Esportes
Rossi, do Inter, compara rebaixamento com tragédia da Chape e depois se desculpa
O meia-atacante Rossi, do Internacional
, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, comparou o rebaixamento do time gaúcho no Brasileirão de 2016 com a trágico acidente da Chapecoense
, em novembro do mesmo ano, ao falar sobre como a equipe está se construindo.
Pelas redes sociais, no entanto, o jogador assumiu que se expressou mal e pediu desculpas. Hoje com 25 anos, Rossi
jogou na Chapecoense no ano passado e, por este motivo, conectou as duas situações ao ser perguntado se o Inter pode almejar o título do Brasileiro deste ano. Na pergunta, o termo “reconstrução” foi usado pelo repórter.
“É como você falou… O Inter vem em reconstrução e quando falo em reconstrução lembro muito da Chape. Joguei lá ano passado, fizemos um elenco de reconstrução e conquistamos muitas coisas lá. É como se um avião tivesse caído também aqui”, disse.
“Um time como o Inter jamais poderia ter caído para a segunda divisão e acredito que é uma reconstrução, do jeito como foi com a Chape. O que almejo é uma libertadores e quem sabe o título. Vamos pensar jogo a jogo e cada jogo vai ser uma final”, acrescentou.
Desculpas de Rossi
Rapidamente, a declaração do jogador repercutiu nas redes sociais e, por isso, ele decidiu se posicionar. Em sua conta no Instagram, o atleta publicou uma foto usando camisa da Chape e se desculpou.
“Pessoal, por óbvio me expressei mal. Peço desculpas a todos pela comparação fora de lugar que fiz e que não representa o que penso e o que tentei transmitir. Vivi de perto a dor que todos passaram em Chapecó e digo a vocês que nada se compara ao que lá se sucedeu. Peço desculpas!”, escreveu Rossi
.
Esportes
Copa Verde 2025: Representantes de Mato Grosso iniciam trajetória nesta quarta-feira
Esportes
São Paulo vence Criciúma nos pênaltis e avança à final da Copinha
O São Paulo está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Em uma partida emocionante na Arena Fonte Luminosa, o Tricolor Paulista superou o Criciúma por 2 a 1, com dois gols de pênalti convertidos por Ryan Francisco, o herói da classificação. Ruan Vitor marcou para o Tigre, mas não foi o suficiente para impedir a 12ª final do São Paulo na história da Copinha.
Em busca do pentacampeonato
A equipe comandada pelo técnico [Nome do técnico, se disponível] busca o quinto título da competição, feito que igualaria o clube a Fluminense e Internacional como os segundos maiores vencedores do torneio, atrás apenas do Corinthians, que acumula 11 conquistas. A finalíssima será disputada neste sábado, 25 de janeiro, no Estádio do Pacaembu, contra o vencedor do confronto entre Corinthians e Grêmio, que se enfrentam nesta quarta-feira. O horário da decisão ainda não foi definido pela Federação Paulista de Futebol.
Primeiro tempo com gol catarinense
O Criciúma surpreendeu e abriu o placar aos 27 minutos da etapa inicial. Kaik avançou pela direita e passou para Lira, que girou e finalizou. O goleiro são-paulino João Pedro fez grande defesa, mas Ruan Vitor aproveitou o rebote para mandar a bola para o fundo das redes.
Segundo tempo com apagão e virada tricolor
A segunda etapa reservou fortes emoções. Aos seis minutos, uma queda de energia paralisou a partida na Arena Fonte Luminosa. Após 16 minutos de espera, a energia foi reestabelecida e o jogo reiniciado.
Na reta final, o São Paulo pressionou em busca do empate e foi recompensado aos 43 minutos com um pênalti a seu favor. Ryan Francisco, com muita personalidade, cobrou com cavadinha e igualou o marcador.
A virada tricolor veio aos 51 minutos, já nos acréscimos. Após um pé alto de Vini em Ferreira, o árbitro marcou o segundo pênalti para o São Paulo. Novamente, Ryan Francisco foi para a cobrança e, com outra cavadinha, garantiu a vitória e a classificação são-paulina para a grande final.
Decisão no Pacaembu
Agora, o São Paulo aguarda o vencedor do duelo entre Corinthians e Grêmio para conhecer seu adversário na final. A decisão promete ser emocionante e colocará frente a frente duas equipes de grande tradição no futebol brasileiro. O Tricolor Paulista, embalado pela atuação de Ryan Francisco, sonha com o quinto título da Copinha e a chance de escrever mais um capítulo glorioso em sua história.
Fonte: Esportes
Esportes
Corinthians vence o Vasco e avança para a semifinal da Copinha
O Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0 na noite deste domingo (19.01), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e garantiu a vaga na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol da vitória foi marcado por Gui Negão, aos sete minutos do primeiro tempo.
Gui Negão brilha e garante vitória corintiana
O Corinthians começou a partida pressionando e abriu o placar logo aos sete minutos, com um belo gol de Gui Negão, que finalizou de fora da área no canto do goleiro. O Timãozinho seguiu criando boas chances, com Dieguinho quase marcando o segundo em um chute que passou perto da trave. O Vasco tentou reagir, mas esbarrou na forte defesa corintiana.
Corinthians busca o 12º título da Copinha
Com a vitória, o Corinthians avança para a semifinal da Copinha e segue na busca pelo 12º título da competição. O próximo adversário será o Grêmio, na próxima quarta-feira.
Fonte: Esportes
-
Política MT17/01/2025 - 16:30
Deputado Thiago indica e celebra avanço para a construção de viaduto
-
Política MT16/01/2025 - 22:30
Dr. João convoca SES para questionar demora em início dos transplantes renais em Mato Grosso
-
Política MT17/01/2025 - 16:00
CCJR recebe mais de mil projetos em 2024
-
Política MT17/01/2025 - 14:30
Chico Guarnieri destaca compromisso com a população barrense
-
Política MT17/01/2025 - 14:00
Chico Guarnieri visita as cidades Rio Branco e Salto do Céu, destruídas pelas chuvas
-
Política MT17/01/2025 - 14:00
Lei reforça transparência em vistorias de obras públicas para prevenir desastres
-
Rondonópolis16/01/2025 - 13:30
Site da Prefeitura de Rondonópolis torna-se mais seguro
-
Rondonópolis16/01/2025 - 17:00
Procuradoria-geral reuniu jurídico das autarquias para alinhamento de trabalho e ações