Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Servidores de Rondonópolis agregam conhecimento em simpósio em Foz do Iguaçu (PR)

Publicado

Investindo na qualificação e capacitação da sua mão-de-obra, a Prefeitura de Rondonópolis está com uma equipe de servidores participando do 5º Simpósio em Gestão Pública, com o tema “Finanças públicas municipais: problemas, revisões e a nova ordem econômica”, que ocorre de 21 a 24 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR).

Em um cenário de profundas transformações econômicas, reformas estruturais e crescente pressão por eficiência na gestão pública, os municípios brasileiros enfrentam desafios sem precedentes em suas finanças. Nesse contexto, o evento vem discutindo os desafios e inovações na gestão pública, a exemplo do impacto real da reforma tributária nos municípios.

O simpósio no estado do Paraná reúne especialistas, gestores públicos, pesquisadores e profissionais de todo o país, sendo um momento de revisar estratégias, compartilhar experiências e construir caminhos para um futuro fiscal mais sólido. Inclusive, Rondonópolis foi o único município que mandou fiscal tributário para esse curso sobre reforma tributária.

Conforme a secretária municipal de Fazenda, Rane Curto Nascimento Ferreira, a participação no evento vem agregar conhecimento para os servidores, a fim de buscar melhores técnicas para servir cada vez melhor o povo de Rondonópolis. “Tem muitas estratégias que estão sendo usadas em outras cidades que podemos trazer para nossa cidade, customizando de acordo com as necessidades do nosso povo”, explicou.

Os servidores ainda destacaram a preocupação da gestão atual com a capacitação dos servidores. “O prefeito Cláudio Ferreira é um gestor com visão de águia, privilegiando os servidores com capacitação. Temos servidores da minha pasta que relatam estar na Prefeitura há mais de 20 anos e que nunca haviam saído do município para se qualificar. Isso demonstra como o prefeito valoriza e incentiva os profissionais”, avaliou Rane.

Veja Mais:  Hospital Universitário de Rondonópolis: reunião entre lideranças políticas e EBSERH garante avanço nas tratativas para a implantação

Os servidores participantes do simpósio são: Rane Curto Nascimento Ferreira (secretária municipal de Fazenda), Luana de Paula Pereira da Silva (fiscal de Tributos), Carla Lustoza (superintendente de Análise Orçamentária), Rafael Mandracio Arenhardt (superintendente de Planejamento) Lilian Cristina de Matos (superintendente de Lançamento e Arrecadação de Tributos), ⁠Cristielle Alves da Cruz Brilhante (superintendente de Controladoria), Gilson Araújo de Oliveira (secretário municipal de Finanças Adjunto), ⁠Goretti Amália Alves (gerente de Divisão de Empenho), e ⁠Dalva Duques (secretária adjunta de Planejamento).

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeitura propõe auxílio aluguel social para famílias em vulnerabilidade em Rondonópolis

Publicado

Rondonópolis

A Prefeitura de Rondonópolis apresentou à Câmara Municipal o Projeto de Lei Executivo nº 0410/2025, sob Protocolo Legislativo nº 5143/2025, que autoriza a concessão de apoio financeiro, na forma de Auxílio Aluguel Social, a famílias em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o texto, o benefício será concedido por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, utilizando recursos do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS).

O objetivo da proposta é garantir moradia temporária e digna às famílias em situação emergencial, até que possam ser incluídas em programas habitacionais permanentes.

O projeto segue para análise e votação na Câmara Municipal.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação divulga os resultados do Programa Papiro 2023
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura envia à Câmara projeto que autoriza leilão de imóveis públicos

Publicado

Ednilson Aguiar/Gcom

A Prefeitura de Rondonópolis protocolou na Câmara Municipal o Projeto de Lei Executivo nº 0408/2025, sob Protocolo Legislativo nº 5146/2025, que autoriza a desafetação e alienação de imóveis públicos municipais por meio de concorrência ou leilão.

Conforme a proposta, a medida tem como finalidade dar destinação adequada a bens públicos ociosos e gerar receita para novos investimentos no município.

O projeto segue para análise das comissões e posterior votação em plenário.

A proposta foi aprovada na Sessão Ordinária na Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (22).

Comentários Facebook
Veja Mais:  Cido Silva quer ampliação de projetos habitacionais para Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura propõe cessão de Castramóvel ao município de Itiquira

Publicado

Antônio Carmelo – Gcom

A Prefeitura de Rondonópolis encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei Executivo nº 0406/2025, sob Protocolo Legislativo nº 5144/2025, que autoriza a cessão de uso gratuita da Unidade Móvel de Castração Animal – Castramóvel ao município de Itiquira (MT).

De acordo com o projeto, a medida tem como objetivo fortalecer as ações de controle populacional de animais e promoção da saúde pública na região, por meio de cooperação entre os municípios.

A proposta foi aprovada na Sessão Ordinária na Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (22).

Comentários Facebook
Veja Mais:  Câmara ainda não foi informada sob supensão da votação da liquidação da Coder
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana