Rondonópolis

Reginaldo está preocupado com início das aulas em algumas escolas do município

Publicado

Foto: Assessoria

Na próxima segunda-feira (11) começam as aulas da rede municipal de ensino de Rondonópolis. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação o número de matriculados já passa dos 23 mil. Boa parte das unidades estão em condições adequadas para garantir o ensino de qualidade, mas algumas ainda estão em fase reforma. Este é o das escolas Melchiades Figueiredo Miranda. Alcides Pereira Santos, Cora Coralina, Professora Dulcineia Cascão Barbosa e o complexo do Caic.

Em janeiro deste ano, o vereador Reginaldo Santos – PPS visitou as unidades que estão em obras e alertou a Semed sobre a morosidade dos serviços executados pelas empresas contratadas. “Na época a secretária Carmem Garcia Monteiro mostrou muita preocupação com o fato e garantiu que providências seriam tomadas”, conta.

Nesta semana, o parlamentar percorreu mais uma vez os locais problemáticos e constatou que empresas seguem fazendo operação “tartaruga” para concluiralgumas obras. No complexo do Caic, por exemplo parte do muro caiu e a bomba de água que abastece o local está queimada. “Falei com a senhora Carmem. Mais uma vez ele foi receptiva. Ela informou que parte do problema do Caic deve ter uma solução nos próximos dias. O empenho para a compra de uma nova bomba de água já foi liberado. Já foi solicitado ao fornecedor do equipamento emissão da nota fiscal e entrega da peça para a realização do serviço. Fico mais aliviado, afinal ali é uma das maiores unidades da cidade”, lembra.

Reginaldo elogiou a postura da gestora e voltou a criticar o posicionamento de empresas, que começam o serviço e extrapolam o prazo de entrega. “Entendo que essa questão poderia ser resolvida com celeridade se não existisse o descaso das empreiteiras contratadas, que ficam esperando aditivo de contratado para finalizar o trabalho. Pedi a secretária e ao prefeito que tomem as medidas cabíveis contra os executores de serviços, que vivem a base de aditivos de contratos, mas não se preocupam com o prazo para conclusão das obras.

Fundo emergencial

Veja Mais:  Partido Republicanos (PRB) perde ação na justiça eleitoral contra Zé do Pátio

Toda a unidades do município começam o ano letivo com uma verba de R$ 7 mil reais, que são referentes ao fundo emergencial. O dinheiro foi disponibilizado depois que o vereador explicou para gestora a necessidade de promover autonomia para a gestão das escolas excetuarem pequenos serviços. “É um dinheiro que chega em boa hora e será usado para reparos de pequeno porte, que sempre aparecem. A intenção é oferecer prédios que garantam educação com qualidade e condições de trabalho para nossos educadores.

Rondonópolis

Sexta-feira (25)- Covid-19 continua fazendo vítimas e UTIs estão sobrecarregadas em Rondonópolis; Veja os números

Publicado

O boletim informativo Covid-19 emitido nesta sexta-feira (25.09) pela Vigilância Epidemiológica do Município de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, aponta 9068 casos diagnosticados. Sendo 421 em isolamento domiciliar, 8365 recuperados  e 276 óbitos.

Nas últimas 24hs  houve um óbito por Covid-19 registrado. O paciente é uma mulher de 80 anos de idade, apresentava comorbidades. Click e Veja Boletim Completo.

Todas UTIs públicas e privadas estão com superlotação, ou seja não há vagas.

Veja Mais:  Siar Sul MT elege nova diretoria em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Siar Sul MT elege nova diretoria em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

O Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar Sul MT) realizou na tarde desta quarta-feira (23/09) a eleição para eleger a nova gestão que vai representar o sindicato pelos próximos três anos. Após a votação, Omar Alberto Pereira Pinto foi eleito presidente do Siar Sul MT.

A eleição foi disputada por chapa única, composta por Omar Alberto Pereira Pinto, Ailton Ferreira da Silva, Fellipe Comelli de Oliveira, Cleverson Soares Vilela, Hélio Arlindo Correa, Mauro Cabral de Moraes, José Mauro B. Veloso Guimaraes, Ana Paula Fonseca Queiroz, Rosalina Souza da Silva, Mário Oliveira, Márcio Takemi Nakão, Aparecido Bernadino de Oliveira.

O novo presidente é empresário do setor de alimentício há 25 anos, e associado do Siar Sul MT há mais de 20 anos. Segundo o empresário, a missão para os próximos três anos é continuar o trabalho desempenhado por meio de parcerias, convênios, cursos de capacitação, missões empresariais e palestras técnicas visando fortalecer a indústria. “Seremos pautados para beneficiar nossos associados com isso contamos com nossos parceiros entre eles Sebrae, Sistema Fiemt (Sesi, Senai e IEL).

O Siar Sul MT agrega as indústrias da alimentação de Rondonópolis, Itiquira, Pedra Preta, São José do Povo, Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Araguainha, Guiratinga, Tesouro, Juscimeira, São Pedro da Cipa, Poxoreú, Jaciara, Dom Aquino, Nova Brasilândia, Paranatinga, Campo Verde e Primavera do Leste, representa padarias, panificadoras, esmagadoras de soja, beneficiadoras de cereais, beneficiadoras de frutas, nutrição animal, sorveterias entre outras.

Veja Mais:  Sindicato da Alimentação realiza eleições amanhã (23/09)

Continue lendo

Rondonópolis

Nilson Avelino quer fiscalizar gastos públicos dos poderes municipais

Publicado

“Vou fiscalizar cada centavo do dinheiro público que entrar nos cofres da prefeitura e da Câmara”, a frase é do candidato a vereador pelo MDB, Nilson Avelino.

Foto: Assessoria

Ele destacou que caso seja eleito vai levar à risca o papel fiscalizador do vereador e pretende acompanhar de perto os gastos públicos.

Avelino explicou ainda que o combate à corrupção está entre as principais metas casos seja eleito na eleição de novembro deste ano.

Ele argumenta também que vai focar em cobrar uma política de mais transparência dos Poderes. Para ele, não basta apenas ter um portal de transparência é preciso fazer mais. “O Portal por si só não resolve, é preciso que ele seja mais claro e que o cidadão tenha acesso fácil às informações”, disse o pré-candidato.

Avelino ainda lembrou que pretende desenvolver projetos para atender demandas de diversos setores além de fazer indicações. “No entanto, quero de verdade acompanhar para onde está indo o dinheiro dos nossos impostos, essa é a minha prioridade”, encerrou.

Veja Mais:  Nilson Avelino quer fiscalizar gastos públicos dos poderes municipais
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana