Rondonópolis
Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis paralisam atividades em agosto

Foto: Assessoria
Os servidores públicos municipais, podem paralisar suas atividades em agosto, segundo a presidente Geane Lina Teles, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), enviou uma notificação ao prefeito municipal José Carlos do Pátio (SD), informando a possibilidade de nova paralisação com movimentação e manifestação pelo descaso e recusa às reivindicações da categoria no que diz respeito a recomposição salarial de 10% e resolução das pautas da categoria, além da resolução dos problemas financeiros e contratuais da CODER.
A presidente Geane Lina Teles, destacou também que o portal da transparência do site da prefeitura não vem sendo atualizado há algum tempo e ainda que não haja publicações da movimentação financeira, é de conhecimento do Sindicato a situação financeira do município. “Sabemos as reais condições financeiras do município uma vez que o limite hoje empregado em pagamento de folha salarial é de 39% considerando a lei de responsabilidade fiscal, de modo, que descabe qualquer argumento contrário de ordem financeira, inclusive neste mês os municípios de Mato Grosso estão recebendo R$ 74,7 milhões referente ao repasse extra de 1% do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. O valor é relativo a 1% do valor da arrecadação do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e do Imposto de Renda (IR) contabilizada entre o início de julho do ano passado até o final de junho deste ano, podendo o prefeito dialogar com a categoria e achar uma solução para o impasse,” destacou.
Reivindicações apresentadas:
Falta de condições de trabalho, falta de recursos para a merenda escolar afetando a qualidade da alimentação distribuída às crianças;
Recomposição salarial de 10% para todos servidores municipais, levando em consideração à alta nos preços do Gás de Cozinha, Combustíveis, Agua, Luz, Alimentos, que subiram em média 12% em 2017 (conforme dados do IBGE), onde o INPC quantificou absurdamente 2,07% de inflação para o mesmo período.
Pela recuperação da CODER e garantia dos mais de 500 postos de trabalho;
Pela revisão dos PCCVs e Estatuto dos servidores;
Falta de Materiais nos PSF e Centros de Saúde;
Pela equiparação salarial das Técnicas de saúde, Farmacêuticos, Bioquímicos e Biomédicos;
Laudo LTCAT e o correto pagamento de insalubridade e periculosidade;
Pela regularização do recolhimento da contribuição ao INSS de 1991 a 2004 dos funcionários celetistas e concursados que não conseguem se aposentar;
Pelo pagamento correto e sem atraso da elevação de nível e classe;
Pelo pagamento das 30 horas dos professores contratados da SEMED;
Pela correção da tabela salarial dos novos cargos criados para os novos concursados e por pagamento digno e justo.
Pela revisão salarial do cargo dos controladores e pagamento digno e justo;
Aplicação da Progressão Vertical Imediata, direito adquirido, haja vista inercia da administração: educação art. 1454; – saúde art. 29; Instrumental – art. 14;
Aprovação de lei de recomposição com dobra do poder de compra do salário dos professores em 10 anos, assim como o Governo do Estado de Mato Grosso (Lei Complementar n.º 510/2013 que institui a Política da Dobra do Poder de Compra dos salários da educação pública estadual de MT (2013/2022)), categoria de nível superior com o pior salário do município de Rondonópolis e com a mais alta responsabilidade.
Regularização da carga horária de trabalho a várias categorias;
Pela regularização dos direitos das ACS (Agente Comunitárias de saúde) e ACE (Agente Comunitário de Endemias)
Enquadramento no PCCV dos Agentes de Radiologia;
Direito de Enquadramento dos fiscais do PROCON em consonância com sua categoria;
Ao direito legal ferido referente ao encontro de contas de Licença Prêmio com despesas com o Serv saúde.
Assessoria

Rondonópolis
Festival de Hip Hop em Rondonópolis é sucesso de público

O primeiro Festival de Hip Hop – Move On Power organizado pela Secretaria Municipal de Cultura aconteceu no domingo (3) no Ginásio de Esportes Marechal Rondon. Estiveram presentes representantes das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Primavera do Leste e Sonora.

O evento iniciou as 15h e encerrou a noite com batalhas de break dance 1×1, batalhas de MC’S e danças competitivas de grupo. Cada modalidade concorreu a premiações para os classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar.
Presente no evento, o prefeito José Carlos do Pátio comentou sobra a importância da cultura no cenário rondonopolitano. “Temos que fortalecer a cultura. Podem contar sempre com meu apoio. Eu quero que essa cidade respire a cultura”.

Devido ao sucesso desta edição, a organização do Move On Power está organizando uma segunda edição para acontecer no ano de 2024.
“Quero em nome de todos da organização, agradecer ao prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio, Secretaria de Cultura, Secretaria de Esportes e a Câmara dos Vereadores por nos ajudar na realização do evento”, comentou o presidente da Associação da Cultura Hip Hop de Rondonópolis, Varlei de Oliveira Lima.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT
Rondonópolis
Alunos da rede elevaram grau em capoeira, judô e jiu-jitsu

Alunos dos projetos Capoeira Zumba e de “Capoeira, judô e jiu-jitsu nas Escolas” da Rede Municipal elevaram grau no último sábado (02) numa cerimônia na escola Professora Evânia Rodrigues da Silva (CAIC). Centenas de alunos receberam elevação de cordão e de faixa, dependendo do esporte praticado.
O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Educação desde o ano passado e atende atualmente 1.335 estudantes, em 24 unidades da Rede Municipal de Ensino.
Inicialmente, a proposta era ensinar judô e jiu-jitsu para os alunos e mais recentemente houve a inclusão da modalidade capoeira.
O objetivo da inclusão do esporte é promover o desenvolvimento da coordenação cognitiva e motora a partir da consciência corporal e de exercícios de agilidade, flexibilidade e equilíbrio. Com a atividade, os alunos também aprendem a ter mais foco, ritmo e disciplina.
A cerimônia de elevação de grau contou com a presença do prefeito José Carlos do Pátio, da secretária Municipal de Educação, Mara Gleibe, do presidente do Sanear, Paulo José Correia, de secretários, vereador Kasa Grande e de centenas de pessoas na plateia, entre os jovens atletas, familiares e amigos.
O novo adereço do uniforme sinalizava que o jovem realizara um bom aprendizado da prática escolhida neste ano e está apto para continuar o aprendizado.
O projeto conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Capoeira Zumba.
Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT
Rondonópolis
Prefeito se reúne com líderes comunitários

O prefeito José Carlos do Pátio recebeu em seu gabinete na manhã de domingo (04) líderes comunitários dos bairros Jardim Sumaré, Nossa Senhora do Amparo, Santa Laura, São José, Carlos Bezerra, Edelmina Querubim e comunidade da Macaíba. O objetivo do encontro foi ouvir as demandas e buscar soluções para atender às necessidades da população.

Um dos pedidos feitos pelos moradores foi a reforma do salão comunitário do Jardim Sumaré. O prefeito se comprometeu a analisar a situação e atender a comunidade.
Além disso, outras demandas foram apresentadas durante a reunião. Os moradores solicitaram a aplicação de lama asfáltica em algumas ruas, a drenagem da rua Filadelfia com a Joaquim de Oliveira, a elaboração de um projeto para a ligação da rua Francisca com a Marechal Rondon e o calçamento da rua Marechal Rondon até a área da creche do bairro Belo Panorama.

O prefeito José Carlos do Pátio agradeceu a participação de todos os líderes comunitários e ressaltou a importância do diálogo e da união para a construção de uma cidade melhor para todos.
Também participaram da reunião o presidente do Sanear, Paulo José, vereador Reginaldo Santos e secretários municipais.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT
-
Nacional27/11/2023 - 18:45
Comissão aprova prazo de um ano para bens de informática atenderem a requisitos ambientais e de eficiência energética
-
Esportes28/11/2023 - 02:16
Cruzeiro vence o Goiás e sai do Z4 do Brasileirão
-
Política MT29/11/2023 - 19:45
Deputados derrubam vetos do governo. Só no PLDO foram derrubados quatro vetos
-
Política MT29/11/2023 - 18:15
Linguagem simples deverá aproximar instituições públicas e população
-
Rondonópolis28/11/2023 - 13:15
Equipes da Setrat elaboram projeto para melhorar trânsito em Rondonópolis
-
Policial28/11/2023 - 16:15
Agressor é preso pela Polícia Civil após vigiar e perseguir vítima que tem medida protetiva
-
Policial27/11/2023 - 20:15
Autor de assassinatos de mãe e filhas é transferido para penitenciária; criminoso é reincidente em crime sexual
-
Policial28/11/2023 - 17:15
Polícia Civil prende último alvo de operação contra organização criminosa que torturou vítima na Capital