Rondonópolis

Raio X: Diretora da Coder responde Tânia Balbinotti

Publicado

A esq. Daiane Paes e a Dir. Tânia Balbinotti

O clima esquentou também pelos lados da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER), onde desde a semana passada está sendo alvo de críticas por parte de uma das representantes do grupo de mulheres de Rondonópolis, a empresária Tânia Balbinotti. O motivo das críticas por parte da empresária,  é que o prefeito Zé do Pátio encaminhou um projeto de lei para Câmara Municipal na última quarta-feira (28.07) em regime de urgência no valor de R$1,3mi para que a Coder compre materiais e repasse para uma empreiteira que está construindo uma adutora que irá finalizar no residencial Celina Bezerra, sobre alegação de que a Coder não tem contrato com empresa. A empresária achou um absurdo.

Por outro lado a diretora da Coder Daiane Paes não deixou para trás e partiu para defesa contra-atacando com base no áudio de Tânia Balbinotti. A diretora deixou claro que a Coder não recebe repasse da prefeitura a não ser através de serviços prestado, ou seja através de contratos. Daiane deixou claro e fez questão que o áudio chegue até Tânia Balbinotti.

Ouça os áudios

Áudio Daiane Paes

 

Veja Mais:  Plantão do Sentinela vai atender indígenas, zona rural e no Itamaraty neste fim de semana

Rondonópolis

Sexta-feira (25)- Covid-19 continua fazendo vítimas e UTIs estão sobrecarregadas em Rondonópolis; Veja os números

Publicado

O boletim informativo Covid-19 emitido nesta sexta-feira (25.09) pela Vigilância Epidemiológica do Município de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, aponta 9068 casos diagnosticados. Sendo 421 em isolamento domiciliar, 8365 recuperados  e 276 óbitos.

Nas últimas 24hs  houve um óbito por Covid-19 registrado. O paciente é uma mulher de 80 anos de idade, apresentava comorbidades. Click e Veja Boletim Completo.

Todas UTIs públicas e privadas estão com superlotação, ou seja não há vagas.

Veja Mais:  Siar Sul MT elege nova diretoria em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Siar Sul MT elege nova diretoria em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

O Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar Sul MT) realizou na tarde desta quarta-feira (23/09) a eleição para eleger a nova gestão que vai representar o sindicato pelos próximos três anos. Após a votação, Omar Alberto Pereira Pinto foi eleito presidente do Siar Sul MT.

A eleição foi disputada por chapa única, composta por Omar Alberto Pereira Pinto, Ailton Ferreira da Silva, Fellipe Comelli de Oliveira, Cleverson Soares Vilela, Hélio Arlindo Correa, Mauro Cabral de Moraes, José Mauro B. Veloso Guimaraes, Ana Paula Fonseca Queiroz, Rosalina Souza da Silva, Mário Oliveira, Márcio Takemi Nakão, Aparecido Bernadino de Oliveira.

O novo presidente é empresário do setor de alimentício há 25 anos, e associado do Siar Sul MT há mais de 20 anos. Segundo o empresário, a missão para os próximos três anos é continuar o trabalho desempenhado por meio de parcerias, convênios, cursos de capacitação, missões empresariais e palestras técnicas visando fortalecer a indústria. “Seremos pautados para beneficiar nossos associados com isso contamos com nossos parceiros entre eles Sebrae, Sistema Fiemt (Sesi, Senai e IEL).

O Siar Sul MT agrega as indústrias da alimentação de Rondonópolis, Itiquira, Pedra Preta, São José do Povo, Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Araguainha, Guiratinga, Tesouro, Juscimeira, São Pedro da Cipa, Poxoreú, Jaciara, Dom Aquino, Nova Brasilândia, Paranatinga, Campo Verde e Primavera do Leste, representa padarias, panificadoras, esmagadoras de soja, beneficiadoras de cereais, beneficiadoras de frutas, nutrição animal, sorveterias entre outras.

Veja Mais:  Gestão na construção civil e sensibilidade social serão marcas da campanha, diz Thiago

Continue lendo

Rondonópolis

Nilson Avelino quer fiscalizar gastos públicos dos poderes municipais

Publicado

“Vou fiscalizar cada centavo do dinheiro público que entrar nos cofres da prefeitura e da Câmara”, a frase é do candidato a vereador pelo MDB, Nilson Avelino.

Foto: Assessoria

Ele destacou que caso seja eleito vai levar à risca o papel fiscalizador do vereador e pretende acompanhar de perto os gastos públicos.

Avelino explicou ainda que o combate à corrupção está entre as principais metas casos seja eleito na eleição de novembro deste ano.

Ele argumenta também que vai focar em cobrar uma política de mais transparência dos Poderes. Para ele, não basta apenas ter um portal de transparência é preciso fazer mais. “O Portal por si só não resolve, é preciso que ele seja mais claro e que o cidadão tenha acesso fácil às informações”, disse o pré-candidato.

Avelino ainda lembrou que pretende desenvolver projetos para atender demandas de diversos setores além de fazer indicações. “No entanto, quero de verdade acompanhar para onde está indo o dinheiro dos nossos impostos, essa é a minha prioridade”, encerrou.

Veja Mais:  Sindicato da Alimentação realiza eleições amanhã (23/09)
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana