Policial

Repórter é impedida de realizar seu trabalho e ameaçada de ser presa por oficial da PM em Rondonópolis

Publicado

Momento em que a repórter estava sendo retirada do local-Foto: Assessoria

Na noite deste domingo (8) enquanto os profissionais da imprensa de Rondonópolis realizavam os trabalhos em mais uma ação da Policia Militar de Rondonópolis no combate a criminalidade, segunda as informações, os profissionais  foram coagidos pelo Oficial do dia, Tenente Figueiredo. Os relatos dos profissionais que testemunharam o ocorrido, citaram que estava há mais de 30 metros da cena do  crime, registrando a ocorrência como já é de costume, quando o Tenente Figueiredo ordenou que a imprensa se retirasse do local e que se não saísse iriam mandar prender os profissionais da imprensa. A repórter  Izabel Torres, da TV Cidade Record, questionou ao Tenente Figueiredo, o motivo  porque a imprensa teria que sair do local, já que ninguém estava invadindo a cena do crime. Não concordando com a indagação,  a repórter Izabel Torres foi tirada a força do local pelo tenente Figueiredo.

Vários colegas de imprensa, indignados com a atitude do oficial saíram em defesa de Izabel Torres e foram solidários a colega da imprensa.

Após o ocorrido Izabel pronunciou em um grupo de Whatsapp onde constam cerca de 78 profissionais da imprensa, grupo este criado pelo comando do 5º Batalhão da Policia Militar. “Agradeço a solidariedade dos companheiros da Imprensa. Sem dúvida alguma devemos encarar esse fato como um caso isolado. Ao longo do tempo temos estabelecido um bom relacionamento com a Polícia Militar, cada um respeitando o trabalho e o espaço do outro. Quero crer que o comportamento deste oficial em questão, não seja, nem de longe o suficiente para prejudicar este relacionamento, e também o trabalho do dia a dia. Que permaneça o respeito e a parceria já estabelecidos. Por fim, somente lamentar o fato ocorrido, e mais uma vez, deixar claro, que o nosso papel é informar e formar opinião. Em momento algum o nosso intuito é prejudicar o trabalho de qualquer que seja o órgão ou instituição. Assim como encaramos o fato como caso isolado, reiteramos que trata-se do comportamento de uma pessoa e não da Corporação”. Disse a repórter Izabel Torres.

Veja Vídeo:

Veja Mais:  COMUNICADO - Núcleo de Atendimento ao Idoso

Nota de esclarecimento da Policia Militar

O Comandante do 5º Batalhão da Policia Militar (5ºBPM) Tenente Coronel Gleber Candido Moreno, através do 4º Comando Regional divulgou nota.

 A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso através do seu 4° Comando Regional 5° BPM vêm a público, diante das inúmeras mensagens, videos e fotos apresentados nos grupos de aplicativo de mensagens, esclarecer que os fatos que se apresentam, em tese, delineados, não constituem e nunca constituíram a POSTURA da Polícia Militar perante ao serviço da IMPRENSA, mas sim de membros isolados, os quais serão todos identificados e suas condutas apuradas através do devido PROCESSO LEGAL.

O cerceamento do trabalho da imprensa não condiz com a nossa política de COMANDO, porém, a invasão de local isolado para ser periciado, vale ressaltar que constitui CRIME, e de responsabilidade do OFICIAL CPU da Polícia Militar no exercício do seu dever, através das atribuições de Polícia Judiciária Militar, onde o perímetro deste isolamento é determinado pela autoridade policial que primeiro chegar ao local.

ESCLARECEMOS ainda que nossa missão constitucional está prevista no art.144, ou seja a Polícia Ostensiva e a Preservação da Ordem  Pública e a isso somos fiéis e dedicados e ressaltamos que a Corporação não compactua com desvios de condutas de qualquer um dos seus integrantes.

Somos a única instituição deste Estado presente em TODOS os 141 municípios e desde o ano 1835 nos dedicamos diuturnamente para Servir e Proteger a todos e reafirmamos esse compromisso.

GLEBER CANDIDO MORENO – TEN CEL PM
Comandante do 5° BPM

Veja Mais:  Novo comandante assume 2º Comando Regional da PM em Várzea Grande

Policial

PRF apreende 11.500 maços de cigarro e recupera veículo em Rondonópolis/MT

Publicado


.

Criminosos utilizavam batedor e veículo roubado para transportar a carga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu duas pessoas, apreendeu uma carga de 11.500 maços de cigarro e recuperou um veículo roubado para o qual foi apresentado documento falso. A ocorrência foi nesta quinta-feira (06), em Rondonópolis.

Através de policiamento orientado por inteligência, a equipe de Operações Especializadas da PRF abordou o veículo VW/Saveiro, com placas de Avaré/SP, conduzida por um homem de 25 anos. Ao proceder a busca veicular, foram encontrados 1.150 pacotes, totalizando 11.500 maços de cigarro. No automóvel, foi encontrado um rádio para comunicação com batedor.

As equipes intensificaram as fiscalizações e encontraram o veículo usado como batedor. O Hyundai/HB20, com placas de Quatro Barras/PR e conduzido por outro homem, também de 25 anos. Dentro do painel do carro, de forma dissimulada, estava o rádio comunicador.

Os automóveis foram encaminhados para Unidade Operacional da PRF e ao realizar uma fiscalização minuciosa, os policiais identificaram sinais de adulteração no VW/Saveiro. Foi possível identificar o automóvel original que possuía registro de furto/roubo. Ainda, o CRLV apresentado para o referido veículo era falso, não constando na base de dados do DENATRAN.

A carga de cigarros era originária de Dourados/MS com destino à Rondonópolis.

Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal em Rondonópolis.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt

Veja Mais:  PRF APREENDE VEÍCULO COM SINAIS DE ADULTERAÇÃO EM SORRISO/MT

 

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

Homem investigado por estupro de enteada tem prisão preventiva cumprida em Cuiabá

Publicado


.

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (Dedm) cumpriu nesta quinta-feira (06.08) um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pela unidade policial por estupro de vulnerável praticado contra sua enteada.

A delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis representou pelo pedido de prisão do suspeito, que é professor, após reunir em inquérito policial elementos probatórios que comprovaram o crime praticado reiteradas vezes contra a vítima que era sua enteada.  

De acordo com a investigação, o suspeito praticava abuso contra a vítima desde que ela tinha sete anos, quando ele ainda era conhecido da família. O investigado aproveitava momentos ou criava situações para ficar a sós com a vítima desde que ela era menor de idade e praticar os abusos, inclusive, fazendo a criança se sentir culpada pela situação. Ele a presenteava com roupas, doces e brinquedos para que a vítima ficasse calada. Neste ano, ele voltou a assediar a vítima por várias vezes.

Além da enteada, o suspeito também é investigado pelo estupro praticado contra outra criança da mesma família.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Jurandir Florêncio de Castilho Jr, da 14ª Vara Criminal de Cuiabá.

Após o cumprimento do mandado, o investigado foi encaminhado à delegacia e posteriormente irá para a unidade prisional do Capão Grande, em Várzea Grande.

Veja Mais:  Batalhão Ambiental encontra depósito sem licença e lixos hospitalares misturados em Curvelândia

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

PRF APREENDE VEÍCULO COM SINAIS DE ADULTERAÇÃO EM SORRISO/MT

Publicado


.

Elementos de identificação veicular possuíam alterações.

Em 05 de agosto do ano de 2020, por volta das 17 horas, a equipe PRF abordou no km 733.0 da BR 163, no município de Sorriso/MT, o veículo FORD F4000.

Veículo era ocupado pelo condutor de 29 anos (e dois passageiros de 23 e 18 anos)
Ao ser consultados elementos identificadores do veículo, constatou-se que o chassi era de uma viatura do Exército Brasileiro do 51° BIS – BATALHÃO DE INFANTARIA DE SELVA em Altamira PA.

Foi conseguido contato via telefone com a referida unidade militar que confirmou tratar-se de viatura daquele batalhão, tendo sido encaminhadas fotos dos referidos elementos identificadores.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil em Sorriso, ficando o veículo disponível para perícias técnicas e providências cabíveis.

Fonte: PRF MT

Veja Mais:  COMUNICADO - Núcleo de Atendimento ao Idoso
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana