Mato Grosso
Secretaria de Saúde prioriza adequações prediais para reabertura da Santa Casa
Após o anúncio da Requisição Administrativa da Santa Casa de Cuiabá, que ocorreu no dia 2 de maio, o Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) executam uma série de adequações no prédio da unidade hospitalar. O Hospital Estadual Santa Casa – como será oficialmente chamado – já passa a ganhar novos ares e contornos.
Neste momento, a atual gestão estadual investe na pintura de parte da estrutura, na troca de pisos dos setores da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na manutenção do telhado, na reforma da cozinha e na completa dedetização do prédio. Estima-se que serão gastos aproximadamente R$ 500 mil nestes serviços de adequação.
“Um hospital que passa praticamente 60 dias fechado não é reaberto do dia para a noite. É necessário fazer uma série de adequações à estrutura, que são absolutamente essenciais para a reabertura gradual do hospital”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
De acordo com o secretário, a Requisição Administrativa viabilizou a reestruturação da unidade, que passa a ser o maior hospital estadual de Mato Grosso – com 242 leitos totais, sendo 30 leitos de UTI. A gestão ainda se preocupa em manter todos os serviços que já eram prestados, via Sistema Único de Saúde (SUS), na unidade.
“A equipe técnica da Secretaria de Saúde está em uma força-tarefa, que visa à entrega de uma novo hospital à população mato-grossense. Não é simples colocar uma unidade dessa proporção para funcionar em 30 dias, mas estamos trabalhando com muita determinação”, disse.
Contratações
Para além das questões que envolvem a estrutura predial do Hospital Estadual Santa Casa, há também o trabalho de contratação de novos funcionários para a unidade. A atual gestão da SES-MT já arrecada currículos e estima a contratação direta da equipe administrativa e de enfermagem, visando, por meio dessas contratações, à integração de profissionais que já trabalhavam para o filantrópico.

Mato Grosso
Ministério Público faz palestras sobre violência escolar em Nobres

Preocupado com aumento do índice de violência nas escolas após o retorno das atividades presenciais, o Ministério Público de Mato Grosso está realizando uma série de palestras em Nobres (a 146km de Cuiabá). Na quinta-feira (18), foram visitadas as escolas Municipal Zeferino Dorneles Costa, pela manhã, e Estadual Marechal Cândido Rondon, no Distrito de Coqueiral, à tarde. Cerca de 330 alunos participaram das ações.
“Nosso objetivo é sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância de um ambiente escolar saudável e pacificado. Isso atende ao princípio constitucional da proteção integral da criança e do adolescente como pessoas em peculiar condição de desenvolvimento”, defende o promotor de Justiça Willian Oguido Ogama.
São parceiros do MPMT na iniciativa as polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Fiscalização do Município.
Fonte: MP MT
Mato Grosso
Workshop do Dapi prepara servidores e gestores para OMNI


Fonte: Tribunal de Justiça de MT
Mato Grosso
Fim de semana: Judiciário funciona em regime de plantão


Fonte: Tribunal de Justiça de MT
-
Rondonópolis13/08/2022 - 12:53
Parque de Exposições abrirá no domingo (14) com programação especial para família
-
Rondonópolis13/08/2022 - 13:00
Semifinais e final do Rodeio da 48ª Exposul ocorrem neste sábado (13)
-
Policial15/08/2022 - 15:49
Troca de tiro entre PM e Bombeiro deixa três pessoas feridas em MT
-
Policial16/08/2022 - 14:33
Tiro e morte na BR-364
-
Rondonópolis16/08/2022 - 15:35
Unidades do residencial Maria Amélia começam a receber padrões de energia
-
Rondonópolis16/08/2022 - 08:35
Semed capacita estagiários e monitores que trabalham com crianças especiais na rede municipal
-
Policial16/08/2022 - 15:21
Após golpear a esposa com faca homem faz bebê de 9 meses refém em MT
-
Policial16/08/2022 - 15:27
Após exibir cenas de nudez de criança PF cumpre mandado de prisão contra pedófilo em MT