Rondonópolis

Sindicato da Alimentação realiza eleições amanhã (23/09)

Publicado

Foto: Assessoria

O Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar Sul MT) realiza eleição para diretoria executiva para o triênio 2020/2023 amanhã (23/09). A eleição será de chapa única liderada pelo empresário Omar Alberto Pereira Pinto e acontece na Casa Das Indústrias, avenida Sagrada Família, nº 662 – Vila Aurora I em Rondonópolis.

A eleição também vai definir a composição do Conselho Fiscal, suplentes e conselho representante junto a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt).

Diretoria Executiva Triênio 2020/2024

Efetivos                                                                                           

Presidente: Omar Alberto Pereira Pinto

Secretário: Ailton Ferreira da Silva

Tesoureiro: Fellipe Comelli de Oliveira

Suplentes

Diretor: Cleverson Soares Vilela

Diretor: Hélio Arlindo Correa

Diretor: Mauro Cabral de Moraes

Conselho fiscal

Efetivos

José Mauro B. Veloso Guimaraes

Ana Paula Fonseca Queiroz

Rosalina Souza da Silva

Suplentes

Mário Oliveira

Márcio Takemi Nakão

Aparecido Bernadino de Oliveira

Representantes junto ao Conselho de Representantes da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso

Delegados Titulares

Omar Alberto Pereira Pinto

Ailton Ferreira da Silva

Delegados Suplentes

Mauro Cabral de Moraes

Hélio Arlindo Correa

Rondonópolis

“Investir na saúde pública é cuidar da vida das pessoas” diz Luizão

Publicado

Olhar pela Saúde não é promessa, é compromisso. É respeito à vida das pessoas.

Foto: Assessoria

Luizão, candidato a prefeito de Rondonópolis, fala de seu compromisso em investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS), que atenda a carência na qualidade e falta de prioridade que a população vem sofrendo. “Nós não podemos aceitar o descaso que vem acontecendo no SUS, principalmente agora na pandemia. É desumano fazer o que está sendo feito com a população. Liberar exames médicos faltando um mês para eleição, não é olhar para quem mais precisa, é fazer politicagem.”, afirma Luizão.

Sobre ter um olhar diferente para Saúde Pública, o candidato fala que se eleito, o Hospital de Câncer irá funcionar em seu pleito e grande parte dos tratamentos de Quimioterapia e Radioterapia será atendida na cidade, hoje Rondonópolis não conta com o atendimento em Radioterapia “Os tratamentos que tiverem que ser realizados em Barretos, eu assumo o compromisso de ter um ônibus para o transporte dos pacientes, como também a casa de apoio com assistência da prefeitura” pondera, Luizão.

Foto: Assessoria

O candidato esclarece que a vulnerabilidade da doença é algo que merece uma atenção especial. Ao identificar o tumor em seu estágio inicial, além de gerar economia durante o tratamento, também aumenta as chances de salvar vidas.

Veja Mais:  Candidatos se reúnem com protetoras para debater controle populacional dos bichos e saúde pública
Continue lendo

Rondonópolis

“Eles batem, e nós apresentamos propostas”, rebate Zé do Pátio em resposta aos ataques de adversários

Publicado

Prefeito e candidato à vice participaram de mobilização na Praça dos Carreiros, no fim da tarde deste domingo (18.10). Pátio e Aylon reforçam compromisso em tornar Rondonópolis referência nacional.

Foto: Assessoria

“Eles batem, e nós apresentamos propostas. Eles atiram, e nós damos flores. Eles falam mal da gente, e nós falamos bem da cidade. Porque nós queremos a cidade maior”. Estas foram as palavras do prefeito de Rondonópolis (212 Km de Cuiabá) e candidato à reeleição, José Carlos do Pátio (SD), durante o evento de mobilização, na Praça dos Carreiros, no fim da tarde deste domingo (18.10).
Ao lado do companheiro de chapa, o candidato à vice Aylon Arruda (PSD), o atual gestor do Palácio da Cidadania se emocionou ao falar das dificuldades de campanha. Em discurso à militância, eleitores e cidadãos que passavam pelo local, Pátio pediu serenidade e determinação à coligação, para que todos sigam firmes e unidos até o dia 15 de novembro.
“Eleição é algo muito difícil, porque você ganha e perde no mesmo dia. E mais do que nunca, precisamos de humildade e de Deus no nosso coração, para que possamos no dia da eleição chegarmos unidos em torno do melhor para Rondonópolis, que é Zé do Pátio e Aylon Arruda”, disse emocionado.
Pátio e Aylon Arruda fazem parte da coligação ‘Rondonópolis, nos Trilhos do Desenvolvimento Econômico e Social’. A chapa é formada pelos partidos Solidariedade, PSD, PCdoB, Rede, PV, PP e PTB.
Mobilização
Alvo de ataques constantes por parte dos adversários políticos, o prefeito e candidato à reeleição mostrou determinação em continuar com o projeto de crescimento da cidade. Rodeado de apoiadores e candidatos à vereadores da chapa, o atual gestor reforçou a mobilização dos presentes e, acima de tudo, o compromisso com Rondonópolis.
“Os adversários não vão aceitar o que está acontecendo até o dia da eleição. Eles vão vir tentar detonar a gente, mas não vamos responder a eles no mesmo tom. A resposta à eles será em cima de propostas, apresentar propostas para o nosso povo”, disse Pátio.
O candidato à vice, o empresário Aylon Arruda, tonificou o discurso do prefeito e criticou a falta de compromisso com a população das chapas opositoras. Reforçou o apoio à Pátio e reafirmou a satisfação de estar ao lado dele neste pleito eleitoral.
“Todos os dias eles procuram forma de nos desgastar politicamente a imagem do José Carlos e a minha imagem. Só que isso não adianta, porque Deus colocou a mão em cima dele e eu não duvido de Deus. E é como falam, ele é igual massa de pão, quanto mais bate mais cresce. Não adianta bater. Se quer ganhar, venha com propostas”, destacou o vice.
Após discurso, os candidatos ao pleito pela representação do Palácio da Cidadania seguiram com a carreata pelas ruas de Rondonópolis. Passaram pelas principais vias centrais da cidade e chamaram a população para conhecer as propostas da chapa, que visa continuar o projeto de tornar o município referência nacional.

Veja Mais:  Candidatos se reúnem com protetoras para debater controle populacional dos bichos e saúde pública
Continue lendo

Rondonópolis

Associação de Skate reclama da falta de apoio e diz que esporte pode contribuir para economia e inclusão social

Publicado

Foto: Assessoria

Os skatistas de Rondonópolis precisam de mais apoio do Poder Público. Esta foi a principal conclusão da reunião realizada neste domingo (18) entre integrantes da Associação Rondonopolitana de Skate (ARS) e o candidato, Ibrahim Zaher (PSB), que disputa como vice-prefeito na chapa liderada por Thiago Muniz (DEM). Eles conversaram sobre a estrutura disponível e os potenciais do Skate – que é um esporte olímpico e tem muitos praticantes principalmente entre os jovens.

A conversa começou no Parque das Águas, principal ponto de encontro dos skatistas de Rondonópolis. O espaço construído durante a gestão do ex-prefeito Percival Muniz tem a principal pista para a prática do esporte, mas precisa de manutenção. O papo, muito animado, acabou sendo interrompido pela chuva e foi concluído na sede do comitê central do Democratas, que fica próxima ao Parque das Águas.

“Recebemos muitas ideias boas. O skate, assim como outros esportes, pode ajudar na formação dos nossos jovens e promover inclusão social. Há um potencial enorme. Se tivermos um calendário de competições, por exemplo, podemos atrair muita gente de fora. Isso ajuda a aquecer a economia e cria oportunidades para que nossos jovens se destaquem de forma saudável”, disse Ibrahim.

O presidente da ARS, Rodrigo Dondé Castro, ressaltou que o Skate já reúne muitos praticantes e pode ter resultados ainda melhores se houver apoio municipal. “O skate é uma realidade no Brasil e no mundo. Além de ter grande potencial socioeconômico, o esporte também motiva as crianças a serem cidadãos de bem no futuro. A realidade é que nós tentamos o apoio dos líderes do município, mas os projetos não andam. Ficamos apenas nas promessas sem concretizar nada”, Lamentou.

Veja Mais:  Associação de Skate reclama da falta de apoio e diz que esporte pode contribuir para economia e inclusão social

Ibrahim criticou a falta de visão da gestão atual. Para ele o município erra ao não oferecer políticas de esporte e lazer e ao recusar o diálogo com a juventude. “Nós queremos que Rondonópolis volte a ser uma cidade alegre e feliz. Queremos principalmente que o jovem volte a confiar que a política é capaz de fazer transformações. Eu e o Thiago representamos a juventude e vamos trabalhar juntos para garantir mais opções de lazer, cultura e esporte para todos”, finalizou.

A coligação “Unir para Crescer” é composta pelos seguintes partidos MDB, PSB, PDT, PSC e Democratas.

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana