Rondonópolis

Semed informa a suspensão das aulas na Escola Alcides e assina ordem de serviço de reforma geral

Publicado

Escola Alcides no Bairro João de Barro.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), a direção da Escola Municipal Alcides Pereira dos Santos e o Conselho Escolar se reúnem nesta terça-feira (13), com os pais e responsáveis dos alunos que estudam na escola para informar a suspensão imediata das aulas em atendimento à recomendação do Ministério Público do Estado (MPE), que solicitou a interdição completa da unidade escolar.

A secretária municipal de Educação, Carmen Garcia Monteiro, informa que as aulas ficarão suspensas, já que em averiguação de equipes da Secretaria não foi possível, até o momento, encontrar um espaço para atender a demanda da escola de Ensino Fundamental que atende mais de 600 alunos.

“Para locar um prédio que atenda às necessidades da escola precisamos de mais tempo. O local precisa ser encontrado, avaliado quanto ao atendimento das necessidades de alunos e servidores e caso seja encontrado, é preciso ainda encaminhar o projeto de lei para a Câmara Municipal para que os vereadores autorizem que a Prefeitura faça a locação. São trâmites que delongam certo tempo”, explica Carmen.

Para solucionar definitivamente o problema estrutural da escola, a Semed irá assinar nesta quarta-feira (14), a ordem de serviço para o início imediato das obras de reforma geral da unidade de educação. Com um custo superior a R$ 1 milhão, a escola terá toda rede elétrica e hidráulica trocada, telhados e forros serão reconstruídos, pisos trocados, além de realizada pintura geral. A previsão é de que a obra seja concluída em oito meses.

Veja Mais:  Semed realiza seletivo neste domingo (09) em Rondonópolis

“Nos reunimos com os responsáveis da empresa vencedora do processo licitatório e solicitamos a maior agilidade possível na conclusão das obras”, destacou a secretária, que complementou que a Semed está reformando várias escolas no município, trazendo melhorias na infraestrutura para garantir melhor qualidade do ensino público municipal.

A secretária ressalta que a reforma na escola já havia sido iniciada, mas a empresa responsável abandonou a obra. Diante da situação, foi necessário realizar um distrato com a empresa e promover uma nova licitação. Parte da escola já estava interditada pela própria Semed com o intuito de resguardar alunos e servidores de qualquer risco.

Carmen informa ainda que serão cumpridos os 200 dias letivos e 800 horas aulas conforma a Lei de Diretrizes Básicas da Educação. Quando definido o retorno às aulas dos alunos, a Semed, com o Conselho Deliberativo Escolar, irá elaborar o plano de reposição para que não haja prejuízos aos estudantes.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Dia D contra pólio é neste sábado em Rondonópolis

Publicado

Amanhã (21) é o Dia D da campanha de vacinação contra Poliomielite e atualização da caderneta vacinal para todas as idades. Todas as 63 unidades básicas de saúde de Rondonópolis estarão atendendo das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O público alvo para vacinação contra pólio é crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Porém, a atualização da carteira vacinal é para todas as idades.

As unidades básicas de saúde municipais estão com estoque completo contendo todas as vacinas da rede pública disponíveis para todas as idades, inclusive terceira e quarta dose contra Covid-19.

Rondonópolis iniciou a campanha de vacinação contra Poliomielite no último dia 8 e irá até dia 9 de setembro. Sendo possível vacinar em dias úteis, aumentando a possibilidade de ir à uma unidade de saúde.

Até a quinta-feira (19), apenas 152 crianças receberam a imunização contra pólio, a estimativa é vacinar 14.499 com idade entre um ano e cinco anos incompletos. 

De acordo com o gerente do Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal da Saúde, Paulo Padim, houve uma flexibilidade dos pais e responsáveis na vacinação das crianças e muitas deixaram de receber alguma dose ou todas do Plano Nacional de Imunização (PNI) o que possibilitou o retorno de algumas das doenças infantis mais temidas.

“A gente precisa que nossas crianças sejam vacinas, pois é uma doença que já tinha sido erradicada em nosso país, mas infelizmente está começando a voltar da mesma forma que o sarampo, a varicela e outras doenças”, explicou. 

Veja Mais:  Prefeito entrega projeto do Plano Diretor para análise e votação ao presidente da Câmara

A poliomielite também conhecida como pólio e paralisia infantil é causada pelo poliovírus. A doença pode acometer o sistema nervoso e paralisar os movimentos de uma pessoa. O último caso da doença foi registrado em 1989, sendo assim a doença é considerada extinta no Brasil desde 1994 graças à vacina.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Ato cívico marca conclusão de primeira etapa da Praça Brasil

Publicado

Autoridades militares e civis se reuniram na manhã desta sexta-feira (19) para fazer um ato cívico de hasteamento da Bandeira Nacional. O encontro cívico-militar marcou a reabertura da Praça Brasil que teve sua primeira etapa concluída. O tradicional coreto voltou a dar destaque ao pavilhão nacional que ocupa o ponto central da praça.

Ao som do Hino Nacional Brasileiro interpretado pela Banda Municipal de Rondonópolis (Bamur) representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, dos Poderes Executivo Legislativo e Judiciário acompanharam o hasteamento da Bandeira Nacional. Alunos das escolas Tiradentes da Polícia Militar e Dom Pedro II do Corpo de Bombeiros também participaram da cerimônia.

“Uma cerimônia relevante, tendo em vista a importância histórica que está praça tem para o município. A abertura desse espaço contribui também com nosso trabalho de fazer a manutenção da segurança pública, dando uma sensação de tranquilidade para a população que circula por aqui”, relatou o tenente coronel, Gleber Cândido Moreno.

O prefeito José Carlos do Pátio ressaltou o equilíbrio entre os poderes constituídos que têm sido parceiros do município em diversas ações de diferentes setores e comentou, a exemplo disso, que está desmembrando uma área no centro político administrativo para que uma nova sede do Fórum possa ser construída no local.

Representantes do Corpo de Bombeiros Militar, do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) e da Polícia Ambiental, vereadores e secretários municipais também participaram do ato que marcou a reabertura da Praça Brasil que foi toda revitalizada. “Está faltando apenas a reforma dos quiosques que é a segunda etapa do projeto, cuja licitação está acontecendo hoje para contratar a empresa que vai fazer a reforma desses espaços”, complementou Ione Rodrigues, secretária de Esporte e Lazer do município.

Veja Mais:  Presidente da Câmara convida diretoria a apresentar mensalmente relatórios de gestão

Pátio comentou que tomou a decisão de abrir a praça com a primeira etapa da obra concluída para manter o desfile cívico-militar, tendo a Praça Brasil como ponto principal, como culturalmente já é realizado todos os anos.

7 de setembro
Com a conclusão da primeira etapa do projeto e reabertura do espaço, a Praça Brasil volta a ser o ponto principal do desfile cívico-militar de 7 de setembro. Para isso uma estrutura deverá ser montada no dia do evento para que a população possa assistir o desfile com mais conforto.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Distritos industriais recebem melhorias na infraestrutura e novos empresários

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis avança diariamente em prol dos empresários rondonopolitanos. Atualmente o microdistrito Anézio Pereira de Oliveira, localizado na Vila Operária, está sendo asfaltado com investimento de recursos próprios do município e recebendo novas empresas.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico aprovou, neste ano, 33 projetos para o microdistrito Anézio, entre eles empresas na área de construção civil, asfalto, pequenas transportadoras, serralheria e big bags.

“Só tenho que agradecer, é uma coisa que eu esperava há tanto tempo e hoje realizei mais um dos meus sonhos e com toda certeza nosso distrito industrial será uma maravilha como está sendo” empresário no ramo de pré-moldados, Valdomiro Alves.

Além dos projetos citados, foram assinados mais 12 destinados aos outros distritos industrias localizados em Rondonópolis. “Estamos assinando mais contratos de aquisição das áreas para os empresários que estão investindo na cidade”, pontuou o prefeito José Carlos do Pátio.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexsandro Silva, desde 2021 a gestão está empenhada em melhorar os distritos aportando investimentos para melhorar toda a infraestrutura. A Prefeitura construiu calçadas, iluminação e asfaltou o distrito Augusto Bortoli Razia com recursos próprios.

Outro distrito beneficiado é o Fabrício Vetorasso que atualmente está passando por obras de drenagem e asfalto por meio de investimento municipal, do Governo do Estado e com emenda do Senado. O distrito Rondonópolis também conhecido como distrito antigo, deverá receber melhorias em breve.

Veja Mais:  Rondonópolis está entre as 100 cidades com maior PIB do Brasil

“Demonstra o compromisso do prefeito, José Carlos do Pátio, em melhorar a infraestrutura dos nossos distritos industriais e colocar as empresas que estão realmente comprometidas em investir”, finalizou Alexsandro Silva.

O volume de empresas na fila de espera ainda é alto, por isso há um projeto para aquisição de nova área previsto para iniciar no próximo ano, após finalização das melhorias nos distritos industriais existentes, tornando possível aumentar o número de lotes e beneficiar mais empresários.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana