Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

São Paulo goleia Internacional por 3 a 0 e empurra colorado para o Z-4

Publicado

O São Paulo garantiu uma vitória categórica sobre o Internacional por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Sabino, Maik e Luciano não apenas aliviaram a pressão da torcida tricolor após a recente derrota elástica para o Fluminense, mas também afundaram o Colorado na zona de rebaixamento.

O triunfo coloca o São Paulo em uma posição favorável para conquistar a oitava colocação na tabela, que pode valer uma vaga na Pré-Libertadores, caso Cruzeiro ou Fluminense sejam os campeões da Copa do Brasil. Para o Internacional, o revés representa um golpe duro na luta para permanecer na Série A, com a equipe agora dependendo de resultados e de um bom desempenho na última rodada.

O jogo

O time paulista mostrou sua superioridade desde os primeiros minutos de jogo. Logo no primeiro minuto, Luciano perdeu uma chance clara de cabeça após um belo lançamento de Marcos Antônio. A pressão continuou, com o camisa 10 tricolor voltando a desperdiçar uma oportunidade semelhante pouco depois.

Aos sete minutos, Ferreirinha assustou em cobrança de falta, que resultou em um desvio perigoso. A insistência do São Paulo foi recompensada aos 21 minutos, quando Ferreirinha levantou outra bola na área e Sabino, aproveitando uma saída confusa do goleiro Rochet, cabeceou para abrir o placar.

Veja Mais:  Secel convida municípios a sediarem Jogos Escolares da Juventude 2019

O Tricolor quase ampliou em seguida, com Bobadilla servindo Tapia na cara do gol, mas o chileno parou em Rochet. No entanto, antes do intervalo, a equipe da casa conseguiu o segundo. Maik pegou um rebote de primeira, chutando forte de fora da área, e a bola desviou na zaga antes de estufar as redes, pegando Rochet sem chances.

A volta para o segundo tempo trouxe mais um gol rápido do São Paulo. Aos três minutos, Luciano recebeu passe de Marcos Antônio e, com uma cavadinha precisa sobre Rochet, marcou o terceiro, encaminhando a vitória e consolidando a boa atuação do time.

Após o terceiro gol, o Internacional tentou uma reação, buscando diminuir o prejuízo. O goleiro Rafael do São Paulo foi acionado em chutes de Bruno Gomes e Bernabei, mas conseguiu manter a meta invicta. O São Paulo ainda teve chances de transformar a vitória em goleada, mas o placar de 3 a 0 permaneceu até o final, garantindo um respiro para a equipe e um alento para a torcida.

Desfecho da temporada

O São Paulo encerrará sua participação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, visitando o Vitória, no Barradão, em Salvador, em um confronto direto contra mais um adversário que luta para não cair. O Internacional, por sua vez, terá a difícil missão de enfrentar o Red Bull Bragantino no Beira-Rio, no mesmo dia e horário, buscando desesperadamente os pontos que podem salvá-lo do rebaixamento.

Veja Mais:  Grêmio e Juventude empatam e adiam definição do título do Campeonato Gaúcho
FICHA TÉCNICA
                                                                  São Paulo 3 x 0 Internacional
Competição Campeonato Brasileiro (37ª rodada)
Local Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data 3 de dezembro de 2025, quarta-feira
Horário 20h (de Brasília)
Público 7.309 torcedores
Renda R$ 392.052,50
Gols do São Paulo
  • Sabino, aos 21′ do 1ºT
  • Maik, aos 47′ do 1ºT
  • Luciano, aos 3′ do 2ºT
Cartões Amarelos Bobadilla (São Paulo); Mercado, Vitão (Internacional)
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem
  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Escalação São Paulo
  • Time: Rafael; Tolói, Alan Franco (Arboleda) e Sabino; Maik, Luiz Gustavo, Bobadilla (Alisson), Marcos Antônio (Pablo Maia) e Ferreira (Lucca); Luciano (Pedro Ferreira) e Tapia.
  • Técnico: Hernán Crespo.
Escalação Internacional
  • Time: Rochet; Aguirre, Mercado, Vitão e Juninho (Borré); Bernabei, Bruno Gomes e Thiago Maia (Richard); Alan Rodriguez (Ricardo Mathias), Alan Patrick (Bruno Henrique) e Vitinho (Bruno Tabata).
  • Técnico: Abel Braga.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Flamengo é goleado pelo Volta Redonda no Campeonato Carioca

Publicado

Em um resultado que surpreendeu a muitos, o elenco sub-20 do Flamengo foi superado por 3 a 0 pelo Volta Redonda na noite deste sábado (17), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O confronto, realizado no Estádio Raulino de Oliveira, marcou um revés significativo para os jovens rubro-negros.

Com a vitória expressiva, o Voltaço alcançou seis pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo A do torneio. Já o Flamengo, que utiliza sua equipe de base nesta fase, permanece com apenas um ponto, ocupando a quinta posição no Grupo B.

O Jogo

A partida começou promissora para o Flamengo, que chegou a ter um gol anulado por impedimento de Joshua logo aos oito minutos. No entanto, o cenário mudaria drasticamente dois minutos depois, quando o lateral-esquerdo Carbone recebeu dois cartões amarelos em sequência e foi expulso, deixando a equipe carioca com um jogador a menos.

O Volta Redonda não demorou a capitalizar a vantagem numérica. Aos 16 minutos, Ygor Catatau avançou pela direita e fez um cruzamento rasteiro que encontrou MV, que apenas empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar. Mesmo em desvantagem, o Flamengo tentou reagir e chegou com perigo em uma jogada de Douglas Telles, mas a qualidade das finalizações não se manteve.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Volta Redonda voltou a pressionar. Ygor Catatau quase ampliou em um chute desviado que passou por cima da trave. Em seguida, Bruno Barra acertou um voleio no travessão após um bate-e-rebate na área, mas o placar se manteve 1 a 0 até o intervalo.

Veja Mais:  Corrida promovida pelo ICV reuniu mais de 200 atletas para alertar sobre a emergência climática

Segundo tempo

No segundo tempo, o time da casa retornou com uma postura ainda mais ofensiva e rapidamente ampliou a vantagem. Aos cinco minutos, após uma bela troca de passes, Rafael Castro aproveitou um cruzamento preciso e cabeceou para o gol, fazendo 2 a 0. O golpe foi sentido pelos jovens flamenguistas. Pouco depois, Ygor Catatau chegou a balançar as redes mais duas vezes, aos dez e aos 28 minutos, mas ambos os lances foram anulados por impedimento.

Apesar das anulações, o domínio do Volta Redonda era evidente. O Flamengo, embora buscando o ataque, não conseguia furar a defesa adversária. Aos 35 minutos, o Voltaço selou a goleada: em mais um cruzamento, Dener subiu e cabeceou sem chances para o goleiro Léo Nannetti, marcando o terceiro gol. Nos minutos finais, a equipe da casa apenas administrou o placar, garantindo uma importante vitória diante de sua torcida.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 3 X 0 FLAMENGO

Competição 3ª rodada do Campeonato Carioca
Local Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data 17 de janeiro de 2026 (sábado)
Horário 21h30 (de Brasília)
Gols
Volta Redonda MV, aos 16′ do 1ºT
Volta Redonda Rafael Augusto, aos 5′ do 2ºT
Volta Redonda Dener, aos 35′ do 2ºT
Cartão Vermelho Carbone (Flamengo)
Arbitragem
Árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes Thiago Filemon Soares Pinto e Gustavo Mota Correia
VAR Carlos Eduardo Nunes Braga
Escalações
VOLTA REDONDA Avelino, Wellington Silva (Kauã), Rafael Castro, Lucas Adell (Henrique Silva) e Jean Victor; Dener (João Victor), Bruno Barra e Wagninho; PK (Blanco), Ygor Catatau e MV (Juninho)
Técnico Volta Redonda Rodrigo Santana
FLAMENGO Léo Nannetti, Daniel Sales (Ryan Roberto), Iago, João Victor e Carbone; Pablo Lúcio, Kaio Nóbrega (Gusttavo), Guilherme Gomes e Joshua (Lucas Vieira); Douglas Telles e Alan Santos (David Viana)
Técnico Flamengo Bruno Pivetti (Interino)

Fonte: Esportes

Veja Mais:  Vasco vence e retorna às quartas de final da Copa do Brasil após oito anos

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras vence Mirassol e mantém 100% de aproveitamento no Paulistão

Publicado

O Palmeiras conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista na noite deste sábado (17), ao superar o Mirassol por 1 a 0 na Arena Barueri, pela terceira rodada do Estadual. O herói da noite foi o atacante Flaco López, que, após entrar no segundo tempo, sofreu a falta que originou o lance e, de cabeça, garantiu o triunfo alviverde.

Com o resultado, o Verdão segue com campanha perfeita, somando nove pontos em três jogos, e dormirá na liderança provisória do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Abel Ferreira agora torce por um tropeço do Red Bull Bragantino, que enfrenta o Botafogo-SP neste domingo, para confirmar a ponta da tabela.

Do outro lado, o Mirassol amargou sua segunda derrota seguida no torneio, estacionando nos três pontos e ocupando a oitava colocação. A depender dos resultados da rodada, o clube do interior paulista pode ver sua posição na zona de classificação para o mata-mata ameaçada.

O jogo

A partida começou movimentada, com o Palmeiras criando as primeiras chances. Giay arriscou de fora da área, e a bola desviou em Gustavo Gómez, passando perto do travessão. Em seguida, Marlon Freitas finalizou com perigo, obrigando o goleiro Walter a fazer duas boas defesas. Luís Pacheco também assustou em um cruzamento que quase virou gol. O Mirassol respondeu aos 17 minutos, com Alesson servindo André Luís, que finalizou nas mãos de Carlos Miguel. Aos 25, Reinaldo cabeceou forte, mas Carlos Miguel estava bem posicionado. Próximo ao fim da primeira etapa, Maurício fez um bom passe para Sosa, que serviu Vitor Roque, mas o camisa 9 finalizou mal, facilitando a defesa de Walter.

Veja Mais:  Academia F.C e União E.C confirmam participação no Mato-grossense Sub-20

Segundo tempo 

A segunda etapa começou com Vitor Roque tendo uma chance de canhota logo aos sete minutos, mas a bola foi para fora. Aos 19, o Mirassol quase abriu o placar em um bate e rebate após cobrança de falta, com Neto Moura finalizando perto da trave, porém o lance foi invalidado por impedimento.

O gol que decidiu a partida saiu aos 26 minutos. Após uma falta sofrida por Flaco López, Ramón Sosa cobrou com precisão na segunda trave, e o atacante argentino subiu mais alto que a zaga para cabecear firme, sem chances para Walter, colocando o Palmeiras na frente. O Mirassol ainda teve uma chance de ouro aos 34 minutos, com Lucas Mugni deixando Carlos Eduardo na cara do gol, mas o atacante finalizou para fora, desperdiçando a oportunidade de empatar.

Próximos confrontos

O Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Novorizontino na quarta rodada do Paulistão, na terça-feira (20), às 20h (de Brasília), no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Já o Mirassol buscará a reabilitação em casa, contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (21), também às 20h (de Brasília), no Estádio José Maria Campos Maia, em Mirassol.

 FICHA TÉCNICA 

 PALMEIRAS 1 X 0 MIRASSOL

Competição Campeonato Paulista (terceira rodada)
Local Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data 17 de janeiro de 2026 (sábado)
Horário 20h30 (de Brasília)
Público 12.654 pessoas
Renda R$ 459.197,00
GOL
Palmeiras Flaco López, aos 26′ do 2ºT
Cartões Amarelos
Palmeiras Abel Ferreira, Sosa e Carlos Miguel
Mirassol Shaylon, João Victor, Renato Marques, Reinaldo e Rafael Guanaes
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem
Árbitro Lucas Canetto Bellote
Assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Raphael de Albuquerque Lima
VAR Thiago Duarte Peixoto
Escalações
Palmeiras Carlos Miguel; Giay, Gómez (Benedetti), Fuchs e Arthur (Piquerez); Marlon Freitas, Luís Pacheco (Emiliano Martínez) e Maurício; Bruno Rodrigues (Flaco López), Sosa e Vitor Roque (Riquelme Fillipi).
Técnico Palmeiras Abel Ferreira
Mirassol Walter; Daniel Borges, João Victor, Luiz Otávio e Reinaldo; Neto Moura (Renato Marques), Yuri Lara (Lucas Mugni), Shaylon (Galeano) e Eduardo (José Aldo); André Luís e Alesson (Carlos Eduardo).
Técnico Mirassol Rafael Guanaes

Fonte: Esportes

Veja Mais:  Vasco vence e retorna às quartas de final da Copa do Brasil após oito anos

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Brasil conquista bicampeonato da Kings World Cup Nations com goleada no Allianz Parque

Publicado

O Brasil fez história novamente na Kings World Cup Nations, conquistando o bicampeonato consecutivo ao golear o Chile por 6 a 2 na grande final, disputada neste sábado (17) no Allianz Parque. A vitória convincente consolidou a hegemonia brasileira na competição, em uma noite que contou com presenças ilustres e muita emoção.

Em um ambiente festivo, o craque Neymar, em recuperação de uma cirurgia no joelho, marcou presença e motivou a equipe brasileira com um discurso inspirador antes de a bola rolar. O Fenômeno Ronaldo também esteve no estádio do Palmeiras, prestigiando a decisão.

A partida começou com o Brasil em ritmo acelerado. Leleti abriu o placar após receber um passe decisivo de Lipão, em um lance que se deu na dinâmica de 2×2. Pouco depois, os papéis se inverteram, com Leleti devolvendo a gentileza para Lipão, que finalizou de primeira e ampliou a vantagem. Com as equipes completas em campo (5×5), Dedo marcou o terceiro gol brasileiro. O Chile conseguiu diminuir no shootout com Nacho, mantendo a esperança viva.

Na volta do intervalo, a equipe chilena mostrou poder de reação e marcou o segundo gol com Mathi, prometendo um segundo tempo ainda mais disputado. E foi exatamente isso que aconteceu: a partida se tornou mais acirrada, com muitas faltas e poucas chances claras de gol para ambos os lados. No entanto, faltando oito minutos para o final, o Brasil retomou o controle. Lipão voltou a balançar as redes, seguido por Leleti, que marcou o quinto em um rápido contra-ataque. Para fechar a goleada e celebrar o título, Kelvin selou o placar em 6 a 2, garantindo a festa brasileira no Allianz Parque.

Veja Mais:  Cuiabá e Operário se enfrentam pelo jogo de ida da final do Mato-grossense

Com este triunfo, o Brasil reafirma sua força no cenário internacional da Kings League, celebrando o bicampeonato diante de sua torcida em uma noite memorável.

FICHA TÉCNICA

 BRASIL 6 x 2 CHILE
Competição Final da Copa do Mundo Kings League
Local Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data 17 de janeiro de 2026 (sábado)
Horário 20h00 (de Brasília)
Gols
Brasil Leleti, a 1′ do 1ºT
Brasil Lipão, aos 4′ do 1ºT
Brasil Dedo, aos 6′ do 1ºT
Chile Herrera, aos 8′ do 1ºT
Chile Mathi, a 1′ do 2ºT
Brasil Lipão, aos 12′ do 2ºT
Brasil Leleti, aos 15′ do 2ºT
Brasil Kelvin, aos 17′ do 2ºT
Cartões Amarelos
Brasil Canhoto e Andreas Vaz
Chile Vilches

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana