Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Rede de água será reposicionada para realização de Obras do Complexo Leblon no dia 28 de setembro

Publicado

Nos dias 28 e 29 de setembro uma adutora de água será reposicionada na rua Estrela do Norte, no bairro Araés para o avanço das obras do Complexo Viário Leblon. O trabalho será executado pela Águas Cuiabá e Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). O projeto é desenvolvido para garantir mais fluidez ao trânsito da avenida Miguel Sutil, desafogando as duas extremidades da trincheira Jurumirim.

Por conta do reposicionamento da adutora, o abastecimento de água tratada nas localidades atendidas pela rede, que é de grande porte, necessitará ser interrompido a partir da manhã do dia 28. Com o término do serviço no domingo, o abastecimento será retomado aos poucos, com a pressurização do sistema.

“Trata-se de uma obra importante, de grande porte, que certamente trará muitos benefícios à comunidade. Nossas equipes estarão empenhadas em restabelecer o fornecimento de água no menor tempo possível, mas precisamos do apoio da população. A adoção do consumo consciente e moderado de água será fundamental neste momento”, explica o diretor geral da Águas Cuiabá, Leonardo Menna.

A Sinfra-MT irá escavar um túnel no local onde a adutora passa atualmente. Este túnel vai permitir a ligação entre os bairros do Araés e do Consil e faz parte do Complexo Viário Leblon.

O Complexo Viário tem o objetivo de solucionar problemas de trânsito nas duas pontas da Trincheira Jurumirim. Além deste túnel, serão construídas outra trincheira próximo ao acesso do bairro Jardim Leblon, um pequeno elevado e o alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA.

Veja Mais:  Governo homologa resultado de licitação para asfaltar bairros em Cuiabá

“Essa é uma obra que tem o objetivo de resolver os problemas de trânsito naquele ponto da Miguel Sutil e trazer um grande ganho de mobilidade para Cuiabá. No entanto, para que a obra possa continuar, é necessário fazer esse desvio na rede de abastecimento. Contamos com a compreensão da população e iremos trabalhar para que o serviço seja executado da maneira mais célere o possível”, afirma o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.

Calendário

O trabalho de reposicionamento da tubulação de água terá início no sábado, com previsão de término no domingo (29). A partir de então, a concessionária iniciará as medidas de pressurização do sistema de água. “Orientamos à população local que mantenha as caixas d’água e outras reservações cheias, para que todos possam passar por essa fase de obra da melhor maneira possível, priorizando o uso para consumo humano e higiene”, ressalta o diretor geral Leonardo Menna.

Os trabalhos ocorrem mediante acompanhamento do órgão regulador (Arsec).

Bairros abastecidas pela rede

Araés, Areão, Bandeirantes, Baú, Bela Vista, Bosque da Saúde I, Bosque da Saúde II, Campo Verde, Carumbé, Jd. das Américas, Jd. Guanabara, Jd. Kennedy, Jd. Leblon I, Jd. Leblon II, Jd. Petrópolis, Jd. Renascer, Jd. Tropical, Lixeira, Oito de Abril, Pedregal, Pico do Amor, Poção, R. São Carlos, São Roque, Vertical, Dom Bosco e São João Dos Lázaros.

Veja Mais:  Confira lista de sorteados para assistir ao jogo do Cuiabá neste sábado (21) na Arena Pantanal

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Polícia Penal prende mulher que tentou entrar em unidade prisional com drogas nas partes íntimas

Publicado

Uma mulher de 36 anos foi presa nesta quinta-feira (13.1), por volta das 9 horas, ao tentar entrar no Centro de Ressocialização de Várzea Grande (CRVG) com drogas.

A mulher foi até a unidade prisional para visitar o marido. Porém, a policial penal percebeu que ela estava excessivamente nervosa e a abordou.

Ao ser questionada, a mulher espontaneamente retirou um “pacote” com maconha de suas partes íntimas, protegido por um preservativo, e entregou à policial penal.

A droga foi apreendida e encaminhada, junto à mulher, para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde o caso foi registrado como tráfico ilícito de drogas.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Confira lista de sorteados para assistir ao jogo do Cuiabá neste sábado (21) na Arena Pantanal
Continue lendo

Mato Grosso

Câmara Temática de Defesa da Mulher define projetos e planeja ações para 2025

Publicado

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), realizou nesta quinta-feira (13.2), a 1ª reunião da Câmara Temática de Defesa da Mulher e definiu projetos para a padronização e ampliação do atendimento realizado pelas forças de segurança às vítimas de violência doméstica.

Uma das propostas definidas pela coordenadora da Câmara Temática, Mariell Antonini, foi a criação de um projeto pedagógico para capacitação das forças de segurança do Estado, a fim de padronizar o atendimento da polícia às mulheres.

“Após aprovação e regulamentação, com base nesse projeto pedagógico, nós temos o planejamento de desenvolver, neste ano, duas capacitações integradas para policiais, médicos, legistas, bombeiros, então é um avanço significativo que será promovido às mulheres”, detalhou.

Durante a reunião, foi apresentada a ementa do projeto pedagógico para policiais. Os participantes também puderam destacar outros temas inerentes a violência doméstica, que também serão introduzidos no projeto, além da discussão para ampliar o acesso ao aplicativo SOS Mulher a mulheres de todas as 15 cidades sedes da Região Integrada de Segurança Pública (RISP), que atualmente funciona em quatro cidades, Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis.

Foi proposto ainda a criação de um protocolo de investigação de violência sexual contra mulher, que visa dar segurança jurídica aos policiais civis e melhorar o atendimento às vítimas, garantindo a padronização nos atendimentos em todo o Estado.

Veja Mais:  Polícia Civil intensifica apuração de denúncias de violência contra mulheres, crianças e idosos em Cáceres

A superintendente de Políticas das Mulheres, Katiellen Martins, representando a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), destacou que a reunião foi produtiva e fortaleceu a união das instituições em prol da valorização da mulher.

“Fechamos um calendário de atividades para o ano de 2025 e fortalecemos a parceria da Setasc com a segurança pública, juntamente com outros órgãos que compõem a câmara temática de defesa da mulher”, disse Katillen Marins.

Da reunião, também participaram representantes das unidades das forças de segurança de Mato Grosso, além de membros do Ministério Público, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública, que fazem parte da câmara.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Polícias Civil e Militar cumprem 28 mandados contra o tráfico de drogas em Barra do Garças

Publicado

Vinte e oito mandados judicais são cumpridos no município de Barra do Garças, pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, na Operação Pulso Firme, deflagrada nesta sexta-feira (14.2), com foco no combate ao tráfico de drogas e à receptação de produtos roubados e furtados.

As ordens de busca e apreensão foram decretadas pela Justiça após investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (Derf), com apoio do Núcleo de Inteligência, da Delegacia Regional e Setor Estratégico da Polícia Militar.

Na operação, são cumpridos 26 mandados na cidade de Barra do Garças e dois em Araguaiana. Os alvos são endereços de pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes, além de crimes contra o patrimônio e receptação.

Conforme o delegado titular da Derf de Barra do Garças, Nelder Martins, mesmo com a complexidade da apuração e investigação, foram identificados os pontos de atuação dos grupos criminosos.

“A operação Pulso Firme teve como principal objetivo enfraquecer a logística e os recursos que fomentam o crime”, disse o delegado.

Para o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Saulo Pellegrini, a integração entre as forças policiais é fundamental para o fortalecimento da segurança pública e o enfrentamento à criminalidade de forma eficiente.

A operação integra os trabalhos do Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado, contando com a participação de 115 policiais, entre civis e militares, e 34 viaturas.

Veja Mais:  Assembleia aprova Projeto de Lei Orçamentária com reajuste de 6,05% para os servidores estaduais

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana