Pesquisar
Close this search box.

Rondonópolis

Rondonópolis deve ganhar nova agência regional do Sicredi Integração

Publicado

Foto- Assessoria

O prefeito Cláudio Ferreira recebeu na manhã desta sexta-feira (03), o projeto de construção da nova sede regional do Sicredi. O documento foi protocolado pelo presidente Marco Túlio Soares, presidente da Cooperativa Sicredi Mato Grosso, Amapá e Pará acompanhado pela sua diretoria.

O projeto da nova sede do regional Sicredi está orçado em cerca de R$ 60 milhões e será executado em uma das regiões que mais crescem na cidade, às margens da avenida dos Estudantes. O empreendimento vai contribuir para o fortalecimento da economia e também a geração de empregos na cidade.

“Nos honra muito trazer esse projeto e protocolar para o novo prefeito que com certeza vai trazer muita esperança para Rondonópolis, transparência, seriedade, honestidade e transformação da nossa cidade”, declarou o presidente Marco Túlio Soares.

Cláudio Ferreira se comprometeu a dar o máximo de agilidade na aprovação do projeto. “Queremos que eles continuem empreendendo e ajudando no desenvolvimento de Rondonópolis. Agradeço a toda diretoria por acreditar na nossa cidade”, afirmou.

Na contramão da tendência das grandes instituições financeiras, o prefeito comentou que o Sicredi tem investido na expansão de suas agências, chegando mais próximo da população, valorizando principalmente os pequenos empreendedores.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Reformado pela Prefeitura centro múltiplo uso é reativado no Cidade de Deus

Rondonópolis

Vereadores se reúnem com diretoria do IMPRO para apresentação do Instituto

Publicado

Foto- Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (23), em uma reunião com vereadores a diretoria do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (IMPRO), realizou a apresentação da estrutura do Instituto.

Na ocasião, estiveram presentes os parlamentares municipais, Ibrahim Zaher (MDB), Renan Dourado (Republicanos), Mariúva da Saúde (MDB), Dr. Ari Campos (PT) e Gelsão da Saúde (Podemos), que ouviram dos representantes do IMPRO com se encontra a autarquia, bem como a situação atualizada do quadro de servidores ativos e aposentados da prefeitura, além de demostrar as dificuldades e demanda para o IMPRO.

Após o encontro, se verificou a necessidade de se abrir um debate entre a Câmara Municipal e a Prefeitura, em relação a previdência social dos servidores de Rondonópolis. Segundo o vereador Ibrahim Zaher, a reunião foi muito importante e esclarecedora. “Muito positiva essa visita da diretoria do IMPRO, conseguimos ouvir as demandas. Ficou um encaminhamento para que eles apresentem uma minuta de lei que já está elaborada sobre uma adequação sobre a Lei do IMPRO, entre outras demandas que levaremos até o prefeito Cláudio Ferreira, onde vamos buscar atender algumas destas solicitações”, explicou.

O IMPRO foi representado seu diretor executivo Danilo Ikeda, pela gerente de finanças e investimentos Lucinete Oliveira, pelo gerente de benefícios Fábio Lima, pela procuradora da autarquia Milene Maia, e Wellington Portela, servidor aposentado e membro do Conselho Curador do IMPRO. A autarquia conta atualmente com mais de 1.200 beneficiários, e é administrada integralmente por servidores de carreira, com um patrimônio próximo dos R$ 400 milhões e a aprovação de mais de 97% dos servidores municipais.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Parceria entre Prefeitura, Ministério Público e Fribon levam Jovem Aprendiz à população vulnerável
Continue lendo

Rondonópolis

Câmara aprova projeto do executivo que viabiliza Parceria Público-Privada para adoção de praças do município

Publicado

Espaços poderão ser mantidos por pessoas ou empresas possibilitando o custeio de reformas, manutenção e embelezamento

Foto- Ilcimar Aranhas/PORTAL MT

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis, desta quarta-feira (22), foi aprovado um projeto denominado “Minha Praça”, encaminhado pelo executivo que facilita a Parceria Público-Privada (PPP) com pessoas físicas ou empresas para a “adoção” destes espaços públicos, para que possam realizar reformas, manutenção e embelezamento destes locais.

Segundo o vereador e líder do prefeito, Ibrahim Zaher (22), a iniciativa da gestão e a aprovação na Câmara incentivará mais empresários a investirem nas praças da cidade. “O projeto “Minha Praça” é uma parceria público privada (PPP), que proporciona que o cidadão, empresário ou uma empresa possa fazer uma contrapartida e adotar uma praça, onde ele possa fazer um investimento de reforma e trazer um retorno social para nossa cidade”, pontuou.

Ibrahim destacou que empresas já realizam algumas ações para promover o embelezamento de Rondonópolis e contribuem promovendo mais qualidade de vida aos munícipes. “Em Rondonópolis já temos alguns exemplos que deram certo, onde a iniciativa privada, como exemplo do Grupo NC, que já construiu três praças na cidade beneficiando a população. Esse projeto vem para regulamentar isso, e abrir esse caminho para que mais empresas possam buscar contribuir para o social do município, sem dificultar estas ações, como ocorreu no ano passado com o Grupo TMI, que iria construir uma praça linear de mais de 800 metros de extensão, que infelizmente foi barrada pela gestão anterior e a obra não foi para frente”, destacou.

Veja Mais:  Cido Silva quer ampliação de projetos habitacionais para Rondonópolis

O projeto “Minha Praça” poderá desafogar a agenda de manutenções da prefeitura nestes espaços, visto o considerável aumento de construções de praças ocorridas na gestão de Zé do Pátio e o quadro reduzido de equipes que realizam este serviço.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Janeiro Branco é tema de programação do Cras Luz D’Yara

Publicado

Janeiro Branco é uma campanha nacional criada para chamar a atenção da população para os cuidados com a saúde mental de toda população, por isso o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Luz D’Yara realizou uma manhã com esse tema, nesta quinta-feira (23).

O grupo de assistidos da melhor idade teve na programação um café da manhã, palestra com a psicóloga Simone Patrícia dos Santos Melo, do Ambulatório Central, e dinâmicas de balões para interagirem entre eles e com o tema.

“O nosso trabalho aqui é voltado para esse grupo que nós temos da melhor idade porque muitos chegam achando que não tem mais o que fazer, mas, sim, tem muitas coisas ainda”, comentou o psicólogo e coordenador do Cras Luz D’Yara, José da Silva Barros.

O planejamento das ações deste mês de janeiro no Cras é todo voltado para a Saúde Mental com eventos as quintas-feiras nos grupos intergeracionais que atendem pessoas entre 18 e 59 anos e de idosos (público maior de 60 anos) com uma média de 60 participantes ofertando dinâmicas, palestras, passeios, celebração dos aniversariantes do mês e roda de conversa.

A unidade também disponibiliza atividades na segunda-feira em parceira com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte disponibilizando curso de artesanato para as mulheres participantes do Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF) trabalhando com reciclados e material pedagógico, além da Prefeitura oportunizar idas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Padre Lothar Bauchrowitz para aulas de hidroginástica e terapia dançante com transporte e alimentação.

Veja Mais:  Reformado pela Prefeitura centro múltiplo uso é reativado no Cidade de Deus

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana