Rondonópolis
Servidores voltam ao trabalho após recesso administrativo
Os servidores da Câmara Municipal de Rondonópolis retornaram ao trabalho hoje (02) com atendimento normal a população após o recesso administrativo da portaria de nº 430, que decretou ponto facultativo nos dias 24, 26, 27, 30 e 31 de dezembro, período que incluiu os dois feriados nacional.
Já o recesso dos vereadores segue até o dia cinco de janeiro (domingo), e a primeira Sessão Ordinária de 2020 está marcada para o dia 08 (quarta-feira) do referido mês.
Rondonópolis
Vereadora propõe contratação temporária de leitos durante reforma do Hospital Municipal

Foto- Assessoria
A vereadora Dra. Luciana Horta apresentou à Câmara Municipal de Rondonópolis a Indicação Legislativa nº 1031/2026, solicitando ao Poder Executivo a adoção de medidas para a contratação temporária de leitos hospitalares junto à rede complementar de saúde.
Protocolada sob o nº 2618/2026, a proposta tem como objetivo garantir o remanejamento dos pacientes internados no Hospital Municipal Cristyan Mary da Silveira Lima durante o período de execução das reformas, adequações estruturais e demais melhorias previstas para a unidade.
De acordo com a parlamentar, a medida busca assegurar a continuidade da assistência hospitalar, evitando prejuízos ao atendimento da população enquanto as obras são realizadas. A contratualização temporária de leitos permitiria que os pacientes fossem transferidos para outras unidades de saúde conveniadas, preservando a qualidade e a segurança dos serviços prestados.
A indicação será encaminhada ao Poder Executivo, que deverá avaliar a viabilidade da proposta e adotar as providências necessárias para garantir o atendimento dos pacientes durante o período das intervenções no hospital.
Rondonópolis
Kalynka Meirelles apresenta projeto para nomear rua em Rondonópolis

Foto- Assessoria
A vereadora Kalynka Meirelles apresentou à Câmara Municipal de Rondonópolis o Projeto de Lei Legislativo nº 119/2026, que propõe denominar como Rua Otávio Alves da Silva um logradouro público localizado no bairro Parque Rosa Bororo.
A proposta, protocolada sob o nº 2608/2026, tem como objetivo homenagear Otávio Alves da Silva, atribuindo seu nome a uma via pública do município. A iniciativa segue o procedimento previsto para a denominação de logradouros públicos, que depende da aprovação dos vereadores e, posteriormente, da sanção do Poder Executivo.
Após a tramitação pelas comissões permanentes da Câmara, o projeto será submetido à votação em plenário. Se aprovado, a rua passará a receber oficialmente a denominação de Rua Otávio Alves da Silva, no Parque Rosa Bororo.
Rondonópolis
Prefeito veta projeto que reconhecia cabeleireiros e barbeiros como atividade essencial em Rondonópolis

Imagem Criada via ChatGPT
O prefeito de Rondonópolis encaminhou à Câmara Municipal o Veto Total nº 31/2026 ao Projeto de Lei Legislativo nº 93/2026, de autoria do vereador Renan Dourado, que propunha reconhecer as atividades exercidas por cabeleireiros e barbeiros qualificados como essenciais no município.
A matéria também previa o reconhecimento da atuação desses profissionais na promoção da saúde e do bem-estar da população, além da criação do Dia Municipal do Cabeleireiro e do Barbeiro.
O veto foi protocolado na Câmara sob o nº 2583/2026 e será analisado pelos vereadores, que poderão manter ou rejeitar a decisão do Poder Executivo. Caso o veto seja derrubado pela maioria dos parlamentares, o projeto poderá ser promulgado e entrar em vigor.
A justificativa apresentada pelo Executivo para o veto será apreciada durante a tramitação da matéria nas comissões e posteriormente em plenário, quando os vereadores decidirão sobre a manutenção ou rejeição do veto.
-
Mato Grosso01/07/2026 - 20:00Mato Grosso recebe mais de R$ 14,84 milhões do Governo do Brasil para ampliar infraestrutura cultural
-
Mato Grosso01/07/2026 - 20:46Bravo Serviços Logísticos abre 150 vagas de emprego em Cuiabá
-
Rondonópolis01/07/2026 - 19:40Região de Rondonópolis registra 8.603 admissões formais em maio, aponta Novo Caged
-
Rondonópolis01/07/2026 - 20:343ª Corrida da Amizade Eu & Ela abre inscrições para edição 2026 em Rondonópolis
-
Rondonópolis01/07/2026 - 20:20Abertura oficial do Liquidaqui reúne empresários e apresenta novidades da maior campanha promocional de Rondonópolis
-
Nacional01/07/2026 - 21:19Reforma tributária pode reduzir investimentos sociais em R$ 1,6 bilhão
-
Nacional01/07/2026 - 21:53Inadimplência atinge 8,5 milhões de pequenos negócios no Brasil
-
Política MT02/07/2026 - 08:25PL intensifica articulação para 2026 e reúne principais lideranças em Rondonópolis






