Rondonópolis

Recuperandos vão trabalhar na limpeza e conservação de áreas verdes de Rondonópolis

Publicado

Foto por: Sispen

Por meio de uma parceria da Prefeitura de Rondonópolis com a Penitenciária Regional da Mata Grande os recuperandos vão prestar serviço remunerado fazendo a limpeza de áreas verdes e também na manutenção dos parques da cidade. A expectativa inicial é que cerca de 40 recuperandos participem do programa e a demanda total do município atende cerca de 300.

O trabalho remunerado é uma oportunidade que esses cidadãos privados de liberdade têm de desempenhar uma atividade e com isso começar o processo de ressocialização. O diretor regional da Penitenciária da Mata Grande, Ailton Ferreira, explicou que apenas os recuperandos com bom comportamento serão liberados para participar do programa.

Nem todos estão aptos a desempenhar atividades chamadas de extramuro, a equipe da penitenciária avalia diversos critérios para definir quem são as pessoas que poderão fazer esse tipo de trabalho. Após a seleção, os recuperandos serão atendidos pela equipe do Cras Rio Vermelho onde passarão pelo acolhimento e depois vão fazer a atualização ou confecção dos documentos pessoais que estiverem faltando.

A equipe da penitenciária da Mata Grande acertou os detalhes do programa com a secretária de Governo, Ione Rodrigues e os secretários municipais de Gestão de Pessoas, Fernando Becker, Meio Ambiente, Marcos Vinícus das Neves e de Promoção e Assistência Social, Iriana Cardoso.

O primeiro grupo de recuperandos está previsto para atuar na limpeza de áreas verdes e também na manutenção dos parques ambientais, ligados à pasta do Meio Ambiente. Porém, outras turmas liberadas para participar do programa vão prestar serviços junto das equipes da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

Veja Mais:  Sanear realiza manutenção de urgência na Estação de Tratamento de Água e interrompe abastecimento em cerca de 40% da cidade

De acordo com o termo de parceria, os recuperandos podem fazer os trabalhos de paisagismo, jardinagem, pintura, capina, limpeza de vias públicas, na construção civil, dentre outras atividades de acordo com a necessidade.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real

Comentários Facebook

Rondonópolis

Fotógrafo rondonopolitano faz imagem fantástica do céu do Pantanal

Publicado

Uma fotografia de encher os olhos e trazer paz ao coração foi feita pelo fotógrafo rondonopolitano Cesar Augusto, no dia 24.06.2022, na Estância Baía São João, no município de Santo Antônio de Leverger, cidade situada no Pantanal Mato-grossense.

Foto: Cesar Augusto

É uma astrofotografia do céu pantaneiro mostrando a lua querendo sobressair das nuvens escuras, as estrelas que mais parecem uma chuva de prata noturna e a imensidão do universo, emoldurada por cambarás, palmeiras e outras árvores. Contrasta com as moradias iluminadas pelos humanos que também precisam ter o seu espaço na terra, formando assim, um dos mais belos cartões postais a que tivemos acesso.

Os olhos especiais do autor da imagem, com seus equipamentos de precisão, como lentes e telescópios para registrarem os astros, descobriram a fotografia para a posteridade, talvez não vista pelo olho nu, mas trazida a nossa realidade palpável ou virtual, entretanto o local onde ocorreu a captura merece a nossa maior distinção. Lugar de paz, de alimentar a alma e esquecer a velocidade que a cidade nos obriga a seguir, como um autômato. O posicionamento da câmera, a velocidade do obturador, a abertura do diafragma, o iso correto, e, o mais importante de tudo, a visão do profissional estando no local no dia certo, na hora certa e no ângulo propício, que só ele sabe dessa escolha pessoal.

Se você quer conhecer o Pantanal e ficar próximo do encantamento, procure a Estância Baía São João, em Barão de Melgaço, Pantanal de Mato Grosso, pelo contato: (66)-9-9969-9948. Tem toda a estrutura necessária para um bom retiro, como camping, pesca, quartos, quiosques para acampamento, conveniência, restaurante, passeios aquáticos e terrestres.

Veja Mais:  Sanear realiza manutenção de urgência na Estação de Tratamento de Água e interrompe abastecimento em cerca de 40% da cidade

Cesar Augusto

Nasceu em Rondonópolis, Mato Grosso, morou no Pantanal quando criança na região de Barão de Melgaço – MT. Fotógrafo profissional e Bacharel em Direito. Tem trabalhos produzidos e publicitados nos principais veículos de comunicação no estado de Mato Grosso. Autor fotografias em várias plataformas no Brasil.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Vacina contra influenza está a disposição de toda a população a partir desta segunda

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou com muito sucesso o “Dia D” de vacinação no sábado (25) e anunciou que o Ministério da Saúde já sinalizou e a partir desta segunda-feira (27), o município passou a disponibilizar a vacina contra a Influenza (gripe) para toda a população incluindo crianças a partir dos seis meses de vida, jovens e adultos, bem como os grupos prioritários.

Segundo o balanço do “Dia D” municipal de vacinação, 3.391 pessoas foram vacinadas, sendo que 1.228 contra a Influenza (gripe); 895 contra a Covid-19; outras 918 pessoas receberam a Tríplice Viral e ainda outras 350 que tomaram vacinas de rotina.

Técnica da Vigilância Epidemiológica e Vacinação, Cibely Carvalho,

A Técnica da Vigilância Epidemiológica e Vacinação, Cibely Carvalho, faz um alerta as pessoas que procurem uma, entre as mais de 60 unidades básicas de saúde do município para se imunizarem. “Nós estamos entrando no período do inverno, onde as pessoas ficam gripadas, resfriadas com mais intensidade e isso pode levar também a uma pneumonia, pode levar a uma internação e chegar a um desfecho que a gente não deseja, que é um óbito. Por isso estamos convocando principalmente os grupos prioritários, que são os idosos, as mulheres do pós-parto; as crianças de até 4 anos 11 meses e 29 dias; as gestantes, os trabalhadores da saúde e da educação, e todas as pessoas que possuam alguma comorbidade ou alguma doença ou condição de saúde especial que lhe dá o direito de tomar a vacina contra a gripe influenza”, explicou.

Veja Mais:  Promoção e Assistência Social realiza Semana de Acessibilidade de Politicas Públicas

Cibely destaca que além dos grupos prioritários, a vacina contra a influenza será disponibilizada a toda a população, a começar por crianças de mais de seis meses de vida. Ela reforça a importância da imunização vacinal, que vai preparar as pessoas para enfrentar esse inverno que está chegando e evitar a possibilidade de adoecer com a gripe, ou ainda infecções respiratórias resultantes desse período de sazonalidade agora no começo do inverno.

A técnica da Vigilância garante que tem vacina suficiente para todos e acrescenta que além da vacina contra a influenza, os postos de saúde também continuarão a oferecer vacinas contra o sarampo e contra a Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 7h as 11h e das 13h as 17h.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Aumento do IPTU; Após ser alvo de vandalismo outdoor com 17 vereadores volta a ser instalado em Rondonópolis

Publicado

Novo outdoor instalado

Após o outdoor instalado na Avenida Julio Campo estampado o rosto dos 17 vereadores que votaram a favor do aumento do IPTU sofrer ato de vandalismo na madrugada do sábado (25), onde atearam fogo. Na manhã desta segunda-feira (27), novamente foi instalado o outdoor.

Para quem passar  nesta segunda-feira na Júlio Campos poderá observar o novo outdoor.

Outdoor incendiado

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Sanear realiza manutenção de urgência na Estação de Tratamento de Água e interrompe abastecimento em cerca de 40% da cidade
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana