Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Rondonópolis|Calendário letivo 2026 da rede municipal de ensino é divulgado

Publicado

Foto- Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer divulgou o calendário letivo 2026 da rede municipal de ensino. O objetivo é orientar alunos, pais, responsáveis e profissionais da educação quanto às principais datas do ano escolar, garantindo organização, planejamento e o cumprimento da carga horária exigida por lei.

De acordo com o calendário, o início das aulas está previsto para o dia 2 de fevereiro de 2026. O período de férias escolares ocorrerá entre os dias 6 e 20 de julho de 2026, permitindo um intervalo para descanso dos estudantes e servidores da educação. O encerramento das atividades letivas está programado para o dia 18 de dezembro de 2026.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer destaca que o calendário foi elaborado respeitando a legislação educacional vigente, assegurando o desenvolvimento das atividades pedagógicas ao longo do ano e a qualidade do ensino ofertado na rede municipal. Além disso, o planejamento considera a organização interna das unidades escolares, possibilitando um melhor acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem.

A divulgação antecipada do calendário contribui para que as famílias possam se programar com antecedência, fortalecendo a participação dos pais e responsáveis na vida escolar dos estudantes.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Servidores dos Cras passam por mais capacitações nesta semana

Rondonópolis

Câmara de Rondonópolis decreta ponto facultativo no Carnaval

Publicado

A Câmara Municipal de Rondonópolis informa que será adotado ponto facultativo no âmbito do Poder Legislativo durante o período de Carnaval, conforme estabelece a Portaria nº 025, de 10 de fevereiro de 2026.

De acordo com o ato, as atividades legislativas e administrativas estarão suspensas nos dias 16 (segunda-feira) e 17 (terça-feira), além do período da manhã do dia 18 de fevereiro (Quarta-Feira de Cinzas). O expediente será retomado normalmente na quarta-feira (18), a partir das 12h.

A Ordem do Dia e a Sessão Ordinária serão realizadas na quarta-feira, a partir das 13h.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Relatório do Procon confirma satisfação de consumidores com serviço do Sanear
Continue lendo

Rondonópolis

Mais qualidade de vida: parceria leva óculos novos para idosos em Rondonópolis

Publicado

None Marcos Miraglia – Gcom

Cerca de 400 pessoas da terceira idade que frequentam as atividades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Rondonópolis estão recebendo óculos novos por meio da parceria da Prefeitura com a Rumo Logística. O projeto Visão para Inclusão leva atendimento especializado para a população que já viveu bastante e agora tem dificuldade para enxergar.

Nesta quinta e sexta-feira, 12 e 13 de fevereiro, as equipes estão atendendo no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Padre Lothar que abrange o público dos Cras da região da Vila Operária. Só nesses dois dias serão disponibilizadas 300 vagas para fazer o exame e receber o óculos de graça.

A parceria para realização do projeto em Rondonópolis aconteceu por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social que coordena as unidades de Cras da cidade. A primeira-dama e secretária da Promoção e Assistência Social, Alessandra Ferreira, acompanhou de perto os atendimentos dos idosos e viu a felicidade no rosto de quem vai receber óculos novos.

“Enxergar melhor traz qualidade de vida para nossos idosos, traz autoestima, além de economizar, pois sabemos que esse dinheiro geralmente já é destinado para alimentação e medicação”, comentou a secretária Alessandra Ferreira, acrescentando estar feliz com a grande procura de pessoas da melhor idade.

Marcos Miraglia – Gcom

Três optometristas estão atendendo ao mesmo tempo para dar conta da demanda. O coordenador do projeto Visão para Inclusão, Kalil Saimon, explicou que esse serviço, em dois anos, já entregou 14 mil óculos em cerca de 150 municípios do Brasil.

Veja Mais:  Prefeitura entrega 34 veículos novos para uso das Secretarias Municipais

“Projetos como esse, a Secretaria está de portas abertas. Empresas que queiram somar na área da promoção social da gestão Cláudio Ferreira são muito bem vindas”, finalizou Alessandra Ferreira.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis|Gelsão da Saúde solicita manutenção e reforço de equipamentos na Policlínica do Itamaraty

Publicado

Foto- Assessoria

O vereador Gelsão da Saúde apresentou a Indicação Legislativa nº 0269/2026 (Protocolo Legislativo nº 477/2026), solicitando ao Poder Executivo a adoção de providências para melhorias estruturais e aquisição de equipamentos na Policlínica do Itamaraty, localizada na Rua São José Operário, Vila Itamaraty, em Rondonópolis.

A indicação contempla a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado e bebedouros, reparos no telhado e na área de grama, além da aquisição de suportes para soro, macas, mesas novas e oxímetro.

De acordo com o parlamentar, as intervenções são necessárias para garantir melhores condições de atendimento à população, proporcionando mais conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde.

O pedido foi encaminhado ao Executivo Municipal para análise e inclusão no cronograma de manutenção da Secretaria competente.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Rodrigo Metello é pré-candidato a vereador
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana