Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política MT

Projeto que prevê proteção e abrigo a animais resgatados é aprovado na CCJR

Publicado

Defesa dos animais tem sido uma das principais bandeiras de Max Russi.

Foto: Ângelo Varela

Um dos projetos de lei apreciados na terça-feira (23), durante a reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJR) presidida pelo deputado Max Russi (PSB), propõe a proteção e destinação de animais resgatados vítimas de abuso, maus-tratos, feridos ou mutilados. O PL nº 252/2016 é de autoria do próprio parlamentar.

Max Russi reforçou que o objetivo é corrigir uma distorção na Lei Federal nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 que prevê, em seu 32º artigo, punições a quem pratica abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A alegação é de que a LF não assegura sobre o destino desse animal apreendido.

“É necessário que haja essa correção, para que seja dado um tratamento humano e ético aos animais resgatados no âmbito do Estado de Mato Grosso”, justificou.

O projeto de lei estabelece a reintrodução de animais silvestres, seja nos ambientes selvagens, naturais ou zoológicos. Se forem domésticos, poderão ser doados a entidades cujo fim social seja a defesa e proteção e que tenham mais de um ano de constituição e funcionamento ou a particulares, obedecendo-se critérios da autoridade pública.

No ano passado, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei nº 10.552/2017, sancionado pelo governador Pedro Taques, também de autoria do deputado Max Russi, que criou a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais. O evento já faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado.

Veja Mais:  Projeto de lei de incentiva doação de medula óssea em MT

“Desde o início do meu mandato, firmei um compromisso de trabalho para alcançar resultados efetivos na diminuição do índice de maus tratos aos animais que, infelizmente, tem sido objeto de abuso. Os animais são seres, que merecem que seus sentimentos como amor, medo e angústia sejam respeitados e temos que ter essa consciência”, avalia. 

Política MT

“Pivetta tem conceito de bom administrador e provou isso”, diz Mendes

Publicado

Ex-governador Mauro Mendes junto do vice Otaviano Pivetta e do secretário Alan Porto Crédito – Lucas Rodrigues/Secom

O pré-candidato a senador afirmou que o governador ajudou a recuperar Mato Grosso e realizou uma gestão exitosa em Lucas do Rio Verde
 
O pré-candidato a senador Mauro Mendes (União), durante entrevista ao portal HiperNotícias, defendeu a reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos) por considerar que ele provou ser “um bom administrador” ao ajudar recuperar Mato Grosso.
 
Mendes citou que Pivetta realizou uma gestão exitosa nos três mandatos de prefeito em Lucas do Rio Verde. Segundo ele, o município se tornou uma das “melhores cidades” do estado.
 
“Pivetta tem boas qualidades, conceito de bom administrador e provou isso três vezes sendo prefeito de Lucas do Rio Verde. Lá, ele ajudou a construir uma das melhores cidades do estado”, pontuou.
 
Além disso, Mendes relatou que gestões anteriores deixaram Mato Grosso “totalmente dilacerado” e Pivetta, com suas qualidades e conhecimento da máquina pública, ajudou a reparar os danos causados.
 
“Ele trabalhou corretamente, foi leal, sabe fazer gestão e conhece a máquina pública. Considero que ele tem muitas qualidades para exercer esse cargo [de governador], continuar o trabalho de recuperar MT, que era um estado quebrado, totalmente dilacerado e corrompido nas estruturas básicas de prestação de serviço ao cidadão”, observou.
 
Mendes, por fim, avaliou que Pivetta é capacitado para continuar implantando melhorias ao desenvolvimento estadual.
 
“Hoje, Mato Grosso é um dos estados brasileiros que mais investe em todas as áreas. Desejo que o Pivetta possa continuar isso e tenho certeza que ele tem qualidades para tal”, completou.
Veja Mais:  Programa recebe visitantes para conhecer o trabalho do Poder Legislativo
Continue lendo

Política MT

Convenção do MDB apresenta pré-candidatura de Léo Bortolin na próxima semana em Primavera do Leste

Publicado

 

Encontro será realizado na quinta-feira (23), na Chácara Vitória, contará com a presença da presidente estadual da sigla, Janaina Riva, e deverá reunir filiados, apoiadores e lideranças políticas

Foto- Assessoria

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realiza, na próxima quinta-feira (23), a Convenção Municipal do partido em Primavera do Leste para a oficialização da pré-candidatura do ex-prefeito Leonardo Bortolin a deputado estadual. O ato político será realizado na Chácara Vitória, com concentração a partir das 17h e início da solenidade oficial às 18h.

O encontro contará com a presença da presidente do MDB de Mato Grosso, Janaina Riva, e deverá reunir filiados, apoiadores e lideranças políticas de Primavera do Leste e de outros municípios do estado. Além das atividades previstas na convenção municipal, o evento marcará a apresentação da pré-candidatura de Bortolin para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Conhecido como Léo Bortolin, ele foi vereador e prefeito de Primavera do Leste por dois mandatos, entre 2017 e 2024. Também presidiu, até março deste ano, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), período em que ampliou sua atuação política e o contato com gestores e lideranças de diferentes regiões do estado.

AGENDA

O quê: Convenção Municipal do MDB e apresentação da pré-candidatura de Leonardo Bortolin a Deputado Estadual;

Presença confirmada: Presidente estadual do MDB-MT, Janaina Riva;

Quando: quinta-feira, 23 de julho, a partir das 17h;

Veja Mais:  Comissão de Saúde da AL recebe relatório da SES

Onde: Chácara Vitória – Avenida dos Trabalhadores, nº 1840, Primavera do Leste – MT;

Programação: Concentração a partir das 17h | Solenidade oficial e início das atividades às 18h.

Continue lendo

Política MT

Republicanos de MT marca convenção para o dia 4 de agosto em Cuiabá 

Publicado

Agendado para as 18h, evento ocorrerá no Ginásio Dom Aquino com lideranças e apoiadores do partido  

Otaviano Pivetta

O partido Republicanos de Mato Grosso oficializou que a sua convenção partidária ocorrerá na terça-feira, dia 4 de agosto, às 18h no Ginásio Dom Aquino, para lançar os nomes à disputa eleitoral deste ano.  

Nessa data, a agremiação vai oficializar a candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta. 

Além disso, o partido pretende confirmar os nomes que disputarão cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Atualmente, o Republicanos tem cinco deputados com mandato ativo (Diego Guimarães, Dr. Eugênio, Nininho, Paulo Araújo e Valmir Moretto) e é a maior bancada do parlamento. A sigla também oficializa na data as candidaturas a deputados federais.  

O evento contará com as principais personalidades do partido, além de siglas aliadas e lideranças que apoiam os projetos políticos apresentados. 

Veja Mais:  Deputado Max Russi destaca a importância da aprovação do Estatuto do Pantanal
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana