Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis paralisam atividades em agosto

Publicado

Foto: Assessoria

Os servidores públicos municipais, podem paralisar suas atividades em agosto, segundo a presidente Geane Lina Teles, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), enviou uma notificação ao prefeito municipal José Carlos do Pátio (SD), informando a possibilidade de nova paralisação com movimentação e manifestação pelo descaso e recusa às reivindicações da categoria no que diz respeito a recomposição salarial de 10% e resolução das pautas da categoria, além da resolução dos problemas financeiros e contratuais da CODER.

A presidente Geane Lina Teles, destacou também que o portal da transparência do site da prefeitura não vem sendo atualizado há algum tempo e ainda que não haja publicações da movimentação financeira, é de conhecimento do Sindicato a situação financeira do município. “Sabemos as reais condições financeiras do município uma vez que o limite hoje empregado em pagamento de folha salarial é de 39% considerando a lei de responsabilidade fiscal, de modo, que descabe qualquer argumento contrário de ordem financeira, inclusive neste mês os municípios de Mato Grosso estão recebendo R$ 74,7 milhões referente ao repasse extra de 1% do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. O valor é relativo a 1% do valor da arrecadação do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e do Imposto de Renda (IR) contabilizada entre o início de julho do ano passado até o final de junho deste ano, podendo o prefeito dialogar com a categoria e achar uma solução para o impasse,” destacou.

Veja Mais:  Vereador João Mototáxi é autor da Lei disciplinar do processo de transferência de Vaga de Moto -Táxi

Reivindicações apresentadas:

Falta de condições de trabalho, falta de recursos para a merenda escolar afetando a qualidade da alimentação distribuída às crianças;

Recomposição salarial de 10% para todos servidores municipais, levando em consideração à alta nos preços do Gás de Cozinha, Combustíveis, Agua, Luz, Alimentos, que subiram em média 12% em 2017 (conforme dados do IBGE), onde o INPC quantificou absurdamente 2,07% de inflação para o mesmo período.

Pela recuperação da CODER e garantia dos mais de 500 postos de trabalho;

Pela revisão dos PCCVs  e Estatuto dos servidores;

Falta de Materiais nos PSF e Centros de Saúde;

Pela equiparação salarial das Técnicas de saúde, Farmacêuticos, Bioquímicos e Biomédicos;

Laudo LTCAT e o correto pagamento de insalubridade e periculosidade;

Pela regularização do recolhimento da contribuição ao INSS de 1991 a 2004 dos funcionários celetistas e concursados que não conseguem se aposentar;

Pelo pagamento correto e sem atraso da elevação de nível e classe;

Pelo pagamento das 30 horas dos professores contratados da SEMED;

Pela correção da tabela salarial dos novos cargos criados para os novos concursados e por pagamento digno e justo.

Pela revisão salarial do cargo dos controladores e pagamento digno e justo;

Aplicação da Progressão Vertical Imediata, direito adquirido, haja vista inercia da administração: educação art. 1454; – saúde art. 29; Instrumental – art. 14;

Aprovação de lei de recomposição com dobra do poder de compra do salário dos professores em 10 anos, assim como o Governo do Estado de Mato Grosso (Lei Complementar n.º 510/2013 que institui a Política da Dobra do Poder de Compra dos salários da educação pública estadual de MT (2013/2022)), categoria de nível superior com o pior salário do município de Rondonópolis e com a mais alta responsabilidade.

Veja Mais:  Cláudio Ferreira propõe reforma administrativa para gerar eficiência nos serviços públicos e valorizar servidores

Regularização da carga horária de trabalho a várias categorias;

Pela regularização dos direitos das ACS (Agente Comunitárias de saúde) e ACE (Agente Comunitário de Endemias)

Enquadramento no PCCV dos Agentes de Radiologia;

Direito de Enquadramento dos fiscais do PROCON em consonância com sua categoria;

Ao direito legal ferido referente ao encontro de contas de Licença Prêmio com despesas com o Serv saúde.

Assessoria

Comentários Facebook

Rondonópolis

Sentido da Rua José Gonçalo é alterado no Jardim Pindorama

Publicado

Desde esta quinta-feira, dia 12 de junho, a Rua José Gonçalo passou a ter sentido único no trecho compreendido entre a Avenida Ramiro Bernardes da Silva e a Avenida Goiânia no Jardim Pindorama. A mudança tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos e aumentar a segurança para motoristas e pedestres que circulam pela região.

A alteração vale para um percurso de aproximadamente 220 metros, equivalente a três quadras. Com a nova configuração, os condutores que trafegarem pela Avenida Ramiro Bernardes da Silva poderão virar à esquerda para acessar a Rua José Gonçalo.

“A mudança foi necessária pela largura da via, de 5,90 metros, uma via estreita com um fluxo intenso e onde passa ambulâncias, então houve essa necessidade”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Thale Tatí.

A Prefeitura de Rondonópolis orienta que os motoristas fiquem atentos à sinalização e reforça que a mudança contribuirá para um trânsito mais organizado e seguro no local.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Vereador João Mototáxi é autor da Lei disciplinar do processo de transferência de Vaga de Moto -Táxi
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis conquista 16 medalhas nos Jogos Estudantis de Seleções

Publicado

Rondonópolis comemora os bons resultados alcançados na etapa regional dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, realizada essa semana, em Jaciara.

As equipes do município voltaram para casa com 11 medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze, que foram conquistadas nas modalidades de voleibol, handebol, futsal e basquetebol, nas categorias masculino e feminino.

A competição reuniu onze municípios da região sul e sudeste de Mato Grosso. Ao todo, a delegação de Rondonópolis contou com cerca de 160 atletas, que receberam todo o suporte necessário da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Três medalhas de ouro foram conquistas no futsal feminino, handebol feminino e futsal masculino da categoria “A”, que abrange estudantes de 15 a 17 anos. Outras três de ouro vieram no voleibol masculino, handebol feminino e futsal feminino da categoria “B” (12 a 14 anos).

Já as medalhas de prata vieram três na categoria “A”: basquete masculino, basquete feminino e handebol masculino; e uma na categoria “B”, com o voleibol feminino. Já a de bronze foi faturada pelo futsal masculino, na categoria “A”.

“Estamos muito felizes com os resultados obtidos por nossos atletas nestes jogos disputados em Jaciara”, externou o educador físico Evaristo Cadidé Rodrigues, que coordena o departamento de Esportes e Lazer e chefiou a delegação rondonopolitana.

“Este resultado positivo alcançando já no nosso primeiro ano de trabalho anima muito a secretaria para planejar as metas e os próximos passos para o fortalecimento do esporte em nossa cidade, que ficou esquecido nos últimos anos”, completou Evaristo.

Veja Mais:  Câmara derruba veto sobre proposta de regularização de publicidade visual

Ao contrário de anos passados, onde atletas da cidade tinham dificuldade para conseguir viajar para participar de competições em outros municípios, desta vez, a Prefeitura garantiu o transporte para o deslocamento até Jaciara.

“Em anos anteriores os atletas tiveram que acionar a promotoria para conseguir transporte. Teve ainda situação em que não teve ônibus para levar todos os atletas. Desta vez, não precisou exigir, foi garantido o transporte pela secretaria”, ressaltou o educador físico.

Segundo ele, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, não poupou esforços para garantir uma boa logística e proporcionar conforto e segurança aos atletas. “Foram três ônibus fretados, mais um da secretaria e uma van no transporte”, informou Evaristo. “Ainda teve uma van da secretaria. Para dar mais tranquilidade na locomoção dos atletas em Jaciara. Ainda ficaram à disposição um ônibus, uma van e um veículo de passeio da secretaria”, completou.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Quinta edição do “Cultura em Ação: Conectando Artistas e Oportunidades” aborda Lei Rouanet e métodos para formatar projetos e captar recursos

Publicado

Após conhecer técnicas de elaboração de projetos para editais, tema da terceira edição do “Cultura em Ação: Conectando Artistas e Oportunidades”, agora, o público rondonopolitano interessado no setor terá a oportunidade de, neste quinto encontro do programa da Secretaria Adjunta de Cultura e Juventude, aprender sobre os trâmites da lei 8.313/91, também conhecida como Lei Rouanet, sua sistemática e mecânica de funcionamento para estimular a promoção e o incentivo a projetos culturais por pessoas físicas e jurídicas. O workshop “Como formatar projetos e captar recursos” acontece na próxima quarta-feira (18), das 19h às 21h, no Centro Cultural José Sobrinho.

Destinada a produtores culturais, empresários que pretendam investir em projetos desse segmento, ONGs do setor de cultura e entretenimento, fundações e coletivos voltados a manifestações que perpetuem costumes e atuem na preservação da memória, realizadores e propagadores formais e informais de saberes, conhecimento e arte da cidade e população em geral, a palestra será ministrada pela jornalista, escritora e produtora cultural Maria Dolores – que é autora dos títulos “Travessia – a vida de Milton Nascimento”, “Como vender e realizar sua ideia”, “Mãe de dois” – que virou peça de teatro –, “A lua no terreiro”, “A cor que falta” e “Na soleira, os sapatos”. Além de autora de diversas obras, Maria Dolores também fundou o blog “Na real”, que redigia para o site da Revista Contigo.

Frisando que a Lei Rouanet trabalha com incentivo ao patrocínio de projetos culturais, enquanto a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab) atua no financiamento direto do Ministério da Cultura, que distribui os recursos a estados, municípios e ao Distrito Federal e estes fazem sua destinação aos projetos, a jornalista comenta: “A Aldir Blanc é um edital e recebe recursos do governo. Ela trabalha com seleção e concorrência. Já na Rouanet o dinheiro vem de empresas e os produtores culturais precisam ‘vender’ o projeto ao patrocinador”.

Veja Mais:  Vereador João Mototáxi é autor da Lei disciplinar do processo de transferência de Vaga de Moto -Táxi

Maria Dolores promete dar dicas preciosas sobre o passo a passo a ser seguido visando a aprovação de projetos da Lei de Incentivo à Cultura, que é Lei Rouanet, desde a inscrição até a execução, passando pela captação de recursos e chegando à satisfação das necessidades para a prestação de contas. A profissional tem em sua bagagem a realização de trabalhos por meio da lei 8.313/91, como o Festival BB Seguros de Blues e Jazz, o Porto Blue Sound, o Comgás Transforma – de shows de música, gastronomia e sustentabilidade com oficinas de confecção de instrumentos musicais para crianças a partir de materiais reciclados –, o Circuito Brasil Musical e o Festival Música do Mundo, entre outros.

Mineira de Três Pontas e conterrânea de Milton Nascimento – já que o cantor nasceu no Rio de Janeiro, mas mudou-se para a terra natal da escritora, onde foi criado, aos dois anos de idade, Maria Dolores conta que tudo começou em 2003, com seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), na faculdade de jornalismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sobre a vida do artista.

“Depois, em 2006, transformamos o TCC em livro e, na vernissage, contávamos com a banda de rock do meu marido para tocar algumas músicas e animar o lançamento da obra. Mas, como o Milton Nascimento estava lá, ele pegou o microfone e cantou para nós. Gostamos tanto que resolvemos fazer um evento para homenageá-lo rememorando o Woodstock Mineiro, que foi um festival organizado pelo Milton em 1977 em Três Pontas. Assim, realizamos, em 2009 o Festival Música do Mundo, na nossa cidade, e tivemos 13 bandas se apresentando. Foi um sucesso tão grande que, após este primeiro, tivemos mais seis edições. Assim entramos para a área da produção cultural e, algum tempo depois, meu marido, que é advogado, deixou o direito para nos dedicarmos integralmente a esse ofício”, relembra a produtora, que viveu 19 anos em São Paulo, onde ela e o esposo desempenhavam essa atividade profissional.

Veja Mais:  A Prefeitura através do Escritório Social de Rondonópolis vai oportunizar chance de trabalho para reeducandos

Gratuita, a participação no seminário – que acontece na Rua Barão do Rio Branco 2.650, Jardim Santa Luzia, ao lado da UPA – vai gerar certificado aos presentes.

Aqueles que desejarem participar do evento podem se inscrever por meio do link https://forms.gle/VNSDSwMv38LC…

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana