Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política MT

“Tapa na cara das polícias e da sociedade”, afirma Delegado Claudinei sobre liberação de presos

Publicado

O deputado estadual Delegado Claudinei se manifestou nas redes sociais ser contrário a recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de liberar presos por conta da pandemia do coronavírus

Foto: Assessoria

“Mais um tapa na cara das polícias que fizeram todo o trabalho de prender esses indivíduos e também um tapa na cara da sociedade que além de se preocupar com a sua saúde por conta do coronavírus, também terá que se preocupar com sua segurança”. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) nesta semana nas redes sociais ao se posicionar contrário a recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos tribunais e juízes de todo o país com regras para diminuir e/ou evitar o contágio pelo coronavírus em presídios e no sistema socioeducativo.

No vídeo, o parlamentar chega a citar que, após a orientação, em Barra do Garças 39 pessoas tiveram liberdade concedida e, em menos de 24 horas, um deles foi preso novamente tentando furtar uma distribuidora de bebidas no município. “Em Cuiabá, tivemos outros presos sendo liberados e algumas pessoas que estavam aguardando do lado de fora da penitenciária gravando vídeos e comemorando a soltura. Será que esses que estão sendo soltos pelo Poder Judiciário vão ficar em isolamento social como os trabalhadores de bem estão fazendo ou vão estar nas ruas praticando outros delitos?”, questionou o deputado.

Veja Mais:  CCJR apreciará veto, projetos de lei e emendas à constituição na tarde de terça-feira

O deputado também aderiu a campanha #fiqueemcasa” num esforço de diminuir a propagação da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, que assola a maioria dos países, inclusive o Brasil. Ele destacou que as próximas semanas serão decisivas e que o Poder Público depende da ação de cada cidadão brasileiro de sair de casa nos próximos dias apenas em extrema necessidade. Do contrário, pontua que se a propagação do vírus for rápida demais, o sistema de saúde poderá entrar em colapso no mês de abril “Só em casos de ir numa farmácia, mercado ou hospital, do contrário, fique em casa. Pense na sua família, nos idosos, nas crianças recém-nascidas, nos doentes crônicos, vamos permanecer em casa”, reforça.

Por fim, o Delegado Claudinei ressaltou ainda o trabalho incansável daqueles profissionais que estão na linha de frente do combate a essa pandemia, como os de saúde e segurança pública, além dos que trabalham em áreas essenciais, a exemplo dos caminhoneiros. “Os profissionais de segurança não pararam diante da Covid-19 no Brasil todo. E eles continuam atendendo a população, já tinha os riscos da profissão, e continuam na luta e tentando fazer o melhor para a sociedade, assim como os profissionais da saúde, bem como os companheiros caminhoneiros. Se eles não continuassem os transportes de medicamentos, alimentos para os municípios, o país pararia”.

Política MT

“Pivetta tem conceito de bom administrador e provou isso”, diz Mendes

Publicado

Ex-governador Mauro Mendes junto do vice Otaviano Pivetta e do secretário Alan Porto Crédito – Lucas Rodrigues/Secom

O pré-candidato a senador afirmou que o governador ajudou a recuperar Mato Grosso e realizou uma gestão exitosa em Lucas do Rio Verde
 
O pré-candidato a senador Mauro Mendes (União), durante entrevista ao portal HiperNotícias, defendeu a reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos) por considerar que ele provou ser “um bom administrador” ao ajudar recuperar Mato Grosso.
 
Mendes citou que Pivetta realizou uma gestão exitosa nos três mandatos de prefeito em Lucas do Rio Verde. Segundo ele, o município se tornou uma das “melhores cidades” do estado.
 
“Pivetta tem boas qualidades, conceito de bom administrador e provou isso três vezes sendo prefeito de Lucas do Rio Verde. Lá, ele ajudou a construir uma das melhores cidades do estado”, pontuou.
 
Além disso, Mendes relatou que gestões anteriores deixaram Mato Grosso “totalmente dilacerado” e Pivetta, com suas qualidades e conhecimento da máquina pública, ajudou a reparar os danos causados.
 
“Ele trabalhou corretamente, foi leal, sabe fazer gestão e conhece a máquina pública. Considero que ele tem muitas qualidades para exercer esse cargo [de governador], continuar o trabalho de recuperar MT, que era um estado quebrado, totalmente dilacerado e corrompido nas estruturas básicas de prestação de serviço ao cidadão”, observou.
 
Mendes, por fim, avaliou que Pivetta é capacitado para continuar implantando melhorias ao desenvolvimento estadual.
 
“Hoje, Mato Grosso é um dos estados brasileiros que mais investe em todas as áreas. Desejo que o Pivetta possa continuar isso e tenho certeza que ele tem qualidades para tal”, completou.
Veja Mais:  Comissão de Saúde apresenta relatório da visita técnica ao hospital de Barra do Bugres
Continue lendo

Política MT

Convenção do MDB apresenta pré-candidatura de Léo Bortolin na próxima semana em Primavera do Leste

Publicado

 

Encontro será realizado na quinta-feira (23), na Chácara Vitória, contará com a presença da presidente estadual da sigla, Janaina Riva, e deverá reunir filiados, apoiadores e lideranças políticas

Foto- Assessoria

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realiza, na próxima quinta-feira (23), a Convenção Municipal do partido em Primavera do Leste para a oficialização da pré-candidatura do ex-prefeito Leonardo Bortolin a deputado estadual. O ato político será realizado na Chácara Vitória, com concentração a partir das 17h e início da solenidade oficial às 18h.

O encontro contará com a presença da presidente do MDB de Mato Grosso, Janaina Riva, e deverá reunir filiados, apoiadores e lideranças políticas de Primavera do Leste e de outros municípios do estado. Além das atividades previstas na convenção municipal, o evento marcará a apresentação da pré-candidatura de Bortolin para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Conhecido como Léo Bortolin, ele foi vereador e prefeito de Primavera do Leste por dois mandatos, entre 2017 e 2024. Também presidiu, até março deste ano, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), período em que ampliou sua atuação política e o contato com gestores e lideranças de diferentes regiões do estado.

AGENDA

O quê: Convenção Municipal do MDB e apresentação da pré-candidatura de Leonardo Bortolin a Deputado Estadual;

Presença confirmada: Presidente estadual do MDB-MT, Janaina Riva;

Quando: quinta-feira, 23 de julho, a partir das 17h;

Veja Mais:  Deputado visita Primavera do Leste e pede retomada de obras em escolas do município

Onde: Chácara Vitória – Avenida dos Trabalhadores, nº 1840, Primavera do Leste – MT;

Programação: Concentração a partir das 17h | Solenidade oficial e início das atividades às 18h.

Continue lendo

Política MT

Republicanos de MT marca convenção para o dia 4 de agosto em Cuiabá 

Publicado

Agendado para as 18h, evento ocorrerá no Ginásio Dom Aquino com lideranças e apoiadores do partido  

Otaviano Pivetta

O partido Republicanos de Mato Grosso oficializou que a sua convenção partidária ocorrerá na terça-feira, dia 4 de agosto, às 18h no Ginásio Dom Aquino, para lançar os nomes à disputa eleitoral deste ano.  

Nessa data, a agremiação vai oficializar a candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta. 

Além disso, o partido pretende confirmar os nomes que disputarão cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Atualmente, o Republicanos tem cinco deputados com mandato ativo (Diego Guimarães, Dr. Eugênio, Nininho, Paulo Araújo e Valmir Moretto) e é a maior bancada do parlamento. A sigla também oficializa na data as candidaturas a deputados federais.  

O evento contará com as principais personalidades do partido, além de siglas aliadas e lideranças que apoiam os projetos políticos apresentados. 

Veja Mais:  Deputado Claudinei visita a nova delegacia de polícia de Juscimeira
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana