Esportes

Rejeição a Neymar mais que dobrou durante a Copa do Mundo, aponta estudo

Publicado

Rejeição a Neymar nas redes sociais mais do que dobrou durante a Copa
FIFA/ Divulgação

Rejeição a Neymar nas redes sociais mais do que dobrou durante a Copa

A rejeição a Neymar aumentou bastante durante a disputa da Copa do Mundo
e prova, mais do que nunca, que a competição realizada na Rússia foi muito ruim para imagem do camisa 10 do PSG e da seleção brasileira.

De acordo com estudo realizado pela Kantar Sports/Ibope Repucom, a rejeição a Neymar
dobrou em poucos dias. O atacante foi assunto em mais de 25 milhões de postagens nas redes sociais, somando Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, superando Messi (20 milhões) e Cristiano Ronaldo (17 milhões).

A maioria do conteúdo tinha teor negativo. A pesquisa global analisou publicações entre os dias 1º de junho, algumas semanas antes da abertura da Copa, e 18 de julho, três dias após a final entre França e Croácia.

Na véspera da estreia da seleção brasileira
diante da Suíça, Neymar tinha 28% de citações negativas nas redes sociais, mas o índice passou do dobro a partir do primeiro jogo (61%) e chegou ao ápice (68%) até o dia seguinte à eliminação contra a Bélgica, já na fase de quartas de final.

No geral, Neymar recebia mais comentários neutros, o equivalente a 51%. Os elogios, que no começo do período verificado pela pesquisa era em 21% das postagens, despencaram para 1% ao final da medição. A grosso modo, a cada 100 comentários sobre o atacante depois do jogo contra os belgas, apenas um era positivo.

Veja Mais:  Clube Esportivo Rondonópolis, vence União E.C nos pênaltis e conquista o título municipal Sub-19

José Colagrossi, diretor do Ibope Repucom, explicou o estudo: “Em média, mais de 90% deste volume total de comentários negativos são piadas e memes, e foram classificados como negativos pela possibilidade de impacto em sua imagem devido à sua conduta em campo e não por sua qualidade técnica”, avaliou.

Nomes expressivos do futebol, como o alemão Lothar Matthäus, o inglês Gary Lineker e o francês Eric Cantona, criticaram bastante o jogador brasileiro e destacaram o rótulo de cai-cai que ele teve durante o Mundial.

Até por isso, é possível afirmar que as redes sociais foram o reflexo da antipatia que Neymar gerou entre fãs e opinião pública por conta das reações exageradas em campo diante da marcação dos adversários, exagerando nas simulações e pedidos de faltas.

O levantamento feito pela Kantar Sports/Ibope Repucom listou os dez países em que Neymar mais recebeu citações negativas. O Brasil ficou no primeiro lugar, seguido por Estados Unidos, México, França, Reino Unido, Espanha, Portugal, Argentina, Colômbia e Chile.

Rejeição a Neymar pode ter pesado na Fifa

Rejeição a Neymar aumentou na Copa
France Football / Reprodução

Rejeição a Neymar aumentou na Copa

rejeição a Neymar
pode ter pesado na decisão da Fifa em não colocar o jogador brasileiro entre os 10 melhores do mundo na última temporada, a premiação “The Best”. O camisa 10 do PSG foi preterido, sendo que os candidatos são Cristiano Ronaldo, Kevin De Bruyne, Antoine Griezmann, Eden Hazard, Harry Kane, Kylian Mbappé, Lionel Messi, Luka Modric, Mohamed Salah e Raphael Varane.

Comentários Facebook

Esportes

Três jogadores do Cuiabá testam positivo para covid-19 momento antes de enfrentar o América-MG

Publicado

O Cuiabá tem três desfalques por Covid-19 no elenco para a partida desta quinta (17), contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Brasileirão. O volante Camilo e os atacantes Guilherme Pato e Felipe Marques testaram positivo para o vírus nos exames realizados nos últimos dias.

Os três atletas estão bem, em quarentena e sendo monitorados pelo departamento médico do clube. Eles aguardam o fim da quarentena estabelecida em protocolo para retornarem aos treinamentos e aos jogos pelo Dourado.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Projeto Olimpus MT: Começamos a colher frutos dos investimentos no Esporte
Continue lendo

Esportes

Secretária de esportes de Rondonópolis notificará União E.C e Academia F.C

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas

A Secretária de Esportes do município de Rondonópolis, Carla Carvalho, irá notificar o União E.C e a equipe do Academia F.C, para que se cumpram ás normas sanitárias que visa o combate a Covid-19 em relação ao uso do estádio Luthero Lopes.

A notificação é devido ao jogo do União E.C na primeira rodada contra o Porto Velho, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, onde adentraram cerca de 20 torcedores ao estádio, inclusive alguns destes torcedores, divulgaram fotos presente no estádio, contrariando as normas sanitárias municipal e as diretrizes técnicas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pois não permite torcedores nos estádios.

O árbitro da partida, relatou na súmula do jogo a entrada de torcedores no estádio Luthero Lopes.

A equipe do Academia, incorre na mesma infração, pois a secretária Carla, liberou para a equipe realizar dois treinos semanal no Luthero, pois prepararam para representar Rondonópolis na 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense. Nos jogos amistosos do Academia, segundo a pasta do esporte, foi comprovado através de fotos, dezenas de torcedores no estádio, uma vez que os treinos e amistosos são realizados com portões fechados para o torcedor.

Segundo Carla Carvalho, a notificação visa seguir aos normas sanitárias e decreto vigente no município em conformidade com as diretrizes da CBF no combate a Covid-19.

Além das equipes, a imprensa tem o acesso para acompanhar os treinos, e uma normativa será publicada nesta quinta-feira (17.06), para esclarecer quaisquer dúvidas.

Veja Mais:  Clube Esportivo Rondonópolis, vence União E.C nos pênaltis e conquista o título municipal Sub-19

“Nenhuma praça esportiva do município está liberada pela secretaria de esportes para ter atividades esportivas, e quem fiscaliza estas situações, é a Policia Militar através do 190, e vigilância sanitária”. Disse a secretária.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta terça-feira (15.06), o Boletim Informativo n° 464 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso, onde Rondonópolis elevou ao nível de alto para ‘Muito Alto’ no aumento dos números dos casos da Covid-19. A cidade nesta quarta-feira (16.06), estão com todas UTIs lotadas e nove pessoas aguardam vagas na UTI.

O Comitê de crise deverá reunir nos próximos dias, para definir um novo lockdown na cidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cuiabá pronto para encarar o América-MG pela 4ª Rodada do Brasileiro

Publicado

Foto: Assessoria

Após 11 dias sem entrar em campo, o Cuiabá volta a jogar pela Série A do Brasileirão. O duelo desta quinta-feira, contra o América-MG, será disputado na Arena Independência, às 15h (de Cuiabá), válido pela quarta rodada.

O time mato-grossense busca a primeira vitória na competição após duas partidas disputadas. Na tarde desta quarta-feira, o grupo realizou o último trabalho na Toca da Raposa, CT do Cruzeiro.

– A base do nosso jogo é o controle, quando você consegue criar chances de gols, e conceder poucas chances de gols. O principal mecanismo que esse elenco tem capacidade de executar é conseguir isso através da manutenção de posse da bola, e não na manutenção estéril, não manter a bola por manter, mas sim uma posse de bola que eventualmente consiga quebrar linhas e criar chances de gols. Obviamente isso é um processo, quando tivemos uma evolução no último jogo nesse aspecto no primeiro para o segundo tempo (contra o Fluminense), e foi algo muito trabalhado nesses dias e a gente espera uma evolução maior contra o América-MG – disse o auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel.

Com um intervalo atípico no calendário brasileiro, o comandante do Cuiabá valorizou mais tempo para treinar e confia na boa atuação da equipe.

– O período de treinos foi muito importante para esse jogo e também para ter um padrão para essa sequência de partidas que se inicia agora.

Veja Mais:  Três jogadores do Cuiabá testam positivo para covid-19 momento antes de enfrentar o América-MG

Após o duelo contra o América-MG, o Dourado enfrenta o Grêmio, domingo, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra – Dutrinha.

NO APITO
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga
Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva
4º Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior

TRANSMISSÃO
Premiere

ARTILHEIROS NA TEMPORADA
8 Elton; 5 Raul; 4 Jonathan Cafú, Josiel; 2 Rafael Gava, Guilherme Pato; 1 Clayson, Camilo, Alan Mendez, Auremir, Marllon e Osman.

CARTÕES AMARELOS
1 João Lucas, Clayson.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana