Rondonópolis

Um dos bairros mais antigos da cidade, Vila Paulista recebe pavimentação asfáltica

Publicado

Foto: Assessoria

A Vila Paulista, um dos bairros mais antigos de Rondonópolis, está recebendo obras de pavimentação e drenagem. O investimento da prefeitura de Rondonópolis para realizar um antigo sonho dos mais de mil moradores da localidade é de R$ 3.361.485, 87.

Com a intervenção da Prefeitura, que está sendo executada pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), a Vila Paulista ficará com 100% das suas vias asfaltadas.

De acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), até o momento, aproximadamente 50% das obras, que foram iniciadas em julho, foram executadas. “As ruas que não necessitavam de drenagem das águas pluviais já receberam asfalto”, informou o fiscal do contrato, o engenheiro da Sinfra, Victor Castilho.

Ele prevê que as obras na Vila Paulista estarão concluídas no início do próximo ano. “Os serviços das vias que necessitam de drenagem estão bem adiantados. Assim que concluir, será feita a pavimentação”, revelou o engenheiro da Sintra.

Executada com recursos próprios, a melhoria de infraestrutura na Vila Paulista faz parte de uma ação da Prefeitura de Rondonópolis para pavimentar ruas de terra de vários bairros da cidade que já contam parcialmente com asfalto.

A intervenção da administração municipal, além de valorizar a região, proporcionará aos moradores mais qualidade de vida, com o fim dos transtornos causados pela poeira na época de estiagem e da lama no período de chuvoso.

Veja Mais:  Bombeiros resgatam cobra com aproximadamente dois metros em Rondonópolis

Rondonópolis

Lojas do Rondon Plaza Shopping participam da Black Friday 2020

Publicado

Foto: Assessoria

A já tradicional campanha mundial de promoções também caiu no gosto do consumidor brasileiro. E seguindo esta tendência o Rondon Plaza Shopping em parceria com seus lojistas nos dias 26, 27 e 28 de novembro realiza o Black Friday Rondon Plaza, com a comodidade e segurança do maior centro de compras e serviços da região.

A qualidade dos produtos aliada aos super descontos são bons motivos, para dar uma passadinha lá no Rondon Plaza e conferir as promoções. Além da Black Friday, a uma outra atração que é a nossa decoração natalina, que traz a magia do natal onde os visitantes podem tirar fotos e selfies e postar nas redes sociais a vontade.

O Rondon Plaza Shopping continua seguindo o plano de contingência apresentado ao comitê de crise do município, reforçando a limpeza das áreas comuns, sanitizando todos os espaços coletivos de circulação, dedetizando as áreas internas e reabastecendo os vários postos de dispensadores de álcool gel 70%, ou seja, estando pronto com um ambiente limpo e seguro para receber todos os nossos lojistas, parceiros, colaboradores e clientes. Outras informações pelo telefone (66) 3422-4000.

Veja Mais:  Semma abre inscrições gratuitas para curso de poda e arborização urbana em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Com período chuvoso, atenção no combate à dengue deve ser redobrada

Publicado


Com o retorno do período chuvoso em Rondonópolis, a atenção com os focos do Aedes Aegypti deve ser redobrada pela população. Nesta quinta-feira (26), equipes da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) do município estiveram realizando um mutirão de combate à dengue na região dos bairros Carlos Bezerra e Edelmina Querubim. Agentes de combate às endemias visitaram as residências, identificaram focos de larvas do Aedes Aegypti e orientaram os moradores sobre as medidas que devem ser adotadas para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, da zika e da chikungunya.

A UVZ informa que apesar de o Levantamento Rápido de Índices para o Aedes Aegypti (LIRAa) realizado nos dias 3, 4 e 5 de novembro indicar uma infestação predial de 0,9% na cidade, índice considerado satisfatório, alguns bairros preocupam pelo alto índice de infestação. No Jardim das Flores, por exemplo, foi registrada uma infestação predial de 7,25%, índice considerado de alto risco para epidemia, e na Vila Olinda e no Jardim São Bento, foram registradas infestações de 2,75% e 1,96%, respectivamente, o que representa estado de alerta para epidemia.

O LIRAa é o levantamento da quantidade de criadouros de Aedes Aegypti identificados em determinadas regiões e indica o índice de infestação predial, que é considerado satisfatório quando for menor de 1%, situação de alerta para epidemia quando compreendido entre 1% e 3,9% e de risco quando maior que 3,9%.

Veja Mais:  Rondonópolis; Obras de urbanização e pavimentação das Binários da Avenida dos Estudantes estão em ritmo acelerado

As equipes de agentes de combate às endemias explicam que a maior parte dos focos com larvas de Aedes Aegypti vem sendo encontradas em pneus abandonados, caixas de água, bebedouros para animais domésticos, brinquedos infantis jogados em quintais, lixo acumulado em quintais e terrenos baldios, e até mesmo em tampinhas de garrafa e sacolas plásticas jogadas em locais inapropriados.

A orientação é manter pneus em locais cobertos ou descartá-los adequadamente, caixas de água sempre tampadas, bebedouros de animais higienizados diariamente e não deixar lixo nos quintais ou terrenos baldios. A população também deve ficar atenta em não deixar brinquedos infantis em locais abertos, pois acumulam água e geram criadouros de Aedes Aegypti. Além disso, quem tem piscina deve ter atenção especial, mantendo a água limpa de forma adequada.

O trabalho dos agentes de combate às endemias é feito ao longo de todo o ano em todas as regiões da cidade. As equipes estão sempre com identificação (uniformes e crachás) e os moradores devem permitir que elas entrem nas residências para que se realize a identificação de possíveis criadouros.

Dengue

Conforme dados do Ministério da Saúde, em 2020, mesmo em meio a pandemia de coronavírus, foram registrados mais de 820 mil casos de dengue no Brasil, somente no primeiro semestre. Os estados do Acre, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal concentraram a grande maioria dos casos.

Veja Mais:  Bombeiros resgatam cobra com aproximadamente dois metros em Rondonópolis

Em Rondonópolis, de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica do município, foram confirmados 1.249 casos de dengue entre janeiro e 18 de novembro deste ano. Destes, 39 casos foram de dengue com sinais de alarme e um caso foi registrado como dengue grave (dengue hemorrágica). Em 2020, a cidade não teve casos confirmados de zika e chikungunya até 18 de novembro.

Sintomas

A dengue é causada por quatro tipos diferentes de vírus e os principais sintomas são febre alta, dores de cabeça e no corpo, além de fraqueza e os casos mais graves podem causar dor abdominal intensa e contínua, vômitos e sangramento de mucosas.

Continue lendo

Rondonópolis

Bombeiros resgatam cobra com aproximadamente dois metros em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria CBMMT

Na tarde desta quarta-feira (25) o Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, foi acionado para resgatar uma cobra jiboia nas proximidades de uma grande loja localizada na Avenida Fernando Correia da Costa na Vila Aurora.

Os bombeiros ao chegar no local encontraram uma Jiboia de aproximadamente 2 metros de comprimento, a mesma foi capturada com o uso de um cambão e transportada até seu hábitat natural.

Veja Mais:  Semma abre inscrições gratuitas para curso de poda e arborização urbana em Rondonópolis
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana