Mato Grosso
Sesp realiza ações sociais e educativas em Vila Bela da Santíssima Trindade
No local, a Sesp disponibilizou estandes com informações sobre os serviços prestados por cada órgão da Secretaria e o que eles podem oferecer, além de palestras sobre temas de interesse público, a fim de criar um ambiente de interação e diálogo entre as instituições e a comunidade.
Atendimentos médicos, como aplicação de vacinas e realização de exames preventivos e odontológicos, bem como serviços de confecção de identidades para os cidadãos, também foram oferecidos durante a programação.![]()
O coordenador da Polícia Comunitária, tenente-coronel Sebastião Carlos, ressaltou a importância do evento para a comunidade beneficiada, reforçando a necessidade de criar uma relação de confiança com a população local e levar informações de relevância para a ordem social.
“Durante a ação foram ministradas palestras com o intuito de minimizar alguns problemas relacionados àquela sociedade, como violência doméstica, educação ambiental, a cultura da resistência contra as drogas, sobre os riscos da internet, e valores sociais, éticos e morais”, destacou.
Além dessas temáticas, houve discussões sobre os riscos da queimada, a necessidade da consciência ambiental para evitar crimes ambientais, e a relação da população com o meio ambiente, considerando os desafios que o Estado enfrenta nessa época do ano em relação às altas temperaturas e à seca.
O evento buscou levar a presença do Estado por meio das forças de segurança como Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Também participaram das atividades o Exército Brasileiro, o Consulado da Bolívia no Brasil, considerando a região ser fronteiriça com o país, a Receita Federal e a Prefeitura Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade, com as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde.![]()
*Sob supervisão de Fabiana Mendes
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Serra de São Vicente será parcialmente interditada para manutenção e implantação de iluminação
Mato Grosso
Pedido de julgamento do Cota Zero chega ao STF após conclusão de ineficácia da Lei em Mato Grosso

Por Bruna Pinheiro / Formad
Mato Grosso
Laudo afasta crime, mas incêndio em prédio da Prefeitura de VG segue cercado de perguntas

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu os levantamentos periciais e descartou a hipótese de incêndio criminoso no prédio da gerência de patrimônio e da Superintendência Operacional do Sistema Escolar da Prefeitura de Várzea Grande, ocorrido no dia 17/6.
Análises de vestígios coletados no local associada a evidências de registros de gravação de câmeras de segurança das redondezas e depoimento de testemunhas apontaram para causa acidental provocada por fenômeno termoelétrico na fiação localizada na parte superior da câmara fria de alimentos congelados pertencente ao anexo I da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande, que seriam destinadas à alimentação dos alunos da rede municipal de educação. Os peritos realizaram vistoria externa e superior com a utilização de drones em todo o perímetro colapsado pelo incêndio.
No prédio, funcionava a parte logística da Secretaria onde eram armazenados de alimentos, materiais e equipamentos que seriam destinados às escolas do município.
“Tudo iniciou-se com o fenômeno termoelétrico que ocorreu na parte superior da câmara fria de congelados, e se propagou para o prédio todo, para os dois sentidos do pavilhão. Na parte de trás da edificação, as chamas rapidamente tiveram contato com dois veículos, que estavam muito próximos a essa câmara, e que possuem uma carga térmica muito alta, causando facilmente a propagação para o fundo dessa estrutura metálica, e também por conta grande quantidade de material combustível que existia dentro prédio, o que ajudou a propagação e a grande monta dos danos e prejuízos causados pelo incêndio”, apontou o perito.
Mediante o término das análises no local do incêndio, o prédio foi liberado pela perícia para a Polícia Civil. O laudo pericial com o detalhamento das análises será concluído em até 30 dias.
No laudo, constará toda a descrição do local e dos vestígios coletados e analisados em laboratório, o relato de depoimentos de testemunhas, as imagens registradas pelo sistema de monitoramento de câmeras que ajudaram a delimitar a dinâmica do incêndio, que explica onde o fogo teve início e como ele se propagou, além dos danos que ocorreram em todos os ambientes.
-
Rondonópolis24/06/2026 - 14:23Em reunião com a Latam, Ibrahim Zaher dá primeiro passo para atrair voos e ampliar malha aérea após investimentos de R$ 4 BI
-
Rondonópolis24/06/2026 - 15:06Prefeitura quer firmar parceria com CDL para realização da campanha Liquidaqui 2026 em Rondonópolis
-
Rondonópolis25/06/2026 - 10:06Vereador propõe criação de feriado municipal em homenagem a São João Batista em Rondonópolis
-
Rondonópolis25/06/2026 - 09:26Segunda licença de Alikson Reis abre espaço para suplente Professor Wagnon Velasco assumir cadeira na Câmara de Rondonópolis
-
Rondonópolis25/06/2026 - 09:46Liquidaqui 2026 será lançado no dia 30 e promete aquecer o comércio de Rondonópolis
-
Rondonópolis24/06/2026 - 15:19Rondonópolis|Vereadora propõe programa para diagnóstico precoce de cardiopatias congênitas em gestantes e recém-nascidos
-
Rondonópolis25/06/2026 - 16:53“Chega de espera”: famílias do Celina Bezerra convocam manifestação por moradias em Rondonópolis
-
Esportes25/06/2026 - 16:05Instituto sediado em Cuiabá recebe autorização para gerir R$ 1 milhão para a realização da Copa Integração em Rondonópolis







