Pesquisar
Close this search box.

Rondonópolis

Sispmur contesta desconto na folha de servidores que estavam em revezamento e pede devolução imediata do dinheiro

Publicado

Geane Lina Teles- Foto: Assessoria

O Sispmur- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis enviou para secretário municipal de Gestão de Pessoas, Fernando Becker, o ofício Nº 013 /2022, que traz uma sua redação o pedido de restituição imediata dos valores descontados indevidamente nos salários dos servidores devido ao revezamento, ocorrido no fim do ano.

Fato que segundo a presidente da entidade, Geane Lina Teles, é um erro primário e precisa de correção o mais rápido possível. “É um absurdo o que está acontecendo. O servidor pega seu holerite e lê um desconto por falta injustificada. Não tiveram o trabalho de verificar que existia um ofício, feito por gestores do executivo, protocolado, que regulamentava o revezamento de servidores. Isso sim é uma falta grave!!! É mais um desgaste que o prefeito José Carlos do Pátio cria com o servidor, totalmente desnecessário”, pontua.

A principal liderança dos servidores ainda lembra que o ocorrido trás violação ao direito do servidor e o município poderá ser responsabilizado por tal equívoco. “Aguardo ansiosa pela resposta do secretário de Gestão. Essa situação pode gerar reflexo em toda a gestão municipal. Espero muito que o bom senso prevaleça”, alerta.

O Sispmur espera um posicionamento nas próximas horas. “Não existe outra saída, senão o ressarcimento dos descontos realizados de forma indevida. Essa lambança do poder público gera uma consequência de prejuízos para o servidor. Reflete sobre salário, férias, licença prêmio e avaliação do estágio probatório. Os servidores podem ter a certeza que não ficarão de mãos abanando. Caso a Prefeitura se omita vamos acionar a justiça e cobrar reparação, com as devidas indenizações. Não canso de falar, que o Sindicato só procura o judiciário na certeza que o direito do trabalhador está violado. Essa situação é um claro exemplo”, completa Geane.

Veja Mais:  Campanha Natal Solidário será lançada em Rondonópolis nesta terça-feira  
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real
Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeitura e Incra entregam títulos de propriedade a famílias do Assentamento Carimã

Publicado

O prefeito José Carlos do Pátio realizou no domingo (13) a entrega de escrituras para os moradores do Assentamento Carimã.

Das 194 famílias que compõem o assentamento, 55 já haviam recebido suas escrituras em dezembro do passado. Agora, mais 31 famílias têm oficialmente a garantia de posse de seus terrenos.

Essa conquista é o resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, através do Departamento de Regularização Fundiária Rural, e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Durante a entrega o prefeito José Carlos do Pátio destacou a importância da titulação, não apenas como um documento legal, mas como um instrumento de cidadania, permitindo que os beneficiários busquem financiamentos para melhorar suas condições de moradia. “Nós precisamos fazer a titulação de todos”, afirmou o prefeito, ressaltando o impacto positivo que essa ação tem na vida das pessoas, proporcionando-lhes uma sensação de pertencimento e estabilidade.

Anderson Rocha, representante do Incra, expressou sua gratidão ao prefeito pela parceria fundamental que possibilitou essa entrega. “Entregamos a metade dos títulos e a maioria já está homologada. Nosso objetivo é finalizar a regularização do Assentamento Carimã em sua totalidade até agosto. Isso só é possível graças à parceria com a Prefeitura de Rondonópolis, que nos forneceu a estrutura, pessoal e recursos necessários para alcançar esse feito”, afirmou Anderson.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PASSE LIVRE: Alunos da rede municipal e estadual devem fazer o cadastramento até o próximo dia 29
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeito apresenta prestação de contas e anuncia avanços na Vila Operária

Publicado

O prefeito José Carlos do Pátio e todo o seu secretariado, estiveram na Vila Operária no sábado (13) para realizar uma prestação de contas dos serviços realizados na região. Durante o evento, foram destacadas diversas obras e melhorias que têm impactado positivamente a comunidade local.

Dentre os projetos concluídos que foram ressaltados, destacam-se a reforma da Praça Bom Jesus e a construção das Creches Municipais de Educação Infantil (CMEI) Professor Geraldo José de Oliveira e João César Domingos da Silva.

Além disso, foi inaugurado o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, evidenciando o esforço da gestão em promover a integração social e o desenvolvimento humano.

A infraestrutura esportiva também recebeu atenção especial, com a reforma dos miniestádios Pinheirão e Mane Garrincha, proporcionando espaços adequados para a prática esportiva e o lazer da população local.

Na mobilidade urbana foi realizado 100% de asfaltamento e a aplicação de microrrevestimento.

Projetos em andamento prometem trazer ainda mais melhorias, como a construção da ponte de concreto e a duplicação da avenida Bandeirantes até o anel viário, visando otimizar o fluxo de veículos e facilitar o trânsito na região.

Ainda, a futura sede da Autarquia Municipal de Transporte Coletivo será construída na região da Vila Operária.

A revitalização do espaço público também se estendeu à feira da Vila Operária. A implementação de iluminação de LED foi realizada em toda região para aumentar a segurança dos moradores durante a noite. A aquisição de uma área para a implantação do Parque Dandara dos Palmares promete oferecer oportunidades de lazer e contato com a natureza.

Veja Mais:  PASSE LIVRE: Alunos da rede municipal e estadual devem fazer o cadastramento até o próximo dia 29

Outros projetos mencionados pelo prefeito incluem a revitalização da pista de caminhada da avenida Bandeirantes, a construção de uma rotatória ligando a rua Filinto Muller, a reforma da biblioteca municipal, a entrega de escrituras, a instalação de faixas elevadas de pedestres e a expansão da rede de esgoto em toda a região.

Na área da saúde, a inauguração da Unidade Básica de Saúde da Vila Operária e a reforma completa da policlínica Padre Lothar demonstram o compromisso da gestão com o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores. Além disso, a implantação do Centro de Especialidades em Odontologia Vila Itamaraty promete melhorar o acesso aos serviços odontológicos na região.

Além das obras físicas, a comunidade da Vila Operária também tem acesso a cursos de qualificação profissional em parceria com instituições locais, oferecendo oportunidades de capacitação gratuitamente e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.

O prefeito José Carlos do Pátio enfatizou o compromisso contínuo da gestão com o progresso da Vila Operária, ressaltando que cada obra realizada e cada melhoria implementada são reflexos desse compromisso. “E o resultado desse esforço conjunto está visível em cada esquina. Mas nosso trabalho não para por aqui. Temos muitos projetos em andamento e novas iniciativas que serão implementadas para continuar impulsionando o progresso desta região”, afirmou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Roteiro Histórico Cultural reforça a importância dos povos originários

Publicado

Alunos de Rondonópolis participam de programação especial em alusão ao Dia dos Indígenas do Brasil com visita ao museu Rosa Bororo e à Biblioteca Rachid Mamed. O projeto Roteiro Histórico Cultural é fruto da Secretaria Municipal de Cultura.

A exposição temática Indígena Boé Bororo está acontecendo no museu com exibição de peças e artefatos indígenas, apresentações e palestras sobre o tema. E, na biblioteca há apresentação de peça teatral, mediação de histórias, atividades e oferta de lanche.

O Roteiro Histórico Cultural para as escolas públicas e privadas acontece todas às quartas e quintas-feiras com possibilidade da visita no período matutino e no vespertino. O primeiro turno começa às 7h45 e vai até 10h30, e a tarde das 14h às 16h.

As unidades de ensino municipais dispõem dos ônibus escolares que transportam regularmente os alunos sendo responsável também pela locomoção durante o passeio que é assistido pelos profissionais como professores e auxiliares de classe.

A data é celebrada em 19 de abril e também marca a Semana dos Povos Indígenas do Brasil criada pela Lei 8.151/1992.

“Esse roteiro lembra a importância dos nossos povos originários, apresentando para muitas crianças a cultura da nossa cidade”, pontuou o secretário de Cultura, Pedro Augusto.

O tema segue até primeira quinzena de maio, as escolas interessadas em prestigiar precisam procurar a Secretaria de Cultura localizada no Casario na Rua XV de Novembro, 247 – Centro ou pelo telefone (66) 3411-5324. A próxima temática será a história de Rondonópolis com início previsto para 17 de maio.

Veja Mais:  PASSE LIVRE: Alunos da rede municipal e estadual devem fazer o cadastramento até o próximo dia 29

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana