Política MT
Tiê e Orquestra CirandaMundo fazem concerto especial neste sábado (15) no Zulmira
CirandaMundo realiza último concerto do ano, com show nacional da cantora e compositora Tiê e participação de Lorena Ly
Foto: CIRANDA / DIVULGAÇÃO
Um Especial de Natal, para ser especial mesmo, precisa ser o último concerto do ano de uma orquestra de 15 anos, como a CirandaMundo, com show nacional da cantora e compositora Tiê e com participação da nossa cantora Lorena Ly.
A 4ª edição do Especial de Natal da Orquestra Sinfônica CirandaMundo traz a MPB para o palco, ressignificando os instrumentos tradicionalmente utilizados na música erudita. Será este sábado (15), às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso). O ingresso é 1 brinquedo (novo ou usado, em bom estado) ou dois quilos de alimentos não perecíveis, diretamente na entrada do teatro.
“Nosso Especial de Natal está virando tradição! Desta vez será com a talentosa Tiê, cantando seus maiores sucessos, além da presença mais que especial da querida Lorena Ly e do Coro Primeira Ciranda. Será uma apresentação de gala, muito aguardada por todos nós do Ciranda”, detalha Murilo Alves, maestro e presidente do Instituto Ciranda – Música e Cidadania.
No repertório da noite, canções como o hit ‘A noite’, ‘Torrada e Café’ e ‘Amuleto’, que marcaram a carreira da cantora, totalmente rearranjadas para orquestra.
Em 2018 o Instituto Ciranda passou a atender mais de 1500 jovens estudantes de música em importantes regiões de Mato Grosso. Desde sua criação, em fevereiro de 2003, a instituição vem, ano após ano, transformando vidas ao tempo em que forma novas plateias, novos instrumentistas, professores e cidadãos.
O concerto deste sábado é uma parceria entre o Instituto Ciranda, o Teatro Zulmira e a Sala da Mulher (braço social da Assembleia Legislativa). “É um prazer abrir as portas para um espetáculo deste, que traz expressões artísticas de melhor qualidade e ainda desenvolve um projeto social tão lindo! Sugiro que todos se programem e cheguem cedo, pois será um sucesso e as poltronas se esgotarão rapidamente”, recomenda a diretora do Zulmira e da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira.
Os ingressos podem ser trocados a partir das 19h, no Teatro Zulmira. Mais informações, pelo telefone (65) 3027-1239.
Tiê e Orquestra CirandaMundo – Especial de Natal
Data: Sábado (15), às 20h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa)
Parceria: Instituto Ciranda, Teatro Zulmira Canavarros e Sala da Mulher
Ingresso social: 1 brinquedo novo ou usado (em bom estado) ou 2kg de alimentos não perecíveis
Informações: (65) 3027-1239
Política MT
Ex-governador Mauro Mendes rebate senador Wellington Fagundes sobre obras da MT-170

Ex-governador Mauro Mendes
O ex-governador Mauro Mendes voltou a criticar o senador Wellington Fagundes em meio às discussões sobre as obras da MT-170, antiga BR-174, no estado de Mato Grosso.
Em declarações recentes, Mauro rebateu as críticas feitas pelo senador sobre a qualidade das obras executadas na rodovia e afirmou que a estrada permaneceu abandonada durante anos sob responsabilidade do Governo Federal. Segundo ele, a estadualização da via ocorreu justamente para garantir a retomada das obras e melhorar a trafegabilidade da região.
Mauro Mendes também acusou Wellington Fagundes de “faltar com a verdade” ao questionar o andamento dos serviços e destacou que, antes da intervenção do Estado, motoristas enfrentavam sérios problemas estruturais na rodovia, incluindo longos períodos de atoleiros e dificuldades de deslocamento.
O embate ganhou força após Wellington cobrar investigações sobre possíveis falhas na execução das obras e defender acompanhamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) nos contratos relacionados à MT-170.
A discussão entre os dois líderes políticos amplia o clima de disputa política em Mato Grosso, principalmente diante das articulações visando as eleições de 2026.
Veja Vídeo:
Política MT
Cláudio Ferreira elogia deputado Nininho durante anúncio de recursos para a Santa Casa de Rondonópolis
Política MT
“RGA é direito” será o tema do Grande Ato dos servidores no dia 25 de maio

Servidores estaduais e municipais de vários locais do estado estarão em Cuiabá para participar na próxima segunda-feira(25) do Grande Ato do Movimento Sindical Unificado pelas ruas do Centro Político Administrativo, rumo ao Palácio Paiaguás, a partir das 14h.
O ato que tem como tema “RGA é direito. E direito se conquista com luta, mobilização e unidade!” quer chamar a atenção do governo para abrir mesa de negociação e ouvir as reivindicações dos servidores e debater alternativas para se resolver o caso dos consignados, as cobranças previdenciárias sobre aposentados e pensionistas e também o plano de cargos e salários de cada categoria. “São reivindicações históricas que geram insatisfação dos servidores de forma geral no estado. O governo não pode fingir que nada está acontecendo. São mais de 250 mil famílias impactadas mensalmente pela defasagem salarial provocada pelo não pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA)”, diz a presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso(FEESP-MT) Carmem Machado.
O Movimento Sindical Unificado também cobra uma mudança de postura do governador, Otaviano Pivetta em relação à adotada na gestão do governador Mauro Mendes em relação aos consignados. Os servidores relatam dificuldades financeiras provocadas por descontos elevados em folha, juros acumulados e falta de mecanismos de proteção aos trabalhadores endividados. Soma-se a isso a cobrança previdenciária sobre aposentados e pensionistas, tema que continua gerando forte indignação entre categorias do funcionalismo.
“Precisamos de uma resposta do governo. Abrir a mesa de negociações”, argumenta Carmem.
-
Rondonópolis27/05/2026 - 09:03“Tem vereador da base jogando contra”, dispara Cláudio Ferreira ao criticar apoio a candidato de fora
-
Política MT27/05/2026 - 07:27Ex-governador Mauro Mendes rebate senador Wellington Fagundes sobre obras da MT-170
-
Rondonópolis27/05/2026 - 10:59Venda de patrimônio público entra na mira do TCE após leilões milionários em Rondonópolis
-
Mato Grosso27/05/2026 - 09:09Leis aprovadas por Câmaras são declaradas inconstitucionais em MT
-
Mato Grosso27/05/2026 - 08:34Estado é condenado a reformar Cadeia Pública feminina de Cáceres
-
Rondonópolis27/05/2026 - 09:41MPMT aponta inconstitucionalidade em lei de autoria do vereador Anderson Bananeiro em Rondonópolis
-
Rondonópolis27/05/2026 - 10:28Vereador Vinicius Amoroso declara fidelidade a Zé do Pátio e confirma apoio ao projeto para deputado estadual
-
Rondonópolis28/05/2026 - 16:09Nota de Pesar| Morre o ex-vereador Mohamed Khalil Zaher







