ambiental, urbanística, sanitária e de posturas do município, além de obter as licenças necessárias junto aos órgãos competentes.

A Prefeitura também fica autorizada a adotar os procedimentos administrativos necessários para a implementação da alteração. A lei entrou em vigor na data de sua publicação.

Veja Mais:  Conselheiros tutelares da região central e vila operária tomam posse
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana