Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Santos perde para o São Bernardo e chega a quatro jogos sem vitória

Publicado

O Santos amarga mais uma derrota no Campeonato Paulista 2025. Nesta quarta-feira (29.01), o Peixe perdeu de virada para o São Bernardo por 3 a 1, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), pela quinta rodada do torneio. O resultado amplia a sequência negativa do Alvinegro Praiano para quatro jogos sem vencer.

O jogo

O Santos começou a partida buscando o controle da posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar chances claras de gol. A equipe pecou no último passe e não conseguiu furar o bloqueio defensivo do São Bernardo. Os donos da casa, por sua vez, apostavam em jogadas rápidas e levaram perigo em alguns momentos. Aos 10 minutos, Guilherme Queiroz chegou a marcar para o Bernô, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento.

Na segunda etapa, o Santos voltou melhor e abriu o placar logo aos dois minutos com Guilherme, aproveitando rebote na área. A vantagem, porém, durou pouco. Aos 15 minutos, Lucas Tocantins empatou para o São Bernardo, de cabeceira. A partir daí, os donos da casa cresceram no jogo e conseguiram a virada com um belo voleio de Augusto, aos 41 minutos. Nos acréscimos, Lucas Rian fechou o placar em 3 a 1.

Situação no campeonato

Com a derrota, o Santos permanece na segunda colocação do Grupo B, com quatro pontos, três a menos que o líder Guarani. Red Bull Bragantino, também com quatro pontos, e Portuguesa, com dois, completam a chave. O São Bernardo, por sua vez, se consolida na vice-liderança do Grupo D, com 12 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, que ocupa a terceira posição. Ponte Preta, com seis pontos, e Velo Clube, com quatro, completam o grupo.

Veja Mais:  Rato invade sala de imprensa do Serra Dourada e assusta jornalistas; assista

Aguardando Neymar

O Santos ainda não contou com Neymar em campo neste Paulistão. O atacante aguarda a liberação do Al-Hilal para deixar a Arábia Saudita e assinar com o clube que o revelou. A expectativa é que sua apresentação aconteça na sexta-feira.

Próximos jogos

O Santos volta a campo no sábado, às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o São Paulo na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. No mesmo dia, às 16h, o São Bernardo visita a Inter de Limeira.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Cuiabá perde para o Novorizontino e sai do G4 da Série B

Publicado

Em um domingo para ser esquecido, o Cuiabá sofreu uma dura derrota de 3 a 0 para o Novorizontino, em confronto direto pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. O revés não apenas tirou o Dourado do G4 da competição, como também expôs fragilidades da equipe em um jogo marcado por expulsões e oportunidades perdidas.

Com o resultado, o Cuiabá estacionou nos 21 pontos, caindo da quarta para a quinta posição na tabela, e vendo o Novorizontino, seu algoz, consolidar-se na vice-liderança, a apenas um ponto do líder Goiás. A ambição de se firmar na zona de acesso foi severamente abalada por uma atuação aquém do esperado.

Início de Jogo complicado e expulsão

A partida começou desfavorável para o Cuiabá. Aos 20 minutos do primeiro tempo, após uma defesa do goleiro Mateus Pasinato em chute de Lucca, Marlon aproveitou o rebote com o gol aberto para inaugurar o placar a favor do Novorizontino.

A situação do Dourado piorou drasticamente aos 39 minutos da primeira etapa. O volante Jean Irmer cometeu um carrinho por trás em Derik Lacerda e, após revisão do VAR, foi expulso. Com um jogador a menos, o Cuiabá viu sua estratégia desmoronar antes mesmo do intervalo.

Apesar da desvantagem numérica, o Cuiabá tentou reagir no início do segundo tempo. Aos quatro minutos, Mateusinho cruzou para Derik Lacerda, que cabeceou por cima do gol, indicando um breve momento de pressão.

Veja Mais:  Polícia, garotas de programa… atletas da seleção fazem festa após vitória

Contudo, qualquer esperança de recuperação foi aniquilada aos 31 minutos, quando o atacante Alisson Safira também foi expulso, desta vez por atingir a cabeça de Dantas com o pé alto. O cartão vermelho restabeleceu a igualdade numérica em campo, mas o ímpeto do Cuiabá já estava diluído e a moral da equipe, abalada.

A partir daí, o Novorizontino aproveitou os espaços e a desorganização do adversário. Três minutos após a expulsão de Safira, Airton Moisés cruzou, a bola tocou na mão de Lucas Mineiro, e o árbitro assinalou pênalti. Matheus Frizzo converteu, ampliando a vantagem para 2 a 0. Para sacramentar a goleada e o pesadelo cuiabano, aos 51 minutos, Airton Moisés recebeu lançamento de César Martins e tocou na saída do goleiro, fechando o placar em 3 a 0.

Desafios pela frente

A derrota e a saída do G4 colocam o Cuiabá sob pressão para as próximas rodadas. A equipe agora busca reabilitação no próximo sábado, dia 22 de junho, às 16 horas, quando enfrentará o Coritiba no Couto Pereira. Será crucial para o Dourado reagir e mostrar que a goleada de hoje foi apenas um tropeço em sua busca pelo acesso à Série A.

FICHA TÉCNICA

Novorizontino-SP 3 x 0 Cuiabá

Estádio: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Cartões Amarelos: Denílson (Cuiabá)

Cartões Vermelhos: Jean Irmer (Novorizontino); Alisson Safira (Cuiabá)

Veja Mais:  União é derrotado pelo Caxias, mas vê a chance de reverter o placar no Luthero Lopes

Gols: Marlon, Matheus Frizzo e Airton Moisés (Novorizontino-SP)

Público: 1.522 total

Renda: R$ 20.405,00

Novorizontino-SP: Airton; Igor Formiga, César Martins, Dantas e Fábio Matheus (Patrick Brey); Jean Irmer, Marlon (Luís Oyama) e Matheus Frizzo; Pablo Dyego (Léo Tocantins), Bruno José (Airton Moisés) e Lucca (Willian Farias). Técnico: Umberto Louzer.

Cuiabá: Mateus Pasinato; Mateusinho, Guilherme Mariano, Alan Empereur e Léo Ataíde (Jadson); Patrick De Lucca, Denilson (Lucas Mineiro) e Max (Lucas Cardoso); Juan Christian (Alisson Safira), Derik Lacerda (David) e Edu. Técnico: Umberto Louzer.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras empata com o Porto em estreia vibrante no Mundial de Clubes

Publicado

Em sua aguardada estreia na Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras não saiu do 0 a 0 com o Porto neste domingo, no MetLife Stadium. Apesar do placar zerado, a partida foi movimentada, com o Verdão pressionando bastante e o goleiro português Claudio Ramos se destacando com diversas defesas importantes, evitando que o placar fosse inaugurado.

Com este resultado, o Grupo A do Mundial de Clubes encontra-se totalmente empatado, com Al-Ahly, Inter Miami, Palmeiras e Porto somando um ponto cada. O Palmeiras ocupa a terceira posição, enquanto o Porto está em segundo. O Al-Ahly lidera a chave, e o Inter Miami fecha na lanterna, todos com os mesmos critérios de desempate iniciais.

Primeiro tempo de lances perigosos e grandes defesas

O jogo começou intenso, com o Porto assustando logo no primeiro minuto. Fábio Vieira acionou João Mário, que superou Piquerez e finalizou para uma grande defesa de Weverton. O Palmeiras respondeu imediatamente: após saída errada de Claudio Ramos, Estêvão, servido por Maurício, chutou por cima do gol.

Aos 10 minutos, o Verdão mostrou boa troca de passes, com Estêvão tabelando com Felipe Anderson e cruzando na área. Vitor Roque recuperou e tocou para Ríos, que foi travado na hora da finalização. A emoção persistiu, e Rodrigo Mora, do Porto, quase marcou aos 13, chutando para fora. Aos 17, Varela cobrou falta e Weverton fez uma defesa crucial, espalmando uma cabeçada para trás de Felipe Anderson.

Veja Mais:  Cuiabá disputa os jogos da volta da semifinal dos estaduais sub-15 e sub-17

Bayern de Munique estreia no Mundial de Clubes com goleada avassaladora de 10 a 0 sobre o Auckland City

 

O Palmeiras seguiu na ofensiva. Aos 24, Vitor Roque invadiu a área e tocou para trás, mas ninguém conseguiu a finalização. Maurício arriscou de fora da área e carimbou a marcação. O Porto voltou a ameaçar aos 31, com Samu, que obrigou Weverton a fazer outra defesa difícil. Nos acréscimos, o Palmeiras teve sua melhor chance: após jogada de Piquerez e Vitor Roque, Estêvão finalizou para defesa de Claudio Ramos, e no rebote, Maurício e Ríos pararam no goleiro e em Francisco Moura, que salvou em cima da linha.

Segundo tempo de continuidade e Murilo na trave

A segunda etapa manteve o ritmo. Logo no primeiro minuto, Aníbal Moreno pegou a sobra e soltou uma bomba de fora da área, forçando Claudio Ramos a fazer outra bela defesa. O Porto respondeu com Fábio Vieira, que finalizou com perigo, exigindo mais uma boa intervenção de Weverton.

O jogo deu uma esfriada no meio da segunda etapa, mas o Palmeiras não deixou de buscar o gol. Aos 26, Allan driblou Varela e chutou rasteiro, parando novamente em Claudio Ramos. Aos 30, Piquerez cruzou na medida para Flaco López, que cabeceou com perigo e viu a bola desviar na marcação.

Empurrado pela torcida, o Palmeiras aumentou a pressão nos minutos finais. Raphael Veiga cobrou escanteio, e Murilo, de cabeça, acertou o pé da trave, em mais um lance de perigo que não se converteu em gol. Já nos acréscimos, o Porto ainda conseguiu uma chance com André Franco, que parou em Gómez.

Veja Mais:  União é derrotado pelo Caxias, mas vê a chance de reverter o placar no Luthero Lopes

Palmeiras é o único clube a marcar presença em todos os formatos de Mundial

 

Próximos confrontos

O Palmeiras retorna a campo na próxima quinta-feira, para a segunda rodada do Mundial de Clubes, quando enfrentará o Al-Ahly (EGI). A bola rola a partir das 13 horas (de Brasília), novamente no MetLife Stadium. No mesmo dia, o Porto duelará com o Inter Miami (EUA), às 16 horas, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 0X0 PORTO-POR

Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)
Data: 15/06/2025
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Hector Said Martínez (Honduras)
Assistentes: Christian Ramirez (Honduras) e Walter López (Honduras)
Cartões amarelos: Felipe Anderson, Gustavo Gómez, Abel Ferreira (Palmeiras); Martim Fernandes e Nehuén Pérez (Porto)

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Lucas evangelista) e Felipe Anderson (Paulinho); Estêvão (Allan), Mauricio (Raphael Veiga) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

PORTO: Cláudio Ramos; Martim Fernandes, Zé Pedro e Marcano; João Mário (Nehuen Pérez), Alan Varela (Tomás Pérez), Gabri Veiga (Pepê), Francisco Moura; Fábio Vieira (André Franco), Rodrigo Mora (Eustáquio) e Samu. Técnico: Martín Anselmi

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

PSG goleia Atlético de Madrid por 4 a 0 na estreia avassaladora no Mundial de Clubes

Publicado

Em uma estreia dominante no Mundial de Clubes, o Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do Atlético de Madrid e aplicou uma goleada de 4 a 0 neste domingo (15), no Rose Bowl, em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos. Fabián Ruiz, Vitinha, Mayulu e Lee Kang-In foram os responsáveis pelos gols que garantiram o triunfo parisiense.

Com o resultado, o PSG assume a liderança isolada da Chave B, que também conta com o Botafogo. Já o Atlético de Madrid, com a derrota, permanece sem pontos e ocupa a lanterna do grupo.

Primeiro tempo de controle Francês

O placar foi inaugurado aos 18 minutos do primeiro tempo, em uma jogada bem trabalhada pelo PSG. Após rápida troca de passes entre Doué e Hakimi pela direita, Kvaratskhelia recebeu na área e rolou para Fabián Ruiz. O meio-campista espanhol finalizou de primeira, no canto esquerdo do goleiro Oblak, abrindo o marcador.

Nos acréscimos da etapa inicial, aos 46 minutos, o Paris Saint-Germain ampliou a vantagem em um contra-ataque fulminante. Fabián Ruiz, ainda no campo de defesa, lançou Kvaratskhelia, que serviu Vitinha. O português recebeu na entrada da área e concluiu com precisão, alto e no canto direito, mandando a bola para as redes.

Veja Mais:  Cuiabá disputa os jogos da volta da semifinal dos estaduais sub-15 e sub-17

PSG conclui goleada no segundo tempo com expulsão

O PSG quase chegou ao terceiro gol logo aos quatro minutos do segundo tempo, quando Kvaratskhelia, acionado por Nuno Mendes pela esquerda, ajeitou para a perna boa e bateu forte. No entanto, o goleiro Oblak fez uma grande defesa, espalmando a bola que ainda tocou no travessão antes de sair.

O Atlético de Madrid chegou a descontar aos 11 minutos com Julián Álvarez, após receber de Simeone e chutar cruzado. Contudo, o lance foi revisado pelo VAR, e o árbitro anulou o gol por uma falta de Koke em Doué no início da jogada.

A situação do Atlético se complicou ainda mais aos 33 minutos da etapa complementar, quando o zagueiro Lenglet recebeu seu segundo cartão amarelo por reclamação, deixando a equipe espanhola com um jogador a menos em campo.

A superioridade numérica e técnica do PSG se traduziu em mais gols nos minutos finais. Aos 41 minutos, Hakimi cruzou pela direita, a bola passou por todo mundo, mas Mayulu aproveitou a sobra para emendar um arremate cruzado e fazer o terceiro do time francês.

Para selar a goleada, após uma finalização de Mbaye, Le Normand desviou a bola com a mão dentro da área, e o juiz assinalou pênalti. Lee Kang-In cobrou no canto esquerdo e converteu, fechando o placar em 4 a 0 para o Paris Saint-Germain.

Veja Mais:  Academia intensifica a preparação para confronto nas quartas de final contra o Dom Bosco

Próximos compromissos no Mundial

O Paris Saint-Germain volta a campo na próxima quinta-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar o Botafogo, novamente no Rose Bowl. No mesmo dia, mas às 19h, o Atlético de Madrid buscará sua primeira vitória contra o Seattle Sounders, no Lumen Field. Ambos os duelos são válidos pela segunda rodada da fase de grupos.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana