Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Rondonópolis|Vereador propõe Moção de Aplausos ao secretário Reydner Souza por atuação à frente do Esporte e Lazer

Publicado

Vereador Adonias Fernandes- Foto- Redes Sociais

O vereador Adonias Fernandes apresentou a Moção de Aplausos nº 127/2026 em homenagem ao secretário municipal de Esporte e Lazer, Reydner Souza, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido à frente da pasta em Rondonópolis.

A homenagem destaca a atuação do secretário na promoção de políticas públicas voltadas ao esporte e ao lazer, bem como o incentivo à prática esportiva e o apoio a projetos, eventos e competições realizados no município.

Segundo a justificativa da moção, Reydner Souza tem contribuído para o fortalecimento das atividades esportivas, ampliando oportunidades para atletas, equipes e comunidades, além de incentivar ações voltadas à inclusão social por meio do esporte.

A iniciativa busca reconhecer o empenho e a dedicação do gestor na condução da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, destacando os resultados alcançados e os investimentos realizados em benefício da população.

Após apreciação e aprovação pelo plenário da Câmara Municipal, a Moção de Aplausos será encaminhada ao homenageado como forma de reconhecimento público pelos serviços prestados ao município.

Veja Mais:  Presidente da Câmara usa a tribuna para denunciar a terceirizada Bem Estar

Rondonópolis

Rondonópolis|Secretário Mykaell Vitorino deixa cargo após série de ações e melhorias na saúde

Publicado

Respondendo pela Secretaria Municipal de Saúde desde maio de 2025, Mykaell Thiago dos Santos Vitorino Bandeira deixa o cargo nesta sexta-feira (12) e passa a responder somente pela Secretaria Municipal de Governo, posto que ocupa desde o início da gestão Cláudio Ferreira.

Durante sua passagem pela Pasta, Mykaell conseguiu resolver importantes gargalos do setor, a exemplo do novo contrato com a Santa Casa de Rondonópolis, que quase triplicou o volume de investimentos no hospital, bem como a ampliação dos valores repassados ao Hospital Paulo de Tarso, que dobraram.

Teve início ainda durante sua gestão a obra de R$ 50 milhões da nova Policlínica, o maior investimento em saúde pública já realizado em Rondonópolis, melhorias na estrutura da UPA e diminuição drástica no tempo de espera por atendimento na unidade.

Também foi iniciada a construção do Caps Infantil, houve ampliação de vagas no setor de nefrologia, funcionamento do primeiro mamógrafo do Município, novas ambulâncias para transporte de pacientes, revitalização do Hospital da Lions e fortalecimento da Policlínica Central, programa Zera Fila com cirurgias eletivas, convênios com entidades como a Associação dos Pacientes Oncológicos (Apor), entre tantos outros avanços conquistados.

Enquanto gestor, Mykaell conseguiu ainda ampliar de R$ 3,4 milhões para R$ 18 milhões o investimento oriundo de emendas federais para a Pasta, além de investimentos conquistados junto a vereadores de Rondonópolis também com destinação de emendas para melhorias na saúde municipal.

Veja Mais:  Interessados têm até o dia 30/09 para se inscreverem em eleições de Bairros

“Foram muitas conquistas no período, que vão desde novas cadeiras e aquisição de aparelhos de ar condicionado para unidades de saúde, até investimentos que vão transformar a realidade do atendimento público municipal. Sabemos que os desafios ainda são muitos, mas seguiremos trabalhando para melhorar a vida da população e tornar a saúde cada dia melhor”, explicou Mykaell.

O secretário deixa a Pasta com projetos importantes já encaminhados, como a construção de um Hospital Municipal, reforma completa do Pronto Atendimento Infantil, construção do Caps III e três novas unidades de saúde, além do novo Laboratório Central que deve ser entregue nas próximas semanas.

A SMS passa a ser comandada agora pelo enfermeiro Israel Silveira Paniago, nome técnico escolhido pelo prefeito Cláudio Ferreira que possui ampla experiência em saúde pública. O novo secretário tem mais de 30 anos de experiência na área, atuando nos mais diversos cargos de gestão e ocupando importantes postos de comando em Rondonópolis e outras cidades de Mato Grosso.

Continue lendo

Rondonópolis

Santa Casa de Rondonópolis elege Conselho de Administração período 2026/2027

Publicado

Foto- Assessoria

Neste último dia 10/06/26, após a habilitação de apenas uma chapa para o Conselho de Administração e uma chapa para o Conselho Fiscal, ocorreu a eleição por aclamação dos 7 membros do Conselho Administração e 6 membros do Conselho Fiscal para concluir o triênio 2025/2027 da Associação Civil Beneficente Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis.

O Conselho de Administração eleito tem como presidente Ovídio Zanquet, como vice presidente Denise Alex Alves de Freitas, e como Conselheiros Adão Hipólito Garay da Silva, Alexandre de Marco, Luiz Antônio Ortolan Salles, José Carlos Sartori, e Antônio Luiz Di Cortes.

Já o Conselho Fiscal eleito é composto pelos Conselheiros Efetivos Melissa Deveza Marchett, Elder Wilson Landgraf, e Abílio Sérgio Appoloni, e Conselheiros Suplentes Eliana de Paula Freitas Raposo de Medeiros, Marcos Dinalli Ferrari, e José Osiris Grama Hoeppner.

O hospital que vem passando por dificuldades financeiras, inclusive com atrasos em pagamentos de fornecedores e contratos em geral, teve agora seu contrato com a prefeitura atualizado contemplando alguns aumentos em valores de procedimentos e um aumento considerável na quantidade dos mesmos.

O Estado que é o principal contratante da Santa Casa, por se tratar de hospital referência em alta complexidade, negociou em conjunto com a prefeitura de Rondonópolis um novo contrato, assinado no dia 01/06/26, ampliando o atendimento do hospital para pacientes de toda a região sul, além de outras regiões do estado, principalmente na cardiologia, oncologia e pediatria.

Veja Mais:  Campanha Liquida Esquenta Rondon vai até sexta (31), ainda dá tempo para aproveitar as promoções

Para Tânia Balbinotti, este é um novo momento para o filantrópico que foi fundado em 1971 e sempre passou por dificuldades financeiras, devido ao baixo financiamento pelos procedimentos realizados, lembrando que o maior beneficiado deste novo contrato é o usuário do SUS já que aumentarão os atendimentos e as filas de esperas poderão diminuir.

Tânia ressaltou ainda o importante papel do novo conselho de administração neste processo de recuperação do hospital e que certamente contará com apoio da Irmandade que são os associados da Santa Casa assim como de toda população da região sul do Estado do Mato Grosso.

Continue lendo

Rondonópolis

Potência econômica, Rondonópolis precisa avançar na industrialização, diz presidente da Fiemt

Publicado

 
Evento organizado pela Casa da Indústria formada Sindimec Sul, Siar Sul MT e Sinduscon Sul MT,  reuniu empresários para debater o desenvolvimento do setor

Foto:Marcos Miraglia – Ascom Prefeitura de Rondonópolis

 
A necessidade de ampliar a industrialização de Rondonópolis foi o principal tema da 8ª edição do Café da Indústria, realizada nesta terça-feira (09.06). O encontro reuniu empresários, lideranças do setor produtivo, autoridades e contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, e do prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira.

Durante o evento, Silvio Rangel apresentou um panorama econômico elaborado pelo Observatório de Mato Grosso, destacando que Rondonópolis segue como um dos principais pólos econômicos do estado. O município possui o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso, com R$ 16,57 bilhões, e concentra uma das mais importantes estruturas logísticas do país, com o maior terminal ferroviário de grãos da América Latina.

Apesar dos avanços, os dados mostram que a participação da indústria na economia local tem permanecido praticamente estável nos últimos dez anos. Em 2016, o PIB industrial representava 26% da economia municipal. Em 2023, essa participação foi de 24%. No mercado de trabalho, a indústria respondia por 22% dos empregos formais em 2016 e passou para 20% em 2025.

“Rondonópolis é um dos grandes motores econômicos de Mato Grosso. Tem localização estratégica, infraestrutura logística diferenciada, grandes empresas instaladas e uma vocação natural para a industrialização. Mas os números mostram que precisamos avançar. A economia da cidade cresceu, porém a participação da indústria permanece praticamente no mesmo patamar há uma década. Precisamos transformar ainda mais nossa produção em produtos industrializados, agregando valor, gerando empregos de qualidade e aumentando a competitividade da região”, afirmou o presidente da Fiemt, Silvio Rangel.

Veja Mais:  Dupla é detida ao ser flagrada praticando crime ambiental na região do Campo Limpo

Segundo os dados apresentados, Rondonópolis possui atualmente 1.361 indústrias, responsáveis por mais de 16,2 mil empregos formais. O setor industrial representa 24% do PIB municipal, índice superior à média estadual, e continua sendo um dos principais indutores do crescimento econômico local.

O prefeito Cláudio Ferreira destacou que a administração municipal tem trabalhado para criar um ambiente favorável aos investimentos, com foco na liberdade econômica, redução da burocracia e execução de projetos estruturantes.

“Nosso compromisso é criar as condições para que quem produz, investe e gera empregos possa crescer. Não aumentamos impostos, reduzimos burocracias, regulamentamos a Lei da Liberdade Econômica e estamos investindo em infraestrutura, educação, saúde e mobilidade urbana. Rondonópolis tem potencial para ser uma das cidades mais competitivas do Brasil e queremos construir esse futuro em parceria com o setor produtivo”, afirmou o prefeito.

Cláudio Ferreira também ressaltou a importância da articulação institucional para viabilizar investimentos estratégicos para o município, citando obras de infraestrutura, melhorias na saúde pública e ações voltadas à qualificação profissional como fatores fundamentais para sustentar o crescimento econômico nos próximos anos.

O Café da Indústria é um tradicional encontro de networking e debate promovido pela Casa da Indústria de Rondonópolis, vinculada à Fiemt. O evento reúne empresários, lideranças e autoridades para discutir temas relacionados ao desenvolvimento econômico, políticas públicas e oportunidades de negócios para a região.

A organização do evento é realizada pelos sindicatos que compõem a Casa da Indústria de Rondonópolis: Sindimec Sul; Siar Sul MT e Sinduscon Sul MT, além de diretores da Fiemt no município.

Texto: Ana Rosa Fagundes – Ascom Fiemt

Foto:Marcos Miraglia – Ascom Prefeitura de Rondonópolis

Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana