Esportes

Rejeição a Neymar mais que dobrou durante a Copa do Mundo, aponta estudo

Publicado

Rejeição a Neymar nas redes sociais mais do que dobrou durante a Copa
FIFA/ Divulgação

Rejeição a Neymar nas redes sociais mais do que dobrou durante a Copa

A rejeição a Neymar aumentou bastante durante a disputa da Copa do Mundo
e prova, mais do que nunca, que a competição realizada na Rússia foi muito ruim para imagem do camisa 10 do PSG e da seleção brasileira.

De acordo com estudo realizado pela Kantar Sports/Ibope Repucom, a rejeição a Neymar
dobrou em poucos dias. O atacante foi assunto em mais de 25 milhões de postagens nas redes sociais, somando Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, superando Messi (20 milhões) e Cristiano Ronaldo (17 milhões).

A maioria do conteúdo tinha teor negativo. A pesquisa global analisou publicações entre os dias 1º de junho, algumas semanas antes da abertura da Copa, e 18 de julho, três dias após a final entre França e Croácia.

Na véspera da estreia da seleção brasileira
diante da Suíça, Neymar tinha 28% de citações negativas nas redes sociais, mas o índice passou do dobro a partir do primeiro jogo (61%) e chegou ao ápice (68%) até o dia seguinte à eliminação contra a Bélgica, já na fase de quartas de final.

No geral, Neymar recebia mais comentários neutros, o equivalente a 51%. Os elogios, que no começo do período verificado pela pesquisa era em 21% das postagens, despencaram para 1% ao final da medição. A grosso modo, a cada 100 comentários sobre o atacante depois do jogo contra os belgas, apenas um era positivo.

Veja Mais:  Thiago Neves chama Mauro Cezar de ‘mongol’: ‘Se quer espetáculo, vá no circo’

José Colagrossi, diretor do Ibope Repucom, explicou o estudo: “Em média, mais de 90% deste volume total de comentários negativos são piadas e memes, e foram classificados como negativos pela possibilidade de impacto em sua imagem devido à sua conduta em campo e não por sua qualidade técnica”, avaliou.

Nomes expressivos do futebol, como o alemão Lothar Matthäus, o inglês Gary Lineker e o francês Eric Cantona, criticaram bastante o jogador brasileiro e destacaram o rótulo de cai-cai que ele teve durante o Mundial.

Até por isso, é possível afirmar que as redes sociais foram o reflexo da antipatia que Neymar gerou entre fãs e opinião pública por conta das reações exageradas em campo diante da marcação dos adversários, exagerando nas simulações e pedidos de faltas.

O levantamento feito pela Kantar Sports/Ibope Repucom listou os dez países em que Neymar mais recebeu citações negativas. O Brasil ficou no primeiro lugar, seguido por Estados Unidos, México, França, Reino Unido, Espanha, Portugal, Argentina, Colômbia e Chile.

Rejeição a Neymar pode ter pesado na Fifa

Rejeição a Neymar aumentou na Copa
France Football / Reprodução

Rejeição a Neymar aumentou na Copa

rejeição a Neymar
pode ter pesado na decisão da Fifa em não colocar o jogador brasileiro entre os 10 melhores do mundo na última temporada, a premiação “The Best”. O camisa 10 do PSG foi preterido, sendo que os candidatos são Cristiano Ronaldo, Kevin De Bruyne, Antoine Griezmann, Eden Hazard, Harry Kane, Kylian Mbappé, Lionel Messi, Luka Modric, Mohamed Salah e Raphael Varane.

Comentários Facebook

Esportes

Inscrições para a corrida Rotam Extreme entram nas últimas unidades

Publicado

As inscrições para a prova “Rotam Extreme” entraram na última semana. A tradicional corrida com obstáculos realizada pelo Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) está no último lote de venda com as últimas unidades para a prova. Inscrições podem ser feitas aqui aqui.

A quinta edição da corrida será realizada no dia 12 de junho, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá. O evento reunirá cerca de 2 mil competidores. A Corrida terá percurso de 5 quilômetros com mais de 25 obstáculos, onde cada atleta concorrerá de forma individual, e a classificação se dará por tempo.

A realização da corrida tem como meta angariar recursos financeiros para manutenção das instalações físicas do Batalhão Rotam, assim como os projetos sociais que, atualmente, atendem cerca de 300 crianças e adolescentes garantindo lazer e cidadania através da prática esportiva.

Os projetos sociais, como o Jiu-Jitsu Rotam e a escolinha de futebol Grêmio Rotam, tem excelentes resultados em todos os aspectos, onde já consagraram campeões estaduais e brasileiro em várias categorias, fazendo das crianças e adolescentes verdadeiros campeões.

A 5º Rotam Extreme ainda contará com palco principal e haverá DJ`s e Locutores para entretenimento e narração da corrida. Após a corrida e antes da premiação dos vencedores haverá sorteio de prêmios diversos, e shows com artistas regionais.

Participe do evento e faça sua inscrição clicando no link abaixo:

https://morro-mt.com.br/eventos/5o-rotam-extreme-corrida-de-aventura-280

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Cuiabá se despede da Série B com derrota para o CRB em Maceió
Continue lendo

Esportes

Moto Club, do técnico Júlio César Nunes, vence 4ª partida e é líder isolado na Série D do Brasileiro

Publicado

Foto: Assessoria

Foi de virada e nos acréscimos que o Moto Club venceu sua quarta partida na Série D do Brasileiro e se manteve na lidença isolada do Grupo A2, com 12 pontos. De quebra, o treinador se tornou o mais vitorioso do clube em 2022.

A equipe rubro-negra tem ganhado cada vez mais a “cara” do treinador, com apoio dos atletas e da diretoria, o que faz também ganhar aos poucos o coração da torcida.

Depois de ver sua equipe perdendo por 2 x 1 para o Fluminense (PI) até o fim da partida, e virar de forma histórica, com dois gols em cinco minutos, Júlio César não conteve a emoção. O técnico motense chegou a chorar ao dedicar a vitória às famílias dos jogadores e também à sua própria família.

“A gente está sempre lutando, sempre dando a vida. Então eu dedico aos meus atletas e a família deles, que estão longe. A gente sabe o que eles passam, morando no alojamento, morando longe de casa. E também dedico a minha família, que está pagando preço. Porque à medida que eu sou um melhor técnico a cada jogo, eu acabo não sendo um melhor pai.”, disse Nunes, com os olhos marejados, ainda à beira do gramado do Nhozinho Santos.

O próximo compromisso do Papão será contra a Tuna Luso (PA) fora de casa, no estádio Souza, no próximo sábado (28), em Belém (PA).

Veja Mais:  Gabriel Jesus volta a marcar e Brasil vence Arábia Saudita em amistoso

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Torneio Beneficente de Futsal em prol a ‘AFAR’ reuniu centenas de atletas em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

O final de semana foi de descontração e muita competição esportiva no 5° Torneio de Futsal Beneficente organizado pela Associação de Familiares e Amigos de Recuperados da Cidade de Rondonópolis (AFAR).

Além da integração entre os participantes, o objetivo do torneio foi angariar fundos para dar continuidade aos projetos sopão solidário, cesta que enche, café solidários, onde atende em torno de 2.500 famílias carente da cidade de Rondonópolis e região.

O torneio contou com mais de 27 times de futsal masculino de todo o estado de Mato Grosso.

O torneio teve início no sábado e encerrou domingo (22), onde contou com um público mais de dias mil pessoas.

A equipe de Jaciara foi a campeã da competição, no 2° lugar Dom Aquino, 3° Lugar Juscimeira e 4° lugar Parque São Jorge.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real

Comentários Facebook
Veja Mais:  SÉRIE B: Cuiabá vence a Chapecoense e assume a liderança da competição
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana