Mato Grosso
“Sinto orgulho em proporcionar aos jovens da escola pública a mesma educação que meu filho teve”, afirma governador

Durante a entrega do Colégio Estadual Integrado (CEI 02), no bairro Dr. Fábio, em Cuiabá, o governador Mauro Mendes afirmou que sente um “orgulho enorme” em poder oferecer aos estudantes da rede pública estadual o mesmo ensino de qualidade que deu ao seu filho na rede privada.
A escola foi entregue na manhã desta sexta-feira (27.09). O governador, que estudou a vida toda em escolas públicas, enfatizou a importância de oferecer uma educação com infraestrutura de qualidade.
“Há muito tempo eu prometi ao meu filho que trabalharia para que os filhos da escola pública tivessem a mesma qualidade de ensino que ele teve numa escola particular. Hoje, como governador, sinto um orgulho enorme em poder realizar esse sonho e oferecer para vocês uma escola com a mesma – ou até melhor – qualidade das escolas privadas”, afirmou.
O novo CEI foi construído com um investimento de R$ 21 milhões e abriga 24 salas de aula, com capacidade para atender 1.500 alunos, com administração cívico-militar.
Mauro também anunciou que novas unidades no mesmo padrão de escola já estão sendo planejadas.
“Estamos trabalhando para construir mais escolas, levando a mesma qualidade de ensino para outras cidades do estado. Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Sorriso estão na nossa lista, e se Deus quiser, nos próximos anos, vamos construir muitas escolas iguais a essa, para o bem da educação e dos jovens de Mato Grosso”, disse.
O governador lembrou que o ensino em escolas públicas, e na universidade pública, foi fundamental para que ele pudesse realizar os seus sonhos.
“Depende de vocês: consigam aproveitar as oportunidades da educação e um dia vocês vão poder contar a mesma história que eu e terem também muito orgulho da trajetória que construíram a partir da escola pública”, concluiu.
Desde o início da gestão em 2019, o Governo do Estado construiu 34 novas escolas, outras 72 unidades passaram por reformas ou ampliação e 36 novas quadras esportivas foram entregues. Atualmente, 58 novas escolas estão em construção, 116 estão em reforma ou ampliação e 24 novas quadras esportivas também estão sendo construídas.
A solenidade de inauguração contou com a presença da primeira-dama Virginia Mendes, do vice-governador Otaviano Pivetta, da senadora Margareth Buzetti, do deputado estadual Elizeu Nascimento, dos secretários de Estado Alan Porto (Educação), César Roveri (Segurança Pública), do presidente da Fapemat, Marcos de Sá, entre outras autoridades.
Fonte: Governo MT – MT

Mato Grosso
Polícia Civil prende homem por descumprimento de medidas protetivas na Capital

Mais um homem investigado por violência doméstica foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (12.2), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, para cumprimento de mandado judicial.
O suspeito, de 29 anos, teve a prisão preventiva expedida pela 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar por descumprir reiteradamente as medidas protetivas de urgência.
Conforme apuado pela DEDM de Cuiabá, mesmo ciente dos impedimentos, o ex-companheiro não respeitou a decisão judicial e continuou a perseguir a vítima.
Diante do mandado de prisão o homem acabou sendo localizado e preso pelos policiais civis.
O preso foi conduzido para as providências cabíveis, e posteriormente encaminhado para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
PM apreende 59 porções de cocaína e flagra suspeito com mandado de prisão em aberto

Policiais militares da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) apreenderam, na noite desta quarta-feira (12.2), 59 porções de substância análoga à cocaína e prenderam um homem por tráfico de drogas, no bairro Boa Esperança, em Sinop (500 km de Cuiabá). O suspeito, de 29 anos, continha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do município.
Os policiais militares realizavam patrulhamento tático pela Rua 17, quando ouviram gritos de moradores alegando que havia um homem correndo pelos telhados de diversas residências na região.
As equipes foram informadas de que o suspeito estaria fugindo após ver policiais militares se aproximando do bairro. Neste momento, os militares intensificaram o policiamento, identificaram e localizaram o homem em cima de um imóvel. O suspeito caiu do telhado e tinha lesões pelo corpo. Com ele, os policiais militares apreenderam 59 porções de cocaína.
Os policiais ainda identificaram que ele possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Sinop, por tráfico de drogas. O homem foi encaminhado à delegacia junto do ilícito apreendido para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Detran-MT alerta para mais um golpe e reforça que não envia mensagens sobre cancelamento de CNH por celular

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) informa que não envia mensagens por celular sobre o cancelamento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Nos últimos dias, diversas pessoas têm recebido mensagens via celular comunicando o cancelamento da CNH e solicitando que a pessoa acesse o site https://detran.acesso-govbr.org para regularizar a situação.
Porém, a mensagem trata-se de mais um golpe aplicado envolvendo o órgão de trânsito. O link enviado não é o site oficial do Detran-MT, pois não possui a extensão “.gov.br”, e sim “govbr.org”, o que já indica uma potencial fraude.
Ao acessar o site, o usuário é direcionado a fornecer seu CPF, momento em que o sistema busca dados pessoais e informa que a CNH está cancelada, exigindo um pagamento via PIX para a regularização.
O Detran-MT reforça para que os cidadãos nunca cliquem em links duvidosos. O site oficial do órgão é: www.detran.mt.gov.br
Em caso de dúvidas, o cidadão pode buscar informações junto ao Detran-MT pelo site oficial ou pela central de atendimento Disque Detran, telefone: (65) 3615-4800 e WhatsApp: (65) 9 9933-9318.
Fonte: Governo MT – MT
-
Rondonópolis06/02/2025 - 12:40
Sispmur cobra providências contra agressor de agente de trânsito em Rondonópolis
-
Artigos08/02/2025 - 22:06
Raio X: Cláudio Ferreira e o Crédito Suplementar de R$41milhões
-
Rondonópolis06/02/2025 - 18:30
Três regiões estão com alto índice de infestação do Aedes aegypti
-
Rondonópolis06/02/2025 - 19:00
Mobilidade Urbana reforça sinalização indicativa de velocidade nas vias
-
Rondonópolis06/02/2025 - 16:00
Município destaca ações já tomadas contra proliferação da dengue
-
Rondonópolis07/02/2025 - 20:00
Secretária de Saúde representa Prefeitura em posse do procurador geral de Justiça
-
Rondonópolis07/02/2025 - 16:30
Prefeitura decreta luto oficial pela morte do padre Danilo Rinaldi
-
Rondonópolis06/02/2025 - 17:30
Nova gestão almeja consolidar governo digital para modernizar serviços e reduzir burocracia