Esportes

Sem garantias do governo, Brasil retira candidatura ao Mundial Feminino de 2023

Publicado

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

A CBF anunciou nesta segunda-feira a retirada da candidatura do Brasil para sediar a próxima edição do Mundial Feminino, agendada para 2023. Em nota oficial, a entidade explicou não ter recebido as garantias do governo federal, uma das exigências da Fifa.

“Análise da Fifa sobre a documentação da candidatura brasileira considerou que não foram apresentadas as garantias do Governo Federal e documentos de terceiras partes, públicas e privadas, envolvidas na realização do evento”, afirma trecho de texto publicado pela CBF em seu site oficial.

“A CBF compreende a necessidade da Fifa de obter tais garantias e sabe que elas fazem parte do protocolo padrão da entidade internacional, sendo elemento fundamental para conferir a segurança necessária para efetiva realização de eventos deste porte”, acrescenta.

Além disso, a CBF afirma entender a cautela do governo federal e de outros parceiros, que evitaram formalizar compromissos de longo prazo em função dos graves efeitos econômicos da crise do coronavírus.

“O Governo Federal, por sua vez, elaborou para a Fifa uma carta de apoio institucional na qual garantiu que o país está absolutamente apto a receber o evento do ponto de vista estrutural, como já o fez em situações anteriores. No entanto, ressaltou que, por conta do cenário de austeridade econômica e fiscal, fomentado pelos impactos da pandemia da covid-19, não seria recomendável, neste momento, a assinatura das garantias solicitadas pela Fifa”, diz a CBF.

Veja Mais:  Secretária de Esportes de Rondonópolis aceita convite e será 2ª Vice-presidente do União E.C

“Diante do momento excepcional vivido pelo país e pelo mundo, a CBF compreende a posição de cautela do Governo brasileiro, e de outros parceiros públicos e privados, que os impediu de formalizar os compromissos no prazo ou na forma exigidos”, continua.

A CBF também lembra que o Brasil tem recebido vários eventos esportivos nos últimos anos, avaliando que isso diminuiria as suas chances de ser escolhido para sediar a próxima edição do Mundial Feminino.

“Soma-se a isso a nossa percepção, construída durante o processo, de que o acúmulo de eventos esportivos de grande porte realizados em curto intervalo de tempo no Brasil – Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014, Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, Copa América 2019 e Copa do Mundo Sub-17 2019 – poderia não favorecer a candidatura na votação do próximo dia 25 de junho, apesar de serem provas incontestáveis de capacidade de entrega”, diz.

No seu comunicado, a CBF anunciou que passará a apoiar a candidatura da Colômbia. O vizinho sul-americano concorre com o Japão e a postulação conjunta de Austrália e Nova Zelândia. A definição se dará em 25 de junho.

“A CBF decidiu retirar a candidatura brasileira e apoiar a Colômbia na disputa para a sede da Copa do Mundo Feminina 2023. Desta forma, a Conmebol se apresenta com uma candidatura única, aumentando as chances sul-americanas na votação, além de reforçar a unidade que marca a atual gestão da entidade”, disse a entidade.

Veja Mais:  Secel divulga lista de instituições contempladas com prêmio do edital Pontos de Esporte e Lazer

(Com Agência Estado)

Comentários Facebook

Esportes

Vereador Adonias Fernandes intermedia e Câmara aprova R$10mil para evento de Ciclismo em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

O vereador Adonias Fernandes destaca a aprovação do Projeto de lei, que autoriza o Poder Executivo a repassar regimes de termo de fomento R$10.000,00 à Federação MT de Ciclismo em uma unica parcela,

Durante a tramitação do projeto, Adonias fez uso da palavra e ressaltou a importância dessa verba que ajuda no custeio do Desafio Estadual XCO de Ciclismo que acontecerá no dia 28 de Agosto na região rural do Campo Limpo em uma pista conhecida como parque das bicicletas.

O vereador cumprimentou um dos organizadores do Evento Thiago Darlan, que acompanhou a votação da proposta que foi aprovada por 19 votos a 0.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Secel divulga lista de instituições contempladas com prêmio do edital Pontos de Esporte e Lazer
Continue lendo

Esportes

Copa FMF 2022: Após desistência do Academia, FMF divulga nova tabela detalhada; Cuiabá e Operário abrem a competição

Publicado

A Federação Matogrossense de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira (9), o regulamento e a nova tabela detalhada da Copa FMF 2022. Seis clubes estarão na disputa pelo título: Cuiabá, Luverdense, Nova Mutum, Mixto, Operário Várzea-grandense e Sport Sinop.

O Academia que também havia confirmado a sua participação, protocolou a sua desistência e não irá mais participar da competição. Com a isso, uma nova tabela da 1ª fase teve que ser refeita com ajustes dos jogos dos mandantes e visitantes.

A Copa FMF terá logo um clássico na abertura. Cuiabá e Operário se enfrentam no próximo dia 27, sábado, no estádio Presidente Dutra. As cidades de Sinop e Nova Mutum também sediarão a rodada inicial.

Confira os confrontos da 1ª rodada:

Cuiabá x Operário – Sábado, às 16h / Presidente Dutra

Sport Sinop x Luverdense – Sábado, às 16h / Gigante do Norte

Nova Mutum x Mixto – Domingo, às 16h / Valdir Wons

A 1ª fase será disputada em turno único, com todos os clubes se enfrentando, em jogos dentro do mesmo grupo. Os quatro primeiros colocados avançam ao quadrangular final, que também será disputado em turno único, e em pontos corridos. No fim, quem terminar com mais pontos na 2ª fase, será o campeão.

O vencedor terá o direito de escolher entre a vaga da Copa do Brasil de 2023 e a do Brasileirão Série D, da próxima temporada. O vice-campeão, ficará com a opção não escolhida.

Veja Mais:  Sinop se despede da Copa São Paulo contra time do Tocantins

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Antônio Marcos ‘Baiano’ conquista o 2º lugar nos 10km da Corrida Tiradentes

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas

O atleta Antônio Marcos da Conceição (Baiano), conquistou o 2º Lugar na categoria 10km masculino da 1ª Corrida Tiradentes realizada no domingo (7) em Rondonópolis. Baiano completou a prova com tempo de 35min55s.

O atleta ja prepara para mais uma competição, será no proximo dia 21 de agosto na cidade de Pedra Preta.

Foto: Ilcimar Aranhas

A Prova contou com as categorias de 5,10km além das categorias para alunos militares onde cerca de 300 atletas competiram em alto nível.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Operário-VG estreia com vitória no Brasileiro Série D
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana