Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Reginaldo se junta a Marildes por ação no MPE contra descaso no Regional

Publicado

Vereadores denunciam pacientes com urgência de cirurgia recebendo alta sem procedimento. Reginaldo diz que Pátio virou “governador do Sudeste de MT”

Foto: Assessoria

O vereador Reginaldo Santos (SD) e a presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Rondonópolis, Marildes Ferreira (PSB), estão ingressando com uma ação, nos próximos dias, no Ministério Público Estadual – MPE cobrando solução imediata, por parte do Governo do Estado, para o que classificam como “absurdos” no setor de ortopedia do Hospital Regional da maior cidade do interior do estado.

Segundo Reginaldo, tanto ele quanto a vereadora possuem inúmeros casos concretos de pacientes que aguardam, fraturados e com dores, mais de 10 dias por vaga no Regional e muitos recebem alta sem realizar cirurgias, sendo inseridos numa fila de procedimentos eletivos.

“O que está ocorrendo no hospital que é referência em ortopedia em Mato Grosso é completamente inexplicável. Existem vídeos de pessoas acidentadas, nas condições físicas mais deploráveis que se possa imaginar, que recebem alta sem fazer a cirurgia. É desumano o que assistimos”, denuncia o parlamentar.

Na provocação que farão ao MPE, os vereadores vão argumentar tecnicamente a demanda existente e o quadro emergencial que se apresenta para a ampliação dos atendimentos, não só em estrutura física como profissional. “Existe uma empresa terceirizada na administração, mas estamos falando de um setor essencial que é a saúde. O senhor governador não pode permitir que cirurgias de emergência virem cirurgias eletivas e que pessoas tenham, muitas vezes, o resto da vida comprometido por um descompromisso desse tamanho por parte do Poder Público”, criticou.

Veja Mais:  Vereadora sugere mais unidades sentinelas e plantão noturno

Marildes pontuou que não são incomuns os casos em que, em virtude da demora, os ossos estilhaçados acabem por colar, de maneira totalmente defeituosa, fazendo com que tenham de ser novamente quebrados para o ato cirúrgico, unicamente pela demora. “O Hospital Regional é porta aberta para urgência e emergência de acidentes, mas toda essa demora tem criado inúmeras pessoas que acabam adquirindo uma deficiência que poderia ter sido evitada”, ilustra.

Reginaldo lembra que o grupo de pessoas que padecem são, sobretudo, de classe média baixa, trabalhadores que se acidentam no próprio local de serviço ou a caminho dele e que, em virtude da demora da solução, acabam ficando impossibilitados de contribuir com a renda familiar. “Os problemas secundários, de ordem social e econômica dentro dessas famílias, são enormes. O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) tem se portado como um verdadeiro governador da região sudeste de Mato Grosso, acolhendo estes casos. Na maior parte das vezes, são pessoas que estavam em suas motos indo ou voltando do trabalho e a sua impossibilidade de seguir levando renda pra casa, após o acidente, é algo terrível, isso sem contar a condição degradante que passa a viver. Nós já apelamos ao senhor governador e não fomos ouvidos, esperamos que o MPE seja essa ponte para que algo seja feito”, finalizou Santos.

Veja Mais:  Rondonópolis terá Unidade Técnica Regional do MAPA

Entre no grupo do WhatsApp Portal MT e receba notícias (CLIQUE AQUI).

Comentários Facebook

Rondonópolis

Município fará parceria com setor produtivo para fortalecer comércio local

Publicado

None Foto – Ednilson Aguiar

A Prefeitura de Rondonópolis, através de projetos de autoria do prefeito Cláudio Ferreira, fará uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) e a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) com foco no fortalecimento do comércio e na valorização de tudo aquilo que a cidade possui de bom e atrativo.

Para isso, o prefeito apresentou e teve a aprovação nesta quarta-feira (3) na Câmara Municipal dos projetos de lei de número 226 e 227, autorizando a celebração de termos de fomento, na forma de auxílio financeiro, com as duas entidades em questão para realização da campanha “Nós Amamos Rondonópolis”, com a participação e fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Conforme a proposição, o apoio do Município permitirá a execução de ações de divulgação institucional e promocional da campanha, abrangendo materiais publicitários e ações de mídia destinadas à mobilização da comunidade e incentivo ao consumo nos estabelecimentos locais, valorização do empreendedorismo e fortalecimento do sentimento de amor pela cidade.

O presidente da CDL, Leonardo Resende, repassou que a ação foi concebida para ser mais que uma campanha de consumo local, mas sim uma campanha de valorização da cidade como um todo. “Portanto, é um sentimento de pertencimento ao nosso município, a nossa comunidade, de valorização de tudo que temos aqui: das pessoas, do clima, pontos turísticos, e também do comércio e serviços”, atesta.

Veja Mais:  Setrat altera fluxo de trânsito para desafogar pontos críticos na cidade

A presidente da ACIR, Denise Freitas, também reforça a importância dessa iniciativa, que objetiva fomentar o orgulho no rondonopolitano de ser rondonopolitano e prestigiar tudo o que tem, inclusive seu comércio e seus prestadores de serviço. “É preciso criar o orgulho do que a gente tem, do que a gente é e do que a gente poder ser e ter!”, afirma.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Semana do Cavalo Rondonópolis e É o Bicho Rodeio Festival começa hoje com portões abertos

Publicado

A programação do primeiro dia vai contar com dois shows, palestra, provas, rodeio e sorteio de uma moto 0km

O Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias com portões abertos se transforma, a partir de hoje (03/06), na capital mato-grossense das culturas equestre e sertaneja, com a abertura oficial da Semana do Cavalo Rondonópolis e É o Bicho Rodeio Festival. O primeiro dia promete agitar o público rondonopolitano e da região, desde às 9 horas da manhã com uma mistura de atividades técnicas, adrenalina na arena e grandes atrações musicais no final da noite.

Para quem busca conhecimento e fomento ao setor, o dia começa focado no compartilhamento de informações técnicas. A programação da manhã conta com a palestra “O Cavalo está com cólica e agora?”, além de atividades voltadas para criadores, profissionais e aficionados pelo mundo equestre, discutindo saúde equina e o manejo dos animais.

As inscrições para as palestras e cursos também são gratuitas, mas com vagas limitadas. Na parte da tarde, as competições esportivas tomam conta da pista. Os amantes das provas de laço poderão acompanhar as disputas acirradas do Team Roping, modalidade que exige total sincronia entre os cavaleiros, onde a principal disputa é contra o relógio.

O grande destaque da noite fica por conta do É o Bicho Rodeio Festival. A abertura oficial do rodeio promete emocionar o público (a partir das 20 horas) com o início das montarias e toda disputa ponto a ponto entre as equipes participantes, em busca do lugar mais alto no podium e a premiação de 40 mil reais para os campeões.

Veja Mais:  Servidores do Desopem recebem curso de qualidade no atendimento

Além do show de montarias, os visitantes que comparecerem ao Parque de Exposições, poderão participar de uma promoção e sair com um grande prêmio, a organização da festa vai sortear para o público 04 motos 0km todas as noites do evento. Para participar da promoção, a cada 100 reais em compras nas lojas parceiras, Rancho Country, Compre Fácil, Tend Tudo, Casa Jardim, Bandeirantes Calçados e West Country, você já garante um número para concorrer a uma das motos 0km, que serão sorteadas todas as noites sempre antes dos shows nacionais.

Para fechar a noite com chave de ouro, o palco principal recebe o projeto Resenha da Muierada, trazendo o melhor do repertório sertanejo, seguido pelo show de Jero Neto e Banda, que prometem colocar todo mundo para dançar com rasqueado cuiabano.

Camarote e bangalôs: Os interessados em garantir os espaços vip’s poderão acessar as vendas com Elga (65) 99914 8197. Pontos fixos Rancho Country, Bandeirantes Calçados, Casa Jardim e TXC Rondonópolis. Venda online no site Q2ingressos.

O objetivo também da Semana do Cavalo é solidário, com toda a arrecadação de alimentos nos quatro dias de eventos que serão revertidos às instituições filantrópicas e de assistência da cidade.

Quarta-feira – 03 de junho

08h • Palestra: O cavalo está com cólica e agora?

09h • Coffee break

09h • 3 tambores

Veja Mais:  Prefeitura lamenta morte da professora da rede municipal Danyelle Lima

09h30 • Continuação da palestra

14h • Aula prática demonstrativa

16h30 • Team roping

18h30 • música Brothers Pub

20h40 • Abertura oficial rodeio

00h00 • Sorteio moto

00h15 • Resenha da Muierada – Jero Neto e banda

Quinta-feira – 04 de junho

08h • Palestra feno: o que você precisa saber para garantir um alimento nutritivo e saudável

08h• 3 tambores

09h • Coffee break

09h30 • Palestra: porque o pasto do seu cavalo degrada tão rápido

14h • Palestra: manejo e nutrição de equinos

15h • Prova de touro

18h • Team Roping

18h • música Brothers Pub

19h • Leilão Barrel & Working

20h40 • Rodeio laço-boi

00h00 • Sorteio de moto

00h15 • Bruno e Brutal – João Felipe

Sexta – 05 de junho

08h30 • Palestra: síndrome metabólica em equinos

09h • 03 tambores

09h • Ranch Sorting oficina ABQM

09h• Coffee break

09h30 • Palestra: O papel da nutrição nos principais problemas clínicos e produtivos dos equinos.

14h • Palestra: genética das pelagens

16h30 • Team Roping

19h • Rodeio Cutiano

20h40 • Rodeio tambor/boi

00h00 • Sorteio moto

00h15 • Léo e Raphael – Vovô James

Sábado – 06 de junho

08h30 • Curso: fundamentos de equoterapia

09h • 03 tambores

09h • Ranch Sorting

Veja Mais:  Vereadora sugere mais unidades sentinelas e plantão noturno

13h • música ao vivo Brothers Pub

16h30 • Team Roping

20h40 • Rodeio (laço/tambor/cutiano/boi)

00h00 • sorteio moto

00h15 • Cantor Loubet – Banda Novo Som

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Palestras gratuitas da Semana do Cavalo Rondonópolis e É o Bicho Rodeio Festival tratam de sanidade animal, nutrição e equoterapia

Publicado

A Semana do Cavalo Rondonópolis e o É o Bicho Rodeio Festiva, que teve início hoje e vai até sábado (06/06), além de uma completa agenda de provas equestres e rodeio e shows, também apresenta uma programação abrindo espaço para o compartilhamento de conhecimento e qualificação gratuitas em palestras e cursos inéditos para Rondonópolis e região com especialistas e instrutores de renome no segmento equino.

A coordenadora das palestras da Semana do Cavalo Rondonópolis e É o Bicho Rodeio Festival, Marta Alves, explica o objetivo de oferecer aos participantes os temas e assuntos abordados durante o ciclo de palestras e cursos. “Esse já é um projeto que a gente vem trabalhando há cinco anos, que é levar esse tipo de informação para formação técnica e diminuir essa ponte entre o profissional e o acadêmico. Tudo no intuito de melhorar a mão-de-obra dentro da equinocultura então teremos palestras nos dias 03, 04 e 05 de junho, tanto de manhã como a tarde, com palestras teóricas e aulas práticas demonstrativas essas palestras são abertas ao público, criadores, profissionais e aos alunos”, disse.

A primeira palestra foi ministrada pela médica veterinária, Larissa Almeida que falou sobre síndrome cólica em equinos, onde a profissional avaliou de forma positiva a participação do público. “O projeto está sendo muito legal, a Semana do Cavalo fez uma parceria com as faculdades de divulgação das palestras, o auditório estava bastante cheio, com o pessoal bem interessado fazendo muitas perguntas. Nosso tema é uma das enfermidades mais comum que acontece nos cavalos, então falar sobre síndrome cólica é de grande importância pois é um dos assuntos discutidos no que tange o meio equestre”, explicou.

Veja Mais:  Primeira-dama de Rondonópolis participa da cavalgada de abertura da 51ª Exposul e marca presença ao lado da população

A programação do ciclo de palestras continua nesta quinta-feira (04/06), a partir das 08 horas da manhã, com o tema: “O que você precisa saber para garantir um alimento nutritivo e saudável”, na sequência às 09h30, a palestra: “Porque o pasto do seu cavalo degrada tão rápido”, e período da tarde, às 14h, o assunto abordado será “Manejo e nutrição de equinos”.

Já na sexta-feira (05/06), o dia será dedicado a nutrição e manejo, a partir das 08h30, a palestra “Síndrome metabólica em equinos”, logo após, às 09h30 , o tema será “O papel da nutrição nos principais problemas clínicos e produtivos dos equinos.”. E para fechar a programação de palestras e cursos, no sábado (06/06), às 08h30, o curso de fundamentos de equoterapia.

As inscrições para as palestras e para o curso de equoterapia também são gratuitas, mas com vagas limitadas.
Camarote e bangalôs: Os interessados em garantir os espaços vip’s poderão acessar as vendas com Elga (65) 99914 8197. Pontos fixos Rancho Country, Bandeirantes Calçados, Casa Jardim e TXC Rondonópolis. Venda online no site Q2ingressos.
O objetivo também da Semana do Cavalo é solidário, com toda a arrecadação de alimentos nos quatro dias de eventos que serão revertidos às instituições filantrópicas e de assistência da cidade.
Quarta-feira – 03 de junho

08h • Palestra: O cavalo está com cólica e agora?

09h • Coffee break

09h • 3 tambores

Veja Mais:  ALERTA: No verão é preciso reforçar a prevenção contra animais peçonhentos

09h30 • Continuação da palestra

14h • Aula prática demonstrativa

16h30 • Team roping

18h30 • música Brothers Pub

20h40 • Abertura oficial rodeio

00h00 • Sorteio moto

00h15 • Resenha da Muierada – Jero Neto e banda

Quinta-feira – 04 de junho

08h • Palestra feno: o que você precisa saber para garantir um alimento nutritivo e saudável

08h• 3 tambores

09h • Coffee break

09h30 • Palestra: porque o pasto do seu cavalo degrada tão rápido

14h • Palestra: manejo e nutrição de equinos

15h • Prova de touro

18h • Team Roping

18h • música Brothers Pub

19h • Leilão Barrel & Working

20h40 • Rodeio laço-boi

00h00 • Sorteio de moto

00h15 • Bruno e Brutal – João Felipe

Sexta – 05 de junho

08h30 • Palestra: síndrome metabólica em equinos

09h • 03 tambores

09h • Ranch Sorting oficina ABQM

09h• Coffee break

09h30 • Palestra: O papel da nutrição nos principais problemas clínicos e produtivos dos equinos.

14h • Palestra: genética das pelagens

16h30 • Team Roping

19h • Rodeio Cutiano

20h40 • Rodeio tambor/boi

00h00 • Sorteio moto

00h15 • Léo e Raphael – Vovô James

Sábado – 06 de junho

08h30 • Curso: fundamentos de equoterapia

09h • 03 tambores

09h • Ranch Sorting

Veja Mais:  Prefeitura lamenta morte da professora da rede municipal Danyelle Lima

13h • música ao vivo Brothers Pub

16h30 • Team Roping

20h40 • Rodeio (laço/tambor/cutiano/boi)

00h00 • sorteio moto

00h15 • Cantor Loubet – Banda Novo Som.

Boa tarde
Segue sugestão para possível aproveitamento

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana