Rondonópolis

Thiago e Ibrahim dizem que pesquisa irregular foi ataque grotesco à inteligência do povo de Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Os candidatos a prefeito, Thiago Muniz, e a vice, Ibrahim Zaher, disseram ter recebido sem surpresa a decisão da Justiça Eleitoral suspendendo a veiculação de pesquisa irregular divulgada pelo instituto ‘Viva Voz’. Para eles, a suspensão restabelece a verdade e demonstra que o Poder Judiciário está atento às tentativas de fraudar o processo eleitoral através da manipulação de informações.

“Esse levantamento chegou a ser apelidado pela população como ‘Pesquisa Tabajara’, dado a grosseria das falsificações. A manipulação dos dados foi um insulto à inteligência dos rondonopolitanos, um desrespeito a população. A Justiça fez sua parte repondo a verdade e o povo fará também a sua, repudiando nas urnas os candidatos que estão por trás dessa farsa grotesca”, disse Thiago Muniz.

Para Ibrahim Zaher o episódio demonstra a falta de caráter dos envolvidos. Ibrahim lembrou que essa pesquisa fraudulenta é da mesma cidade de um dos marqueteiros que atuam na eleição municipal, e que a divulgação foi realizada por um site já condenado por propaganda ilegal do atual prefeito da cidade.

“Esse negócio de produzir e divulgar pesquisas falsas é típico da velha e má política. Infelizmente ainda temos pessoas que acham que Rondonópolis é uma currutela ou um curral, ignorando que nossa população é a mais politizada do Estado. A máscara deles caiu”, disse Ibrahim

Os candidatos da coligação ‘Unir Para Crescer’ também reforçam o apelo para que a população fique atenta à outras tentativas de manipulação visando iludir os eleitores. “As pessoas que usam esse tipo de artimanha, que fazem este jogo sujo na campanha, já mostram o que podem fazer se estiverem no poder. Eles não se importam com as vidas do nosso povo e nem com o futuro do município. Vamos combate-los com firmeza e seguir trabalhando com sinceridade, apresentando propostas para unir e fazer com que nosso município volte a crescer”, finalizou Thiago.

Veja Mais:  Sanear leva serviço a novos bairros da cidade

A coligação ‘Unir para Crescer’ é formada pelo MDB, PSB, PDT, PSC e Democratas.

Rondonópolis

Rondonópolis; Obras de urbanização e pavimentação das Binários da Avenida dos Estudantes estão em ritmo acelerado

Publicado

 As obras para a conclusão da urbanização e pavimentação das Binários Norte e Sul, que margeiam a avenida dos Estudantes, na região do Sagrada Família, estão em ritmo acelerado. O investimento realizado pela Prefeitura de Rondonópolis nesta intervenção visa recuperar as margens da importante via para mobilidade urbana da cidade que antes eram tomadas por mato e erosões causadas pelas águas das chuvas.

Os trabalhos no local acontecem de “domingo a domingo”. Conforme o cronograma da empresa contratada pela prefeitura, as obras devem ser concluídas devem ser concluídas até o final do ano. “Estão bem adiantadas (obras) e acontecendo em ritmo acelerado”, comentou o fiscal da obra, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Fernando Vilela.

O prefeito Zé Carlos do Pátio esteve, no domingo (22), vistoriando in loco o andamento dos serviços e ficou satisfeito com que viu. “Estou orgulhoso, as equipes não param e, assim como acontece em outras obras de pavimentação e drenagem espalhadas pela cidade, estão aproveitando o todo tempo de sol que tem para trabalhar e assim garantir a melhoria da nossa infraestrutura”, destacou.

Os recursos para o custeio das obras são oriundos de emenda da bancada federal de Mato Grosso, com contrapartida do município. De acordo o Fernando Vilela, as obras de pavimentação da pista da Binário Sul, do trecho que vai das proximidades do Asilo dos Idosos até o Jardim Atlântico, já estão concluídas, restando realizar apenas os serviços de construção do meio-fio, calçadas e paisagismo.

Veja Mais:  Sanear leva serviço a novos bairros da cidade

Já na Binário Norte, que receberá obras entre as rotatórias de acesso ao Parque São Jorge e Cidade de Deus, ele conta que a empresa contratada pela prefeitura já concluiu os serviços de subleito e sub-base. “Agora, irão trabalhar para preparação da base para colocar a capa asfáltica. Em seguida, serão realizados os serviços de construção de calçadas e de paisagismo”, disse.

Cartão Postal

A primeira etapa das obras de urbanização, drenagem e pavimentação das Binários foi entregue pela Prefeitura de Rondonópolis em junho deste ano. O local ganhou um novo visual, transformando-se num cartão postal de cidade e um “point” de lazer e prática de exercícios físicos para os rondonopolitanos. A avenida dos Estudantes também foi contemplada pela prefeitura com a modernização da iluminação pública, com a implantação das luminárias de LED.

Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis começa a instalar a decoração natalina

Publicado

 

A Prefeitura Municipal iniciou esta semana a instalação da tradicional decoração natalina na cidade. A empresa contratada E. O. DOS SANTOS EDITORA E MARKETING EIRELLI, venceu a licitação realizada no dia 08/10/20, cuja modalidade foi a de pregão presencial n.º 22/2020, e cujo valor contratado foi de R$ 185.480,00.

Segundo informações repassadas pelo pregoeiro, Felipe Santos Ciríaco, e segundo a licitação, serão decorados: o Quadrilátero Central da Cidade (área do comércio); as Praças: do Brasil e dos Carreiros; as ruas: Irmã Bernarda e Lyons Internacional; além das dependências do Casario (Cais) e a Prefeitura Municipal.

 O objetivo da referida licitação, segundo o edital, foi a contratação de prestação de serviço de instalação de decoração natalina, incluindo o fornecimento dos materiais, montagem, desmontagem, manutenção corretiva no período de permanência da decoração e instalação de todos os acessórios necessários para a completa execução dos serviços, conforme especificações e quantitativos estabelecidos no edital e seus anexos.

Veja Mais:  Saúde se engaja nos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres
Continue lendo

Rondonópolis

Semed realiza rematrícula de forma automática e remota para 2021 em Rondonópolis

Publicado

Durante esse período inusitado de pandemia de Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) adota medidas específicas para proteger seus alunos e profissionais contra o coronavírus. Assim, os estudantes que já são matriculados na Rede Pública de Ensino de Rondonópolis terão suas matrículas renovadas automaticamente, entre 23 de novembro e 04 de dezembro.

“Para evitarmos aglomerações, não haverá a rematrícula de forma presencial. Então as unidades avisaram os pais por diversos meios, entre eles, redes sociais, telefones e cartazes”, comenta a gerente da Divisão de Redimensionamento, Legislação e Normas da Semed, Maria Helena São Miguel Garcia Monteiro.

Após a realização da rematrícula, terá início o momento em que os pais que desejam solicitar a transferência de seu filho poderão fazê-lo – de 07 e 09 de dezembro. “Cada unidade vai divulgar o cronograma de acordo com sua realidade e sempre respeitando as normas de contenção exigidas para prevenção da pandemia”, lembra Maria Helena. No dia 11 de dezembro, as escolas farão o levantamento das vagas.

MATRÍCULAS

Entre os dias 14 e 17 de dezembro, as escolas irão se organizar para efetivarem as matrículas de alunos da Rede Municipal, Cáritas e Creche Santa Lúcia. “A partir de 18 de dezembro terão início as matrículas para alunos novos, se estendendo até o término das vagas nas unidades”, pontua a gerente.

Veja Mais:  Semma abre inscrições gratuitas para curso de poda e arborização urbana em Rondonópolis

Atualmente, a Semed conta com 30 unidades escolares de educação infantil e 36 de ensino fundamental. “Em 2021 abriremos mais duas unidades de ensino fundamental, totalizando 38”, anuncia Maria Helena. São contempladas 3.893 crianças nas creches da Rede Municipal  – incluindo as de períodos parcial e integral -, 5.637 alunos na pré-escola, 257 na educação especial e 13.155 estudantes no ensino fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para o próximo ano, Maria Helena assinala que ainda está em avaliação a manutenção do ensino remoto ou a retomada do presencial. “Estamos vivendo tempos difíceis e em 2020 tivemos que tomas decisões difíceis e repentinas devido às medidas de combate à disseminação da Covid-19”.

Vivendo essa situação delicada, a Semed decidiu suspender a creche em período integral e, com essa providência, vai poder ampliar o número de atendimentos.

“Diante desse cenário de pandemia, tivemos que repensar o atendimento da educação infantil em período integral. Nesse momento de incerteza, temos que garantir a saúde das crianças e dos adolescentes, pois são direitos fundamentais e prioritários. Tendo em vista o quadro atual, as decisões que serão tomadas para o retorno das aulas serão bem criteriosas. Não temos como calcular os riscos que os alunos e os profissionais envolvidos estão sujeitos, afinal, não há vacina para conter o coronavírus. Então, todas as ações serão consideradas provisórias e serão revistas e analisadas. Essas unidades que atendem 1.621 crianças em tempo integral, com essa medida vão poder ampliar o atendimento e abranger 3.242 alunos”, declara a gerente.

Veja Mais:  Saúde cria terceiro turno na unidade Sentinela do PSF Parque das Rosas e Margarida

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana