Policial
Reprodução simulada é realizada para esclarecer fatos de duplo homicídio no norte do estado
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Terra Nova do Norte, e a Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado realizaram, nesta quinta-feira (26.010, a reprodução simulada sobre o duplo homicídio, de pai e filho, ocorrido no município em outubro do ano passado.
Com apoio de equipes da Delegacia de Itaúba e da Regional de Guarantã do Norte, foram reproduzidos os fatos para esclarecer a dinâmica dos homicídios que vitimaram Genuir de Barros, 67, e Marcelo de Barros, 37 anos.
O crime ocorreu em 22 de outubro do ano passado, em um sítio na Comunidade Sede Velha, na zona rural de Terra Nova do Norte.
O delegado José Getúlio Daniel esclarece que o objetivo da reprodução simulada é esclarecer pontos específicos de como ocorreram os fatos e as condutas das pessoas que tem relação com os crimes ocorridos, contribuindo para que a investigação seja mais eficiente e de qualidade.

Dois, dos quatro investigados, participaram da reprodução simulada.
Após a entrega dos laudos periciais pela Politec, serão encaminhados o inquérito junto com os relatórios do delegado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para que possa ser iniciada a ação penal e responsabilização dos investigados pelos crimes ocorridos.
São investigados no inquérito instaurado pela Delegacia de Terra Nova do Norte, a mulher que fez os disparos, os pais dela e o ex-marido.

Crime
No dia 22 de outubro passado, a PM recebeu uma informação via telefone de que na comunidade Sede Velha, localizada aproximadamente 20 km do centro de Terra Nova do Norte, duas pessoas teriam sido vítimas de disparos de arma de fogo.Uma vítima, que ainda apresentava sinais vitais foi socorrida ao hospital municipal. Na unidade de saúde, os policiais foram informados que a vítima, de 37 anos, não resistiu aos ferimentos, sendo atingido por três disparos de arma de fogo no tórax e abdômen.
Os policiais seguiram para a comunidade e encontraram a segunda vítima, de 67 anos, sem sinais vitais, e foi acionada a Delegacia da Polícia Civil.
Informações de testemunhas relataram que a pessoa suspeita de efetuar os disparos de arma de fogo contra as vítimas seria uma mulher e que o fato ocorreu por ciúmes. A suspeita foi à casa das vítimas, em uma camionete, acompanhada da mãe e do marido, e iniciou uma discussão com a testemunha dos fatos. Em seguida, chegaram ao local o pai da suspeita e a chamou para ir embora. Porém, a mulher foi até a camionete, pegou uma pistola calibre 380 e efetuou diversos disparos contra Marcelo. O pai dele, Genuir, tentou evitar a agressão e foi em direção à suspeita, sendo também atingido pelos disparos.
Fonte: PJC MT
Policial
Ação conjunta captura quatro suspeitos após roubo a residência em Rondonópolis

PMMT
Durante o lançamento de uma operação policial em Rondonópolis, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a um roubo a residência ocorrido na manhã desta quarta-feira (29). Ao chegarem ao local, os suspeitos já haviam fugido, dando início a uma resposta rápida baseada em informações e monitoramento por câmeras de segurança.
Com o apoio do serviço de inteligência, foi possível identificar o veículo (Fiat Fastback, cor branca) utilizado na fuga e traçar a rota dos criminosos. A partir disso, foi montada uma ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, que resultou na interceptação do automóvel na BR-364, nas proximidades da ponte do Rio Vermelho.
Durante a abordagem, três menores foram apreendidos. Na continuidade das diligências, uma mulher maior de idade, também envolvida no crime, foi localizada e presa em uma residência, totalizando quatro envolvidos na ocorrência.
Ressalta-se que a arma de fogo utilizada por um dos menores durante o roubo ainda não foi localizada, permanecendo desaparecida até o momento.
A ação resultou ainda na recuperação do veículo roubado, reforçando a eficiência do trabalho conjunto das forças de segurança e a pronta resposta diante de crimes dessa natureza.
Policial
Menor sem habilitação é apreendido após fuga e direção perigosa em Rondonópolis
Policial
Vendas de camarotes e bangalôs para a Semana do Cavalo e o Rodeio É o Bicho começam nesta quinta-feira
O acesso a pista e arquibancada será gratuito mediante a doação voluntária de alimentos

A organização da Semana do Cavalo-edição Rondonópolis e Rodeio É o Bicho iniciam, nesta quinta-feira (16/04), a comercialização de camarotes e bangalôs para a edição deste ano, entre os dias 03 e 06 de junho, no parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. O evento, que promete movimentar a região com uma grade de shows diversificada e infraestrutura proporcionando uma imersão no mundo do cavalo.
Nos dias de evento, logo após as provas equestres e a disputa por equipes do rodeio em touros, atrações musicais manterão a adrenalina e emoção nas alturas. No dia 03 de junho, apresentações em dose dupla, primeiro o grupo feminino sensação da internet Resenha da Muierada, formado por Julia Rafaela, Julya & Maryana e Kamila e Kavic, vem conquistando números expressivos nas redes sociais e se consolidando como um dos movimentos femininos mais comentados da música popular nos últimos meses. Na sequência, o cantor mato-grossense Jero Neto fecha a 1ª noite da Semana do Cavalo Rondonópolis, com muita música regional e rasqueado.
Para o dia 05 de junho, a dupla Léo e Raphael promete balançar a arena João Potero, com sucessos como “Os Menino da Pecuária” e “Cê Gosta” que conquistam todo o país. Fechando o último dia de evento, no dia 06 de junho, outra noite com shows em dose dupla, com o cantor Loubet, com os seus novos hit’s “Tudo Acaba em Pinga” e “Firme Na Farra”, além de músicas de grande sucesso “O Que Acontece Na Roça, Fica Na Roça” e “Muié, Chapéu e Butina”. Depois a banda Novo Som, promete colocar toda a arena para dançar lambadão e rasqueado cuiabano.
Os interessados em garantir os espaços vip ‘s poderão acessar as vendas a partir desta quinta, assegurando visão privilegiada do palco e maior conforto durante as montarias e apresentações musicais. Para não perder nenhuma informação, acompanhe as redes sociais da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho.
O objetivo também da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho é solidário, com toda a arrecadação de alimentos nos quatro dias de eventos que serão revertidos às instituições filantrópicas e de assistência da cidade.
Os pontos de vendas são: Bangalôs (Cristiano 66 98111 3040 / Fabiano (66) 99986-8018 / Elga (65) 99914 8197. Pontos fixos Rancho Country, Bandeirantes Calçados, Casa Jardim e TXC Rondonópolis. Venda online no site Q2ingressos.
-
Rondonópolis29/04/2026 - 16:20Emendas 2026: veja quanto cada vereador destinou e para quais entidades em Rondonópolis
-
Rondonópolis29/04/2026 - 14:05Projeto prevê passe livre para dirigentes de associações e levanta debate sobre privilégio em Rondonópolis
-
Rondonópolis27/04/2026 - 16:33Supermercados e açougues em Rondonópolis poderão abrir no Dia do Trabalhador
-
Política MT29/04/2026 - 14:26Vereadora de Rondonópolis apresenta moção de repúdio à indicação de Jorge Messias ao STF
-
Rondonópolis29/04/2026 - 14:13Vereadora cobra dados sobre filas e demanda reprimida na saúde de Rondonópolis
-
Rondonópolis29/04/2026 - 14:31Vereador cobra limpeza de bairros e unidades escolares em Rondonópolis
-
Rondonópolis29/04/2026 - 10:39Rondon Plaza tem horário de funcionamento alterado no feriado
-
Policial29/04/2026 - 11:57Ação conjunta captura quatro suspeitos após roubo a residência em Rondonópolis







