Rondonópolis

Sobe para nove o número de mortes por coronavírus em Rondonópolis

Publicado

Foto: Sajjad Hussain / AFP

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (03/06) que subiu para nove o número de mortes por Covid-19 (coronavírus) em Rondonópolis. Uma idosa de 83 anos é a nona vítima fatal da doença, ela estava internada na Santa Casa em Rondonópolis e veio a óbito na  manhã de hoje (03/06). Ela tinha insuficiência renal e doenças cardiovasculares.

A paciente foi atendida primeiramente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no último sábado (30/05) com os sintomas de febre, tosse, diarreia, dor no corpo, congestão nasal, calafrios e dispneia e transferida no domingo para a UTI da Santa Casa. Ela apresentou os primeiros sintomas no dia 22 de maio.

Segundo a secretaria, a paciente já possuía exame confirmando a doença.

BOLETIM
Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (02/06), Rondonópolis havia contabilizado 289 casos confirmados da doença.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Após confusão moradora registra 'Boletim de Ocorrência' contra líder comunitária do Distrito de Nova Galileia

Rondonópolis

Mais de 50% dos pacientes diagnosticados por Covid-19 estão curados em Rondonópolis

Publicado

Foto: Divulgação

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde divulgou  neste domingo (12.07) divulgou o boletim informativo com dados atualizados da Covid-19 em Rondonópolis.

De acordo com o Boletim, há 3023 casos confirmados da Covid-19 (coronavírus) em Rondonópolis. Sendo 1298 em isolamento domiciliar, 72 hospitalizados, 1545 casos recuperados e 108 óbitos.

Destaque para o número de casos curados que chegou a 1545, totalizando 51%  dos casos diagnosticados. 106 pessoas testaram positivo para a Covid-19 nas últimas 24 horas. No total, o município registra 3023 casos confirmados e 108 mortes.

De acordo com o boletim, 26 pacientes com a doença seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pública com superlotação de 118,2%. Na rede privada 30 pacientes estão na (UTI) com 187,5% de Superlotação. Totalizando 56 pacientes na UTI das 38 que Rondonópolis possui na rede pública e privada.

Missão Cidadão

Foto: Assessoria

Na manhã da última quarta-feira (08/07) foram apresentados pelo Conselho de Entidades de Rondonópolis os pontos de triagens para os testes de Covid-19 a população, o evento ocorreu na Praça Brasil, na região central da cidade, que recebeu um destes pontos de triagem e a Central de Cuidados Médicos (CCM). Dentre as 14 entidades que integram o projeto estão o Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo), juntamente com o Sesc e o Senac que representam a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio MT). Foram disponibilizados 6 postos de triagem.

Veja Mais:  Câmara prepara edital para contratação de agência de publicidade

Ponto 1 – Praça Brasil

Ponto 2 – Igreja São Francisco – Bairro São Francisco

Ponto 3 – Terminal Alberto Luz – Jardim Belo Horizonte

Ponto 4 – Oratório Salesiano Filhos De Dom Bosco – Parque Universitário

Ponto 5 – Comunidade São Matheus – Jardim Adriana

Ponto 6 – Paróquia São João Bosco – Vila Rica

Projeto Sentinela 

Foto: Assessoria

A Secretaria de Saúde de Rondonópolis, busca agilizar o diagnóstico da covid-19 e com isso iniciar o tratamento precoce contra a doença, criou o projeto Sentinela que já está funcionando em quatro unidades de saúde, nos bairros Vila Olinda, Vila Rica, Cidade de Deus e na policlínica da Vila Itamaraty.

Uma equipe completa, inclusive com médicos, está disponibilizada para atender exclusivamente os pacientes que apresentarem sintomas relacionados à covid-19. As unidades do projeto Sentinela abrem as portas às 7 horas e recebem a população até as 17 horas, momento que é encerrado o atendimento e fechada a unidade para sanitização. A equipe retorna às 18 horas e permanece de portas abertas até a meia noite.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Domingo (12): Rondonópolis registra 3023 casos e 108 óbitos por Covid-19

Publicado

Vista noturna de Rondonópolis

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde informa que neste domingo (12.07) há 3023 casos confirmados de Covid-19 (coronavírus) em Rondonópolis. Sendo 1298 em isolamento domiciliar, 72 hospitalizados, 1545 casos recuperados e 108 óbitos.

Casos suspeitos

1784 casos suspeitos estão em monitoramento aguardando resultados. Sendo 51 estão hospitalizados. 4410 Casos foram descartados para Covid-19.

Novos diagnósticos de óbitos

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que os 14 (quatorze) óbitos confirmados pelo coronavírus nas últimas 24 horas, e divulgados no Boletim Epidemiológico de ontem (11/07) correspondem a óbitos ocorridos entre os dias 22/06 e 11/07, os quais estavam aguardando confirmação e resultados de exames. Até porque, os óbitos somente são confirmados após resultados de exames e avaliação das documentações pertinentes.

Veja Boletim Oficial deste domingo (12.07)

Comentários Facebook
Veja Mais:  Para observar oscilação de preços, Procon repete visitas a supermercados em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Covid-19: Secretaria de Saúde esclarece número de óbitos em Rondonópolis 

Publicado

Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que os 14 (quatorze) óbitos confirmados pelo coronavírus nas últimas 24 horas, e divulgados no Boletim Epidemiológico de hoje (11/07) correspondem a óbitos ocorridos entre os dias 22/06 e 11/07, os quais estavam aguardando confirmação e resultados de exames. Até porque, os óbitos somente são confirmados após resultados de exames e avaliação das documentações pertinentes.

A Secretaria explica ainda que na data de hoje, 11/07, houve apenas um óbito, chegando assim, a 106 óbitos no acumulado, desde o início da pandemia.
Gabinete de Comunicação

Comentários Facebook
Veja Mais:  Covid-19: Secretaria de Saúde esclarece número de óbitos em Rondonópolis 
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana